5.1.16

Saudade



Reescrevo aqui, hoje, as palavras que lhe dediquei.

Eusébio foi único!

 

Lá no Céu, na Galáxia dos Imortais


Eusébio, Eusébio, Eusébio!

 

Uma torrente de lágrimas caiu do céu anunciando a tua partida. Da Luz para uma luz infinita, intemporal, a Luz da Imortalidade!

 

Olho para o Céu e vislumbro-te, brilhando como uma estrela de primeira grandeza nesse lugar de esplendor e glória – a Galáxia dos Imortais!

 

Sim, és grande, és ímpar, és glorioso!

Merece-lo!

Pela tua nobreza de carácter, pelo teu talento, pelo teu humanismo, pela tua simplicidade, pela lição de vida que nos deste!

 

Com o meu cachecol glorioso ergui os braços ao céu, cantei o nosso hino, gritei o teu nome, disse-te adeus e chorei. Intensamente. Tanto quanto das muitas vezes em que, ainda catraínho e adolescente, exultei com as grandes jogadas que fizeste, com os golos que marcaste e as extraordinárias vitórias que me ofereceste.

 

Com a tua generosidade eternizei o meu Benfiquismo.


Aprendi a saber perder e a vibrar com alegria nas horas vitoriosas.

Aprendi a honrar os vencidos e a glorificar os vencedores.

Aprendi a ser cada vez mais um homem bom.

 

Quando numa sentida homenagem, o Óscar se aproximou de ti e te tocou por breves segundos, num impulso comovente e único, senti a força da tua alma, a força do teu querer, a força da tua inspiração. Senti que o teu espírito percorre os eleitos e lhes transmite a vontade de serem melhores, de serem os vencedores.

Nunca te conheci, nunca te toquei, mas naquele momento tão simbólico, foi como se estivesse ali, ao lado do Tacuara, honrando a tua memória, recordando os teus feitos, inspirando-me no teu exemplo sublime.

 

Vi-te no Templo, na derradeira volta de consagração antes de partires. Arrasadora e mesclada por um turbilhão de emoções indescritíveis, mas que me fizeram sentir, que tu, Eusébio, também fazes parte de mim, entronizado no salão de ouro e diamantes do meu coração.

 

Obrigado, Rei!

 


GRÃO VASCO


5 comentários:

Frank disse...

Muito bonita a tu homenagem ao rei Eusebio conseguiste me emocionar que disfrute da felicidade eterna como tanta nos deu ele enquanto jogador do glorioso eu rapazote na altura me deliciava a ouvir os relatos mais o meu falecido pai nao havia telivsao no meu cantinho nesses tempos,mais tarde tive o prazer de o ver jogar numa final da taça de portugal no Jamor em 1969 Benfica2 Academica 1 com um golo de Eusebio no prolongamento meu Deus vi um golo de Eusebio ao vivo me pareceu um sonho,ia a caminho do ultramar nessa altura parti feliz porque nao se sabia se voltaria a casa mae,mas voltei gracas a Deus com o Benfica e Eusebio no meu coraçao aqui fica a minha pequenina homenagem ao King sei que ele e feliz la em cima porque nao era somente um grande jogador como era um verdadeiro gentleman de quem todos gostava VIVA O REI.

Anónimo disse...

"O BENFICA É UM CLUBE COM UMA DIMENSÃO MUNDIAL MUITO GRANDE
(...) AS PESSOAS OFENDEM-SE QUANDO, PONDO DE PARTE O MEU PORTISMO, DIGO ISTO:

O BENFICA TEM MAIS DIMENSÃO MUNDIAL
DO QUE O SCP E O FCP JUNTOS".

António Oliveira, zona mista da rtpn.

Zico disse...

Caro GRÃO VASCO, enormíssimo BENFIQUISTA, subscrevo INTEGRALMENTE esta tua bela prosa de HOMENAGEM MERECIDÍSSIMA ao nosso Rei EUSÉBIO.
Há uma VERDADE que tem de ser dita:
EUSÉBIO, Rei Eterno do Futebol do Benfica e Portugês.
Grão Vasco, Rei dos Blogs desportivos, dos de BENFIQUISTAS, que são os ÚNICOS que merecem a minha leitura e participação.
Muito obrigado caro GRÃO VASCO, por seres o BENFIQUISTA INSUPERÁVEL que demonstras constantemente à SACIEDADE.

BENFICA BENFICA BENFICA Sempreeeeeeeeeeeeeee o Maior e o Melhorrrrrrrrrrrrr



FranciscoB disse...

Inesquecível esse momento do Cardozo...

Abelourinha disse...

Obrigado Eusébio. Obrigado Grão Vasco. Ambos Geniais.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...