5.7.17

O erro de RGS e a pluralidade?!? do blogue NGB



Atendendo a que um comentário meu foi censurado no blogue Novo GeraçãoBenfica, num post em que um dos seus escribas com o nickname shadows - um anti-Presidente e anti-Direcção do Benfica primário e intragável – anuncia pomposamente a entrada de Rui Gomes da Silva como novo colunista desse espaço em nome da pluralidade e outras tretas, venho neste meu espaço publicar esse mesmo comentário, pois já há muito tempo que tenho uma opinião bem fundamentada sobre a agenda desse triste fulano e quero que os meus leitores saibam aquilo que penso sobre este assunto de uma forma sucinta mas ao mesmo tempo esclarecedora.
Então aí vai o comentário censurado.

shadows,

O que tu queres sei eu bem...

Mais vais ter que tirar o cavalinho da chuva. RGS tem tido de há algum tempo a esta parte um percurso errático e muito duvidoso.
Só não vê quem não quer. Não me custa reconhecer o seu Benfiquismo, mas para ser Presidente do Benfica é necessário muito mais para lá da paixão que é comum a milhões de adeptos e simpatizantes. RGS, homem culto de escrita sábia e erudita, tem sido na sua forma de comunicar e actuar em determinados palcos, uma profunda desilusão a roçar o desastre pelas infantilidades e ingenuidades?!? que comete.

Por isso, vais ter que esperar sentado durante pelo menos mais dois mandatos. E aí, decerto surgirão os candidatos naturais com competências, carisma, visão e capacidade de gestão que responderão às exigências que um clube como o Benfica impõe.

Quem, para ficar nas listas para a SAD, nas eleições do Benfica, exigiu ser o nº2 é porque a médio prazo ambiciona ser o nº1.
Assuma-se!

É bem visível também a tua ambição, tomando como exemplo Tiago Pinto que depois de dizer cobras e lagartos de LFV aceitou gulosamente o cargo que este lhe ofereceu para trabalhar no Benfica. Mas por mim, no Benfica nunca porás os teus pés enlameados e as tuas mãos sujas – foram posts e mais posts em catadupa no mínimo vergonhosos - ao longo destes últimos anos quando te transformaste num dos delatores mais impiedosos de uma obra de que mais de 90% dos Benfiquistas se orgulham e que teve como principal obreiro Luís Filipe Vieira que tens insultado, vilipendiado, enxovalhado de uma forma soez, reles, e pouco consentânea com o perfil, o espírito, a paixão que se exige de qualquer adepto Benfiquista.
E toma bem nota disto – não sou, nem nunca fui um seguidista no que quer que fosse, muito menos em relação ao Presidente do Benfica, mas reconheço e elogio o facto de o Benfica ter renascido das cinzas e ser o que é hoje, primeiro pela mão de Vilarinho e depois pelo homem que este apoiou e continua a apoiar e que é Luís Filipe Vieira, como também todo o seu staff.
E quanto a erros, haverão sempre. Só não erra quem não decide!
Mas neste caso, o sucesso esmaga por completo o erro, ou o possível erro!

Portanto não venhas com a pluralidade do blogue para justificares a entrada de RGS como colunista deste espaço (NGB). Os Benfiquistas estão atentos a estas habilidades palacianas de pacotilha, porque muito embora RGS possa olhar para os “cliques” pressupondo uma audiência imensa, todos sabemos que seguramente mais de 30% dos que aqui vêm não são do Benfica, antes pelo contrário, pertencem à corja anti-Benfica e vêm aqui beber das tuas diatribes, das do redmoon e quejandos. Outros fazem parte de uma garotada de imberbes e analfabetos que nem escrever sabem. Escapam deste grupo o byGB que desde um tempo recente tem virado o bico ao prego, bailando consoante o vento, e o Eagle que tem feito análises sérias e equilibradas. O resto são sonhos de uma noite de verão. E bem podes sonhar, shadows, que o teu desejo escondido ou secreto de um dia “mamares” do Benfica, será da minha parte sempre aqui denunciado. Se não fôr aqui, será no meu blogue (Pinceladas Gloriosas).
Vê-se, sente-se aquilo que tu ambicionas. Mas por mim, já sabes, vai ter-me à perna, quando a partir do momento em que disseste num post teu, antigo, que o teu segundo clube é o sporting.

Publica se tiveres coragem e mostra a tua pretensa pluralidade, para que todos os que aqui vêm abram os olhos à tua secreta estratégia…

GRÃO VASCO



GRÃO VASCO


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...