19.11.17

Capela e a fronteira da coacção e do mêdo




A “coisa” estava bem encomendada e continua encomendada para o próximo fim-de-semana. Agora ainda mais delicada, pois é para o campeonato.
A nomeação de João Capela para o jogo de ontem na Luz, entre o Benfica e os setubalenses do Vitória, já trazia água no bico. Não foi ingénua mas sim curiosamente cirúrgica.
Para terem uma visão ampla dos jogos e competições para os quais João Capela foi nomeado esta época, poderão observar ao pormenor o quadro seguinte:


Já há muitos meses que Capela é um dos proscritos de Fontelas Gomes e sus muchachos. O “patrão” dos árbitros que, não esqueçamos, tem um filho a jogar nas camadas jovens do grémio do fôsso do lagartêdo, tem vindo a oferecer-lhe um desterro dourado. Vá lá saber-se porquê. Com 43 anos, Capela já não tem muito mais para percorrer na sua carreira. Cortaram-lhe as vasas, ao contrário do que disse um dia o Totò Riina do Freixo alvitrando numa das suas bufas mafiosas que “Capela teria muito futuro”, quando nessa altura terá alegadamente beneficiado o Benfica num jogo qualquer. Está à vista que a comandita da arbitragem e não só, lhe fizeram bem a folha - arbitra poucos jogos da Liga NOS, mas em contrapartida viaja muito. Assim, vai visitando o Portugal desconhecido que espera por si, e faz quilómetros, muitos quilómetros…com a sua bolsa a inchar ao quilómetro…
Em 13 de Julho deste ano viaja até Tallin, na Estónia, depois visita a cidade dos Arcebispos, vai aos Açores, segue para o Bessa e descansa no Estoril e em Queluz, para seguidamente seguir de novo para o norte visitando Coimbrões e Paços de Ferreira, intervala com uma escapadinha a Moura no Alentejo, repete o norte com Porto e Arouca, e finaliza o seu percurso, até agora, desembocando cirurgicamente na Luz.
Sempre a fazer quilómetros, este apitadeiro internacional…!
E sendo um internacional, como é que é nomeado sòmente para 3 jogos da Liga NOS, enquanto já vai em 4 da II Liga, e despachado também para uns jogos mexerucas da Taça de Portugal e da Taça CTT?

Repetidamente conotado pela CS anti-Benfica e por uma pandilha de paineleiros -  tendo à cabeça a avantesma do Serrão, coadjuvado ao domingo à noite pelo garoto das Guedelhas na RTP3 e um político falhado na SIC Notícias à 2ª – como benfeitor do Glorioso (o que pelo seu histórico é uma infame mentira, bastando lembrarmo-nos do penalty fantasma aos 83’ marcado à Académica de Coimbra, em Coimbra, na 11ª jornada da Liga de 2013/14, por mergulho teatral “para a piscina” de Jackson Martinez, quando o grémio da fruta corrupção & putêdo perdia por 1-0, o que veio mesmo a acontecer no final, pois o penalty não foi convertido em golo, ou do cartão vermelho a Óscar Cardozo por palmada na relva do estádio da Luz, ou mesmo de um célebre jogo de juniores entre Benfica e Sporting em que conseguiu oferecer um título de bandeja ao lagartêdo, com Rui Vitória a treinador dos jovens do Glorioso), Capela, completamente ostracizado, relegado e escorraçado pelos responsáveis da arbitragem, reapareceu ontem na Luz.
Continua a ser cozido em lume brando. Ontem sofreu mais uma esturricadela! Mais teria valido marcar aquilo que deveria ter marcado!

João Capela, por omissão e de uma forma bem sinalizada, provou o sabor de uma coacção miserável transformada ontem num mêdo visível em todas as situações de jogo em que interveio.
Mêdo. Sim, mêdo. É a palavra ajustada para o que se passa na arbitragem actualmente e bem patente na sua prestação de ontem na Luz e nas de muitos outros árbitros que tem apitado alguns dos jogos onde o Benfica intervém, tirando aqueles onde os superdragões apitadeiros da associação de futebol do porto tem participado e que incrivelmente são a maioria deles até agora. O receio de em qualquer lance do jogo, julgar em benefício do Benfica foi evidentíssimo. Capela borrou-se. Todo! E os seus auxiliares contribuíram e de que maneira para o total descalabro arbitral.
Só em faltas o Benfica ganhou por 26-16 aos setubalenses!
Como é que é possível esta discrepância em infracções e para outras ainda mais graves que poderiam ter ditado outro destino ao desafio não fosse a determinação e a cabeça fria dos jogadores do Benfica?
A resposta é simples.
O seu critério, que antes disto tudo era bem largo, “à inglesa” como sói dizer-se, passou para rédea curta, evitando errar a favor do Benfica e segurando assim o jogo, transformando-o num espectáculo pobre e de acordo com as intenções dos forasteiros do Sado.
E depois, quem viu o jogo, sabe que o Benfica teve quatro situações para penaltys a seu favor. Não foram uma, nem duas, conforme tìmidamente o Benfica no seu twitter e muito a custo, por serem demasiado evidentes, a escumalha da CS, referem. Foram quatro! – na 1ª parte, mão na área, empurrão sobre Jonas, outro sobre Krovinovic e na 2ª parte, mão, outra vez na área, de um defesa setubalense em jogada de Rafa. João Capela, claramente afectado pela coacção vigente, nesses momentos engoliu o apito!

Por aqui ficamos quanto a João Capela, um apitadeiro que não passa disso mesmo. Um apitadeiro a quem recomendo umas cuecas de plástico, com elásticos fortes nas pernas, para que as descargas de merda não escorram e não deixem a relva do Templo Sagrado mal cheirosa e com rastos e rastos de cagadelas, tal a diarreia de mêdo que o acometeu.

Quanto aos factos acessórios deste triste episódio, uns breves apontamentos sobre Couceiro e sus muchachos.
Em circunstâncias normais, Couceiro – no diccionário de Língua Portuguesa, [couceiro ou coiceiro] é aquele que dá coices e desportivamente um lagartunço anti-Benfica de ginjeira, que no final do desafio esboçou umas parelhas equídeas, esperneando e vomitando irracionalmente uma série de alarvidades, resultantes de uma azia incurável quando defronta e perde com o Benfica - teria encaixado três ou quatro sem espinhas. De uma forma desonesta e manhosa, berrou, “aqui d’el Rei”, que o Varela cometeu penalty sobre o seu avançado, antes do 2º golo do Benfica.
Pois é, mas feitas bem as contas e pressupondo que todos os penaltys seriam convertidos, tinha levado na peida com seis batatas a uma. Assim foram 2-0 que, como todos sabemos, lhe causou uma indigestão, o que contra o Benfica é a sua patologia recorrente. Mas a imbecilidade sadina não se ficou por Couceiro. Um morcão azul e bronco, pateta [gonçalo paciência], debitou aquilo que lhe ensinaram há muito no Covil da Corrupção ao Freixo, na Palermo portuguesa“neste estádio passam-se sempre coisas estranhas…” escarrou o alarve no flash interview. O rapazola mostrou que tem a cartilha do seu pai bem decorada. Só lhe faltou dizer que “estava a olhar para o chão” e que não viu qualquer penalty a favor do Benfica. Um imbecil, que mesmo jogando por um outro clube que não aquele onde foi moldado para bufar impropérios e diatribes contra aquilo que aquela escumalha a norte apregoa de Grande Satã do Sul - o Benfica - não se coibiu de demonstrar o ódio e a raiva ao Vermelho Glorioso. A este, será sempre mandá-lo para a “pqp” e esperar que na próxima semana o Samaris (perdido por cem, perdido por mil) o arrume para seis meses ou mais. Era bem merecido!

Por fim, lamentar o triste espectáculo dado pelas TV’s e pela Antena 1.
Após o jogo, ainda fui a tempo de ouvir uma alimária na Antena 1, de seu nome vítor martins, a letra minúscula, isso mesmo! Parece-me que é uma aquisição recente da estação de rádio, em jogos do Benfica. A sua intervenção, nos comentários finais, foram uma completa parvalheira, para não chamá-la já intelectualmente desonesta. Pisou e repisou o lance do penalty alegadamente cometido por Varela, repetindo a descrição do lance até à exaustão e só muito depois disso é que lá se lembrou, que tinham ficado no 1º tempo, dois penaltys por marcar a favor do Benfica. Para cúmulo dos cúmulos, este gajinho ainda disse que depois da cena do Varela, o Benfica, por sorte, repito, “por sorte”, marcou por Krovinovic. Está lá, gravado. Se quiserem peçam as gravações destas autênticas imbecilidades. Só me admira que o Nuno Matos tenha de aguentar este tipo de espécimes enquanto relata os jogos do Glorioso. Uma vergonha, um autêntico festival de descarados na CS! E para fechar este miserável capítulo, também lamento que o César Pixota e o José Nunes embarquem na conversa do Alexandre Santos (a quem Enzo, um dia mandou à merda) e do Tadeia, essas verdadeiras luminárias futeboleiras de pacotilha, anti-benfiquistas básicos e malandrotes que grassam na RTP, neste caso no programa da RTP3 ao fim da noite, como ervas daninhas e cogumelos venenosos que nascem no monte.

O que me parece é que isto só lá vai com o uso do célebre pau-de-marmeleiro, caricaturado pelo pioneiro do dialecto machadês


GRÃO VASCO

4 comentários:

AguiaImperial disse...

Tens TODAAAAAAAA, T O D A a razão, caro Gão Vasco - o teu BBenfiquismo PURO obriga-me a continuar a considerar-te, apesar de me surripiares alguns comentários, mas enfim ninguém é perfeito - , no que dizes neste teu extenso artigo.

A esses FILHOS DA PUTA dos serrões e outras alimárias às riscas, verticais umas e horizontais outras, competidores ferozes entre si no "CAMPEONATO DE QUEM MAIS MENTE", só lhes falta dizer que os presidentezecos dos seus clubecos são também eles BENFIQUISTAS, e que tudo fazem para proteger e defender o Benfica!!!!!!!!

Mas que grandes ESCARROS com duas patas são esses ESCABROSOS COPRÓFAGOS.
Pau de marmeleiro nesses cabrões são meras coceguinas.
O que eles mereciam era que lhes passasse um CAMIÃO TIR por cima e lhes relassem aqueles corpos imundos e SARTURADOS DE MENTIRAS E ÓDIO AO NOSSO Glorioso Benfica.

Era muito bom que a nossa Direcção CRESCESSE e se fizessem HOMENS A SÉRIO, e começassem mesmo a DEFENDER O NOSSO AMADO CLUBE.

Estou a gostar da nova ATITUDE de DENUNCIAR FORTE E FEIO na hora os BENEFÍCIOS ESCANDALOSOS dos apitadores aos nossos INIMIGOS às riscas, o riporting clubeco do porco, que como se sabe é a soma do clubeco de alvaLADRA com o clubeco de contumil.

Falta o Benfica EDITAR o livro o SUPER-POLVO AZULADO, com prefácio a dizer que o mesmo tem já a proveta idade de 30 anos, e dizer a esses IGNORANTES ODIOSOS que o POLVO quando foge larga tinta AZUL. AZUL.AZUL.

O nosso querido Benfica não pode ficar por PALIATIVOS e defesa ténue.
O nosso Benfica tem de ser FORTE E DETERMINADO e ATACAR A CORRUPÇÃO dos CORRUPTOS que nos querem arrastar para a lama onde vegetam, e que tal como os LADRÕES PROFISSIONAIS, roubam e roubam e roubam e depois tudo fazem para INCRIMINAR os outros.
Não são eles que roubam, não senhor, são os outros.LOL.

Quanto aos jornaLIXOS era bom que a direcção do BENFICA mandasse uma nota para a imprensa, toda ela, dizendo que os jornaLIXOS de agora são uns COVARDES e que têm medo do riporting de alvaLADRA e do oporco corruptos, pois as notícias negativas sobre esses clubecos são OMITIDAS ou aparecem em letras muito pequeninas e apenas de ano a ano.

Cheguei à conclusão há já muito tempo que este PAÍS DA TRETA NÃO MERECE UM cLUBE TÃO gRANDIOSO - EM TUDO - como o nosso querido SPORT LISBOA E BENFICA.

A MINHA MAIOR ALEGRIA ERA QUE O MEU BENFICA CAGASSE, MAS QUE CAGASSE LITERALMENTE para este campeonato PORCOguês e passasse a jogar na Liga Espanhola, com Real Madrid, Barcelona, At. Madrid, Valência, Sevilha, etc,etc,etc...

RAPIDAMENTE ESTA MESDA PORCOGUESA IRIA À FALÊNCIA e nós cada vez ficaríamos maiores, pois em Espanha o 4º lugar dá acesso directo à Liga dos Campeões e tínhamos todas as hipóteses DE MESMO EM eSPANHA LUTARMOS PELO TÍTULO DE CAMPEÃO.

BENFICA BENFICA BENFICA Sempreeeeeeeeeeeeeeee

GRÃO VASCO disse...

Águia imperial,
Já sabes que quando começas a mijar fora do penico, corto-te o pio!
De são e de louco todos temos um pouco. Mas tu tens um pouco a mais...
Portanto acalma lá o animal e enxerga com calma e serenidade o que a Direcção do Benfica e mais alguém está a fazer.
Não queiras ser como o elefante na loja das porcelanas.
E usa a cabeça em vez da força bruta e da alarvidade.
Para esta gentalha que tem apoucado e achincalhado o Benfica reservaremos a frieza da vingança.
Não tenhas dúvida. Será sem perdão. Sem misericórdia!
Já te disse uma vez. Usa a cabeça e acredita que hoje as coisas já não são como dantes. Há que tratá-las com a argúcia que não tivémos durante trinta anos. Ou julgas que o timing destas coisas e a forma que estão a ser feitas, não são devidamente estudadas e ponderadas.
Não te posso adiantar mais nada, mas que aquela cambada de terroristas do Freixo e alguma comunicação social vai sofrer na pele o que nos têm feito, ai disso não tenhas dúvidas nenhumas.
Saudações.

AguiaImperial disse...

APENAS ISTO: Rezo para que TUDO o que dizes sobre esses GRANDES FILHOS DA PUTA a quem eu ODEIO DE MORTE SE VENHA A CONCRETIZAR.

Poderíamos começar "SUAVEMENTE" e deixar de comprara rascords e bostas e ENXOVAHARMOS esses jornaLIXOS, serpas e todos os demais, chamando-lhes COVARDES E VASSALOS ao oporco corrutos e que nem dignidade têm para olhar olhos nos olhos as mulheres e os filhos.

ODEIO DE MORTE ESSA GENTALHA TODA.

VIVA O MEU QUERIDO E AMADO SPORT LISBOA E BENFICA, O MAIIOR E O MELHOR DE PORTUGAL E SEM COMPARAÇÃO EM HONESTIDADE E SERIEDADE.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Alma Encarnada disse...

Não sabia que esse tal de vitor martins passara a comentador da antena 1.
Fico parvo, não obstante a mediocridade associada à desonestidade que grassa na cs, como esse gajo consegue estar na antena 1. Vivi muitos anos no Funchal e lembro-me desse desqualificado aparecer de um momento para o outro a comentador de futebol na rtp-Madeira. Só dizia merda, chavões típicos da bola de quem não consegue enxergar mais além. Era gozado e não passava de parvalhão lambe botas. Um triste imbecilóide.
Pelo visto, está mais "refinado" e mais um boi avesso ao encarnado. De facto, a cs não passa de uma lixeira a céu aberto.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...