12.2.18

Saldos em Chaves…



No início da semana passada, Sir Alex Ferguson, renomado expert sempre atento aos mercados, já me tinha telefonado de Manchester a avisar-me para ter atenção, neste pretérito domingo à tarde, aos saldos nas grandes superfícies em Chaves.

E não é que aconteceu mesmo?
Aquilo é que foi mesmo à fartazana! – algumas vendas e excelentes compras, com tudo à taxa de 0.4!
E sempre que era necessário ajustar os preços perante clientela tão concorrida, lá estava o “desbloqueador” Dias, fardado de amarelo, para proteger de grandes penalidades e penalizações o que era “maxi” e fazer vista grossa aos “minis” da casa.

Para os “forasteiros” do Freixo acabou por ser um passeio agradável, sem sobressaltos, com muitas poupanças antes de viajarem para Liverpool, na próxima semana, à procura de mais supermercados…
O passeio foi tão bom que até o chefe do grupo excursionista mostrou grande serenidade, ao contrário do que aconteceu em Vila das Aves onde acabaram por não encontrar o supermercado adequado.
Houve até gente que em sussurro, antes da chegada a Chaves e ainda no autocarro, lhe disse: - [ó mister, hoje não partas mais nenhuma vidraça a murro, porque os saldos lá em Chaves são bons e garantidos e acalma lá o “animal”, pois a “organização” já tem tudo controlado mas não vai continuar andar a pagar multas a torto e a direito por causa das tuas maluqueiras e arrufos!].

Realmente, não há comparação entre os “mercados” de Braga e Tondela versus o de Chaves! Este foi uma autêntica pechincha!

Caros Companheiros, estamos bem arranjados com estes “supermercados”!
É mesmo um “fartar vilanagem”!
Não sei mesmo se esta onda de “grandes superfícies” não se estenderá até ao final da época. Até para a Amoreira estão a projectar mais uma. Depois, bem, depois, compram-se meia dúzia de “canarinhos”, metem-se numa gaiola d'ouro made in Freixo e já está! – já não serão precisas mais rachas de última hora, nem engenheiros simiescos com mestrados para travar as negociatas douradas iguais às de outros tempos…

Até sábado!

GRÃO VASCO


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...