18.10.15

O drama dos calimeros do fôsso



Passar pelo site dos calimeros do Fôsso é como que assistir a uma comédia ao vivo. Eles enganam-se a si próprios, cantando loas e delirando, ao mesmo tempo que “levam a sério na tarraqueta”.

No Palau Blaugrana, em Barcelona, comeram 5 no pacote, mas mesmo assim reparem num extracto da crónica sobre o jogo que merece ser lida, imaginando D. Quixote a lutar contra os moinhos de vento. Uma pérola impagável!

 

“…(E agora um parênteses pertinente nesta crónica: durante 38 minutos os adeptos catalães, em casa, a jogar a conquista de um troféu europeu, foram ridicularizados pelos mais de 200 adeptos fervorosos e apaixonados ‘verde e brancos’. E quando quiseram dar sinais de vida? Primeiro num lance em que João Pinto se embrulhou com Ordóñez; depois, quando ouviram do topo do Palau Blaugurana um enorme ‘Síííííí’, seguido da música de um dos maiores produtos de sempre da formação do Clube, Cristiano Ronaldo. Cada um é como cada qual mas a grandeza das maiores potências desportivas da Europa também deve ser medida por estes aspectos e o Sporting mostrou, mais uma vez, que é muito grande. Enorme mesmo. O maior de todos. E isso deve ficar registado).”

 

Esta gajada anda mesmo na Lua!

(O autor da crónica qualifica o seu próprio “parêntesis” de “pertinente”!)

Isto até dá vontade de rir. As cinco batatas dos “culés” devem ter anestesiado o escriba!

 

No Futsal, o Glorioso sodomizou mais uma vez o seu treinador nuno dias e um gajo avantajado de óculos que deambula lá pelo banco do lagartêdo, sempre a barafustar e a cochichar com os árbitros. O gajo não tem emenda ao fazer aquela figura ridícula, mas qualquer dia enlouquece de certeza, pois há 12 jogos que contra o Glorioso não mete a mão no tacho. Mas não há problema. Não ganham mas são sempre eles os melhores. Leiam só as declarações do rapazola que lá anda a orientar aqueles “toinos” do fôsso.

 

“…Fizemos mais do que o suficiente para que o resultado não tivesse sido este. Na minha opinião, o Sporting foi melhor e perdeu. Faltou finalizar da nossa parte, houve mérito do Benfica pela forma como defendeu e mérito para o guarda-redes, que hoje, mais uma vez, foi anulando as nossas situações de golo. O futsal é isto mesmo”.

 

Não há melhor que aquele lugar comum para definir as lamechas do costume.

“Jogam como nunca, perdem como sempre!”

 

No futebol, para a fase inical do campeonato nacional de iniciados o Benfica não esteve com meia medidas e enfiou-lhes 4 no bucho. Pois muito bem. Neste escalão a equipa do lagartêdo está a anos-luz da do Benfica. Não foram 7 ou 8 porque não calhou. Vi o jogo e gostei ver o futebol praticado pelos nosso rapazes e a sua maturidade.



GRÃO VASCO


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...