3.5.18

O candidato e o ‘culambista’



Tudo era uma questão de tempo.
A telenovela [O candidato e o ‘culambista’], protagonizada por Rui Gomes da Silva e por um tal de “shadows” do blogue novo geração benfica iria, mais tarde ou mais cedo, ter um desfecho previsível.
Aquele que, desmedidamente ambicioso, queria ser o segundo do presidente do SL Benfica e que levou com uma simples nega bem à moda de LF Vieira, lá terminou hoje a sua birrinha com um brado no Estoril Open – sou candidato!

Já há muito que a sua conduta revelava que não resistiria às suas tendências de troca-tintas. Andou uma eternidade a cantar loas ao seu presidente com promessas de que nunca se candidataria contra ele, para em velocidade acelerada e aproveitando a embalagem da descida do Benfica, ferrar contínuas alfinetadas em alguns dos seus ódios de estimação, contra os quais, até agora, só conseguiu uns míseros arranhões, recorrendo como sempre, em momentos delicados, às dúvidas, suspeições, mistérios e adivinhas que infelizmente têm sido a sua imagem de marca.

Alinhou pelo bando do bota-abaixo. Um bando para o qual nada está bem no Benfica. Esse bando tem alguns rostos e um deles tem sido, desde que o blogue ‘novo geração benfica’ foi renovado, o de um indivíduo doentia e obcecadamente persecutório em relação ao presidente do SL Benfica e sua Direcção.
Esse execrável fulano, que inventou o vocábulo “culambista” que não existe no diccionário português, tem o nome artístico de “shadows” e nada melhor que a sua invenção para o epitetar a ele próprio.
Ele sim, um “culambista”, neste caso de Rui Gomes da Silva. Um actor meramente secundário a quem o candidato agradece mas que fará com ele o que faz com um preservativo – usa e deita ao lixo!

A minha pesquisa sobre esse não-vocábulo trouxe-me o seu "verdadeiro" significado. “Culambista” quer dizer “lambe cú”. Pois nem de propósito. Quem é que tem lambido melhor o cú a RGS, quem é? Tinha mesmo de ser essa alimária do bota-abaixo, o famigerado “shadows”.

Meus Caros Benfiquistas, lamento que num momento que deveria ser de união e contenção, haja gentalha como esta a malhar no Benfica, de um modo tão soez. O ‘culambista’ fá-lo sem o mínimo de pudor, insultando as Gentes do Benfica de escroques e outras coisas mais. E RGS a besuntar-se no chafurdo…
CHEGA!


GRÃO VASCO

10 comentários:

Xavier disse...

Caro Grão Vasco:

Permita-me antes de mais, saudá-lo e parabeniza-lo pelo seu (mais um) brilhante texto.
Um texto que, como é seu apanágio, mostra a olho nu a podridão que grassa neste nosso Portugal, em particular no pequeno Mundo do segundo maior clube portugues: o anti-Benfica.
É impressionante a quantidade de 'benfiqueiros/benfiquistos' que fazem o jogo dos nossos adversários! Bem podem eles dormir descansados que apoio nunca lhes há de faltar!
Você é, a par do Enormérrimo Guachos, o maior defensor do Inigualável Benfica por essa blogosfera fora, tão contaminada por Papoilas, Sombras, e demais oportunistas/benfiquistas de ocasião.
Um forte e glorioso abraco!

GRÃO VASCO disse...

Caro Xavier,
O vosso comentário é tão ou mais importante que os nossos textos/posts. Somos todos, mas todos Nós que podemos das mais diversas maneiras contribuir para evitar uma erosão perigosa no Benfica de alguns cavalos de Tróia enviados pelos Gomes das Silvas desta vida.

Xavier disse...

E é por isso que eu acho que este blog merece mais actividade no capítulo dos comentários. Isto é uma autêntica fonte de benfiquismo puro!
O Benfica é e será sempre nosso!

Liverpool disse...

Inteiramente de acordo, ainda há dias o disse.

Xavier disse...

Temos de ajudar este companheiro benfiquista a dinamizar este brilhante espaco. Que acha, caro benfiquista Liverpool?

Xavier disse...

Temos de ajudar este companheiro benfiquista a dinamizar este brilhante espaco. Que acha, caro benfiquista Liverpool?

GRÃO VASCO disse...

Caro Xavier,

Este espaço é do Benfica, dos Benfiquistas e para o Benfica. E é de um Autêntico! Isso é absolutamente sagrado e intocável!
Não estou, nunca estive nem nunca estarei aqui (gloriossfera) como muitos noutros espaços semelhantes, preocupados com audiências e outras coisas mais que transformam estes espaços em feiras de vaidades. Por isso não há, nem haverá aqui publicidades ao que quer que seja. Só ao Glorioso Benfica.
Meus Amigos,
Vivo, vivi e viverei o Benfica sempre assim - há mais de sessenta anos!
Como um simples anónimo, mas que dará sempre o seu total contributo na defesa do Clube e apoiá-lo-á sejam quais forem as circunstâncias - tanto nas vitórias como nas derrotas.
De qualquer das formas fico-vos grato pela vossa generosidade e empenho Benfiquistas.

GRÃO VASCO

artnis disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
GRÃO VASCO disse...

Olha lá ó artnis,

Já aqui vieste uma vez vomitar e deixar as tuas caganitas.

Dessa vez levaste um recado que te serviu de emenda para aqui não pores mais os pés.
Agora vou tentar ser meigo contigo porque se há cretinos a vagabundear pela gloriososfera, tu és um deles e porque não aturo as tuas imbecilidades aqui e noutros espaços semelhantes, vou responder-te de vez e dizer-te já, também, que não te publico aqui o teu relambório, porque é dar importância a mais à estupidez e à falta de perspicácia que é algo em que és severamente deficitário.

Mas passo a explicar-te, ó tontinho. O "culambismo" foi algo que apareceu já por diversas vezes nesse tal blogue onde escreve essa besta benfiqueira de nickname shadows. E se tivesses categoria para discernires sobre aquilo que escrevi, bastar-te-ia estares atento à forma irónica com que eu me referi à pretensa autoria ou invenção desse não-vocábulo, não existente nos nossos diccionários.

Como gosto de me documentar sobre estas coisas, e quando referi no post que efectuei uma "pesquisa", claro encontrei o artigo de MEC que tu, do alto da tua cátedra te deste ao trabalho improfícuo, diga-se, de transcrever no teu apalermado comentário.

Mas como a tua presunção não te deixa enxergar mais além, levaste a minha abordagem à letra. São assim as vedetas que andam de blogue em blogue a vomitar bilis sobre o Benfica, os seus dirigentes e as suas Gentes e que se julgam mais do que os outros.

E pronto. Já está! Como dizia o outro.
Não te mando para o caralho, porque sinceramente, nem mereces ficar lá no alto, cheio de náuseas, agarrado à barriga e a lançar "os cabritos ao mar" ou para o convés em cima do comandante do navio.
Baza!

Alma Encarnada disse...

RGS está mais do que identificado, indivíduo interesseiro, oportunista, sibilino, a quem não se conhece uma ideia estruturada. Fala como escreve, não leva objectivamente ao fim qualquer pensamento.
A mim cheira-me a ente repugnante e cá de casa, acaso um dia vá a votos, jamais levará os 150 votos a que eu e os meus 2 filhos temos direito. Jamais, porque desprezamos pessoas com as características da personagem e porque queremos o melhor para o Benfica.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...