29.10.15

A RTP, desportivamente, é uma fossa nojenta


http://www.record.xl.pt/multimedia/videos/detalhe/rtp-quer-que-benfica-se-concentre-apenas-em-ganhar-983573.html

(clicar no endereço acima para ver o vídeo)

 

A ordinarice provocatória e abusadora que a RTP exibe no rodapé deste vídeo promocional ao jogo Benfica-Galatasaray, na próxima terça-feira, indicia aquilo que aqui já foi denunciado há muito tempo – a abundância nesta estação televisiva de uma corja sem escrúpulos ligada ao anti-Benfica, com acentuada prevalência de um bando de javardos oriundos de dois coios distintos. Um deles é o grémio da fruta corrupção & putêdo, a norte, e o outro é a agremiação do lagartêdo do fôsso que se constituem como autênticos exércitos de pulhas e parasitas numa “cruzada” execrável e hedionda.

 

A forma como manipulam os noticiários e programas de debates e comentários, como se referem ao Benfica, como tentam a todo e qualquer momento enxovalhá-lo – mesmo nas transmissões de jogos (então no futsal, o despautério é total) - terá que merecer de todos os Benfiquistas uma repulsa declarada e inequívoca e é de lamentar que alguns pseudobenfiquistas que por lá vagueiam não tenham a coragem de se insurgir contra essa pouca-vergonha em vez de serem tàcitamente coniventes com um chorrilho de aleivosias que define bem o carácter de muitos componentes desse bando.

 

Nem vale a pena citar nomes, pois eles estão bem identificados, e o seu histórico ao longo de uma dezena ou vintena de anos noutros órgãos de comunicação social desportivos e mesmo generalistas, são bem reveladores dos objectivos dessa quadrilha. Basta darmos uma olhadela para a composição da equipa que está encarregue de elaborar os programas da Champions League. Absolutamente intragável.

 

O Benfica deve avisar a RTP. Mas deve fazê-lo de uma forma clara e veemente. Todos sabemos e se não sabemos deveríamos saber que naquele antro há lá, há muitos anos, um grave excedente de hugos gilbertos, manuéis fernandes silvas, brunos pratas e quejandos. Desde os tempos de um tal cerqueira, hoje responsável pelos dejectos da fossa de Contumil, dos quais o “cabrões diário” é o seu expoente máximo em matéria de coliformes fecais.

Quando se tem o desplante de contratar um costinha para comentar jogos do Benfica é por demais evidente que com isso, esse bando não faz mais do que afrontar o Glorioso. É verdadeiramente lamentável que os benfiquistas ou aqueles que se dizem benfiquistas na RTP, constituam uma amálgama de cobardes, sem personalidade e sem vontade própria, olhando única e exclusivamente para os euros que ao fim do mês entram para os seus bolsos.

 

Não passa pràticamente um dia que no Jornal da Tarde, não haja notícias sobre o grémio da fruta, vulgo fcp, ou apareça alguma reportagem sobre os casilhas ou andrés-andrés deste mundo que ocupem largos minutos desse espaço noticioso. São as “fontes”, são as “nascentes”, são a puta que os há-de parir. Há-de haver sempre alguém não identificado que solta uma atoarda, um boato, uma mentira sobre o Benfica, transformados imediatamente em notícia e com o comentário respectivo.

 

Agora juntem a este bando, os tadeias, os alexandres santos, os pedros martins e os alexandres albuquerques, verdadeiros espécimes reptilianos agregados ao lagartêdo do fôsso e vejam bem o vespeiro ou o ninho de víboras que não é esta TV.

 

Sinceramente estou farto desta pouca vergonha. Ao ver as notícias e ao aparecer a rubrica desportiva, aquando do Jornal da Tarde, mudo imediatamente de canal. É insuportável tanta bastardice, tanta canalhice, tanta parcialidade, tanta porcaria. Por aqui poderemos ver a bandalheira que não são os outros programas desportivos.

 

Os Benfiquistas têm de se insurgir contra isto seja de que maneira fôr. Todas as formas começam a ganhar legitimidade com o objectivo de pôr esta gajada na linha. A mesma “legitimidade” com que esta cambada usa e abusa da nossa paciência, da nossa seriedade e do nosso Benfiquismo. O Benfica, mas particularmente os Benfiquistas, têm de combater tudo isto e muito mais com armas que não sejam só a atitude expectante, os protestos pífios, o silêncio e os processos judiciais.

Há que malhar nesta corja sem dó nem piedade. Sem complacência absolutamente nenhuma.

 

O Jornalismo, o verdadeiro e autêntico Jornalismo já morreu há muito tempo. Com ele foi-se a ética, a verdade, o respeito,  a imparcialidade, a isenção, a honra, a tão apregoada deontologia. E isto é válido não só para todos as estações televisivas como para os pasquins e estações radiofónicas. Hoje, o jormalismo e muito particularmente o jornalismo desportivo vive num chafurdo pestilento, fétido, envolvido por uma corruptela e compadrio humilhantes e degradantes. Quando vemos queirozes & bernardinos aparecerem na pantalha televisiva é a mesmíssima coisa que estarmos a ver uma TV Rural ou um documentário sobre a fauna selvagem onde são descritas a alimentação de porcos e javalis ou a transumância da boiada em Espanha e a migração dos gnus ou bois-cavalos no Serengeti. É a TV doméstica no seu lado mais selvagem e canalha, onde qualquer primata agarrado ao seu galho vai emitindo os sons guturais da sua irracionalidade e irreponsabilidade.

 


GRÃO VASCO

5 comentários:

Jamal disse...

O silêncio mata-nos,hoje em dia é muito fácil usar e deitar fora o nome do Glorioso,todos fazem o que lhes apetece fazer,todos dizem mal e criticam como querem e da maneira que querem,o deixa andar é tal que qualquer dia assistimos a uma sportinguização consolidada do nosso clube,é deveras preocupante a inércia de quem de direito nomeadamente elementos da nossa direção perante estas situações.
Até quando!?

GRÃO VASCO disse...

"Quem de direito" somos todos nós!
Não é só a nossa direcção, somos todos os Benfiquistas.
Esse é o erro em que temos incorrido.
Juntos, juntos tudo isto será bem diferente. Mas é juntos!

"Sportinguização"? Discordo em absoluto. A nossa cêpa é bem diferente da do lagartêdo, e para mais a mais consolidada... isso de alterarmos ou haver alteração do nosso ADN é um equívoco.

Saudações.
GV

Anónimo disse...

Caro, Grão Vasco!
É aterrador ver o Benfica ser afrontado de todos os lados, e não existir ninguém, num, Universo tão grande de Benfiquistas, que acabe de vez com esses Ditadores que comandam a imprensa portuguesa.
Existem, entre vários Blogues Benfiquistas, grandes Defensores, porque não começar já por Aí?
É, muito triste a direção desempenhar um papel passivo nestas situações onde o Nome da Instituição do SLB, é um alvo abater e as respostas a esses ataques não aparecem.
Já chega, de tanta passividade com essa corja sem princípios.
Quanto à imprensa portuguesa , quer escrita, quer televisionada eu bania para sempre.

Por fim:
FORÇA, Grão Vasco, em defesa do SLB!
Nós os Verdadeiros Benfiquista, Precisamos, de muitos defensores, porque uma campanha tão baixa na imprensa portuguesa contra o SLB, nunca se viu!
Saudações Benfiquistas.

Anónimo disse...



O SR RUI SANTOS ESSE PALADINO DA VERDADE DESPORTIVA DELE, CLARO ESTÁ
(EHEHEHEHE CANTAS BEM MAS NÃO ME ALEGRAS Ó RUI SANTOS NEM ENGANAS NINGUEM)
TODOS SE LEMBRAM DO XARIVARI DE INSINUAÇÕES QUE FEZ ACERCA DE UM FORA DE JOGO
ATENÇÃO BEM ASSINALADO, NO ANO PASSADO NUM JOGO NA LUZ

INSINUOU O INTELIGENTE QUE O FISCAL ASSINALARIA SEMPRE O FORA DE JOGO
(ÓBVIAMENTE BENEFICIANDO O BENFICA) NEM QUE ESTIVESSE DE COSTAS PRÓ LANCE

EHEHEHEHEHEHEHEH

MIL INSINUAÇÕES, EU BEM ME LEMBRO Ó PEQUENINO RUIZINHO
(DAQUELES PEQUENINOS DE QUEM O MEU SAUDOSO AVÔ DIZIA
QUE UM METRO DE FAZENDA DARIA PARA FAZER UM TERNO
CALÇA, COLETE E CASACO)
SIM MIL INSINUAÇÕES, SÓ FALTOU CHAMAR O FISCAL SEI LÁ DE QUÊ???

BOM, MAS COMO O TEMPO É TRAMADO
E TRAMA SEMPRE OS VENDILHÕES DO TEMPLO
Ó RUIZINHO COMENTA LÁ AGORA O FAMOSO FORA DE JOGO
CONHECIDO COMO O FORA DE JOGO DO FRAME DO JJ
(ESTAVA TÃO BEM CALADINHO O JJ)
AQUELE FORA DE JOGO DE PELO MENOS 2 METROS??????

EHEHEHEHEEH

JÁ QUE O SLB NÃO DIZ NADA, DIGO EU COMO BENFIQUISTA E SÓCIO

Ó MEU DESTA NÃO ESCAPAS

NA LUZ FORA DE JOGO BEM ASSINALADO
TU INSINUASTE QUE O FISCAL ERA TUDO MENOS UMA VIRGEM INDEFESA

E ONTEM??
UM FORA DE JOGO KILOMÉTRICO
MAL ASSINALADO
QUE DIZES TU?????? MEU GRANDE ARTISTA

SAFAS-TE LÁ NO PROGRAMA COM O SIMÕES
MAS SE FOSSE COM ALGUNS BEIRÕES QUE EU CONHEÇO
FICARIAS A SABER QUANTAS PONTAS TEM UM LENÇO DE 5 BICOS

VERDADE DESPORTIVA?????
MAS QUAL VERDADE DESPORTIVA Ó MEU
A TUA VERDADE DESPORTIVA FERE A INTELIGÊNCIA DAS PESSOAS

APONTA NO BLOCO QUE ESTE APITADOR DE ONTEM EM ALVALADE
JÁ INCLINOU O CAMPEONATO EM 5 PONTOS EM FAVOR DO TEU AMADO CLUBE

3 PONTOS NO AROUCA X BENFICA
(ONDE ELE AINDA DEVE EXPLICAR PORQUE ANULOU O GOLO DO JONAS
A PROPÓSITO ANDAM 5 CIENTISTAS A VER SE DESCOBREM)

E ONTEM MAIS DOIS PONTOS
E PORTANTO À PALA DELE LÁ VÃO 5 PONTOS

SOMANDO AOS PENALTIS DO XISTRA NA LUZ
É SEMPRE A AVIAR
(XISTRA QUE DEVE ESTAR PARA DESCER TÃO FRACAS DEVEM SER AS SUAS NOTAS
EM TONDELA E NA LUZ)

RUIZINHO DA DESVERDADE DESPORTIVA
O TEU CLUBE ESTÁ COM BOAS NOMEAÇÕES
EHEHEHEHEHE

E PARA TERMINAR TU QUE QUERES O BENFICA NA SEGUNDA
ENCHES A BOCA NISSO
NUNCA MAIS FALASTE NOS DEPÓSITOS NA MADEIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

EHEHEHEHEHEH
ISSO SIM É VERDADE DESPORTIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

EHEHEHEHEEH
NÃO ENGANAS NINGUEM
E AINDA ESTAMOS PARA SABER PORQUE A SIC
TE DÁ ESPAÇO

Benfiquista do Norte disse...

Na mouche Caro Grão Vasco!!
Realmente o "jornal" da tarde da rtporcos quando chega ao desporto é de uma nojeira em que me obrigam a mudar para não conspurcar a tv....
Creio que quando referiste queirozes estavas a falar do manuelmicrofonenocuatéperderavoz que "cumenta" na rádio pública e que vai destilar merd@ na tbi24...
Ainda na tv pública (se me permitires!!!) falta mencionares o luis bichona baila!!
Put@ que pariu para a descomunicação social e o c@r@lh0 que os ph0d@!!!
Só me interessa a BTV,Jornal O Benfica e a revista Mística!!!
Sem esquecer do Nosso site SLBenfica.pt e as Nossas redes sociais!!!
Caro Grão Vasco,continua com esse trabalho árduo mas que te motiva que é defender o Glorioso Sport Lisboa e Benfica!!!
Contra os anti, lagartos mas sobretudo Contra os filh0s duma grande put@ dos corruptos do fruta corrupção do porco!!!


Gloriosas Saudações Benfiquistas

Benfiquista do Norte

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...