28.2.18

Perversão, promiscuidade e desaforo



  
Quando tomei conhecimento deste evento através de um jornal diário e posteriormente do cartaz que o publicita, no qual coloquei depois o símbolo que identifica “proibição”, admiti inicialmente que estaria na presença de um simpósio fictício organizado por doentes mentais irreversíveis e incorrigíveis do Hospital Conde de Ferreira, no Porto.

Mas afinal não! O evento era organizado pela Associação Desenvolvimento de Gaia – “Amar Gaia” ?!? com o apoio de diversas entidades, das quais tenho a destacar, infelizmente, o IPDJ, a FPF, a LPF e a Polícia.
A inscrição são € 30 euros. Se o inscrito pertencer à ANTF pagará €25 euros.

Na folha seguinte constatei que o programa de “festas” era preenchido por diversas intervenções sob vários temas, por parte de um conjunto de velhos conhecidos da nossa praça futeboleira, com a maioria, senão quase a totalidade, afecta ao grémio que em tempos foi condenado por corrupção e mesmo alguns com ligações perigosas ao famigerado processo conhecido por Apito Dourado.

Mas o surreal deste “simpósio” é a presença de um perigoso marginal, “mestre” na publicação de uma tese duvidosa e de um livro onde relata e confessa uma série de crimes associados a eventos futebolísticos em que a violência ocupa um lugar privilegiado. A par disso, a sua incitação à morte através de megafones no caixote do dragão e as suas visitas ameaçadoras a locais como restaurantes de familiares de árbitros de futebol, seriam motivos mais do que suficientes para evitar que a promiscuidade alastrasse a um evento deste tipo.
Mas não!
O macaco madureira, conforme a programação, tem lugar de destaque na sessão do meio-dia, acompanhando um intendente da polícia e um antropólogo!
Será que é desta vez que a polícia fará o que já deveria ter feito há muitos anos, que era aproveitar a ocasião para prender e algemar esse energúmeno?
Não. Decerto que não será, pois como sabemos também há muito, há uma polícia a norte e uma polícia a sul, bem como, por norma, uma justiça a norte e outra a sul.

Alguém no seu juízo perfeito poderá encarar este “simpósio” como um evento sério?
Claro que não!
Como pode haver tal descaramento e desaforo para esta promiscuidade, ao colocar um fulano do submundo ao lado de um graduado da polícia?
Lá o antropólogo ainda compreendo pois são especialistas em dissertar sobre macacos e a sua possível interferência com a evolução do homem, e este às tantas deverá conhecer muito bem o espécime.
Estes “organizadores” deverão estar a tentar gozar com o pagode! Só pode ser isso!

E por ser assim, é que também já li que Hermínio Loureiro não irá estar presente. Artur Soares Dias, dizem as notícias mais recentes, que também não estará. Se assim for, pelo menos haverá já duas pessoas com o mínimo de bom senso e dignidade que não irão alinhar nesta triste palhaçada à moda do Porto.
E não deixa de ser lamentável que estejam presentes algumas conhecidas figuras da bola, mas que, na verdade não passam de meros figurões.

No entanto, já não me choca absolutamente nada ver guilherme aguiar a abrir o evento, sónia carneiro, directora-executiva da Liga (anti-benfiquista primária comprovada e indefectível morcona) na mesa de encerramento, ao lado dessa múmia viva, o sinistro lourenço pinto de antanho e a alma parda do grémio ligado às putas do Calor da Noite, da Taverna do Infante e quejandos, e do presidente da câmara municipal de Gaia, outro que faz parte da comandita azul e bronca. Tudo farêlo da mesma saca!

Chiça!
Mas que “simpósio”!
Fujam que eles vêm aí!
Ó pá, espera lá…
Falta mesmo o pidá, o marco “orelhas” e o catão!
Isto parece mesmo uma reunião de bruxas na floresta de Sherwood!
Só faltam o “caldeirão” onde o “bufas” queria lançar o papagaio da carolina, a cómoda cheia de notas da casa iluminada da Madalena e as “escutas telefónicas”!
E o moderador?
Substituam o fulanito do "merda  canal" e ponham mas é lá o Chico Marques Canelas para a paródia e a "insolvência" ser total!

PS - espero, sinceramente, que nenhum Benfiquista se atreva a participar neste pouca vergonha!


GRÃO VASCO


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...