13.1.17

O mundo perdido de octávio machado



Ontem foi mais uma vez exibido em várias TV’s deste país, com destaque para a TVI24 e RTP3, uma das longas metragens cinematográficas mais badaladas destas três últimas temporadas - “O Mundo perdido de octávio machado no Alvaláxia Park”.

O fantástico e o surreal juntaram-se numa soberba interpretação de octávio machado na triste figurinha de um Tyranossaurus anão em busca de um passado já longínquo. Um passado negro e sinistro noutro mundo perdido, o mundo do fruta corrupção & putêdo que ele tenta ressuscitar através destas comédias que vai ensaiando a espaços pelo Alvaláxia Park, com a conivência de uns junta-letras desavergonhados e sem escrúpulos que tal como alguns vorazes e carnívoros dinossauros de então, se vão alimentando e carcomendo a carcaça do velho Tyranossaurus Anão.

Ao espectador atento não escapou o acompanhamento da tentativa torpe dos autores destes programas de insistirem em exibir realidades virtuais. Mas tal como o mundo dos dinossauros, este mundo de Alvaláxia que alguém quer reconstruir e que é um verdadeiro apelo e espelho das eras triássicas e jurássicas azuis e broncas de outros tempos onde se moveram os maiores trapaceiros da bola, irá extinguir-se da mesma forma que essas eras se extinguiram – num ápice, transformadas em carvoaria, pois ardeu tudo o que tinha a arder.

Boas sessões!


GRÃO VASCO



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...