8.10.18

Uma nódoa ver(d)íssima, difícil de limpar



Já não é surpresa para ninguém, estes gestos serem a imagem de marca de um treinador medíocre, conflituoso e ordinário.

Se por acaso Rui Vitória tivesse alguma vez atitude semelhante para o público adversário, fôsse lá onde fôsse, lá viriam todas aquelas putas ofendidas do correio da manhã, do pasquim do bernardeco e da folha pôdre do papa-croquetes, mais as rameiras da ribeira de Palermo, d’o nojo e jn, da rtp3, da sic n, da tbi24 e da cmtv berrarem “aqui d’el rei!”, “abrenúncio!” que o ribatejano, treinador do Benfica, cometeu um crime de lesa-pátria!
Ténia laranja cortaria com os dentes o fio dental das suas cuecas “mayorga”, Serrão toupeira enfiaria as suas peúgas “chulé” na cabeçorra, Joana amoral-a-dias botaria as mamocas de fora em plena tv (querias!...), Nônô pinhoadas poria o sutiã ao pendurão a servir de pára-quedas, Freitas avejão "arriaria a giga" e com o seu cagueiro king size rebentaria o seu penico de porcelana da China com dois peidos monstruosos, Nando mentes snifaria leite em pó misturado com caril, em directo, Paolo frute, com a vela acesa, disfarçar-se-ia de chinês num Datsun 1200 e o Amaral morcão bacamarte de “regateira do Bulhôunnn” com a sua banca cheia de "fruta, café com leite, rebuçados e chocolatinhos" (o Esferovite, ontem, deu cabo deste gajo…), Calado poeta jogaria umas pevides ao ar, os três tristes trio de Octaviossaurus iriam a coxear, matar moscas e formigas para os urinóis da sua estação, tudo em sinal de indignação e protesto contra Rui Vitória. E por aí adiante…

Como foi aquela besta furibunda e ressaibiada por um zerinho sem discussão, é a reacção natural de um indignado!

Este casca grossa, obecadamente anti-Benfica, fica completamente transtornado quando perde. E mais destrambelhado fica quando esse clube é o seu ódio de estimação. Desta vez poupou o árbitro do encontro dizendo que não foi por causa dele que perderam, o que dá para concluir de uma forma hilariante que seria por causa dele se “por acaso” tivessem conseguido empatar ou mesmo ganhar. E a comunicação social logo veio com a ladaínha costumeira nestes casos – o rapazola respondeu às invectivas dos sócios do Benfica.

O que esta cambada vinda dos subúrbios e do submundo da Palermo portuguesa não contava, era que o Benfica, através dos seus jogadores, equipa técnica e seus adeptos dessem um exemplo tão categórico de afirmação e realismo como o de ontem. A forma como a trupe azul e bronca abordou o jogo ao longo da semana, a começar pelo guru das bufas agora armado em beato falso, “apelando hipocritamente à paz e à concórdia entre os povos”, indiciava que mais uma vez viriam à Mouraria mamar “passarinhos inocentes e amedrontados” no altar glorioso e sagrado. Puro engano, pois encontraram pela frente uma equipa de combatentes, com a cabeça no lugar, com um empenho, uma garra, uma vontade enorme de vencer o jogo. Mesmo com um deplorável juiz que tudo fez, na parte final do desafio para escamotear um triunfo construído à custa de muito trabalho, sacrifício e sagacidade.

Não há dúvida. A azia desta “nódoa” é incontrolável. Que seja sempre assim, pois assim a “RECONQUISTA” será uma realidade!

GRÃO VASCO



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...