5.3.19

O Alienígena



A pergunta era óbvia.
Quem é esta criatura?
Quando me mostraram esta sua foto e as declarações que proferiu sobre o acto criminoso de que foi alvo o autocarro do Benfica e a viatura presidencial com toda a sua comitiva – presidente, dirigentes, técnicos e jogadores – ao fazer a aproximação ao estádio onde iria disputar mais um desafio de futebol, após uma breve pausa e olhando para a sua fisionomia simiêsca, muito embora se apresentasse de fato e camisa, trunfa aparada, face depilada e com um ar angelical, não tive dúvidas. Este ser não é deste mundo, veio de outra galáxia, muito provavelmente do Planeta dos Macacos!

Não creio que um humano, na posse plena das suas faculdades mentais, integrado socialmente e com o comportamento baseado nos princípios mais elementares da sã convivência e do respeito pelos direitos e liberdades das pessoas, tenha proferido um discurso inqualificável de instigação ao ódio e à violência, justificando de uma forma demencial e animalêsca as acções criminosas de que foi alvo a comitiva do Benfica na cidade Invicta, muito perto do local onde a sua equipa iria disputar esse jogo de futebol.

Possivelmente, nessa terra longínqua, esta postura, este discurso, este comportamento, farão parte do quotidiano social deste tipo de criaturas. Até mesmo a forma como este alienígena futeboleiro surge em frente às câmaras de televisão é algo de inexplicável.

Entretanto fui alertado que também no nosso planeta há um local povoado por uma raça de macacos e que provavelmente terá uma relação directa com o aparecimento deste alienígena. Na Ribeira da Invicta prolifera uma raça perigosa que tem feito da cidade um burgo inseguro com muitas ligações a um submundo onde vale tudo.

Será que esta criatura é mesmo um alienígena e partilha algo em comum com essa tenebrosa macacaria?
O que há é sempre a possibilidade aquando das suas incursões pelo universo futeboleiro, de lhe cair em cima da cabeça um meteorito proveniente de outra galáxia…

É que do “pôr-se a jeito” até ao “provar do seu próprio veneno”, vai uma distância muito curta.

GRÃO VASCO



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...