11.7.19

Irrecuperável



Quando ontem constatei pelo directo televisivo Benfica-Anderlecht que Fábio Veríssimo tinha sido indicado por Fontelas Gomes para árbitro deste desafio de apresentação da equipa do Benfica aos seus sócios e adeptos fiquei estupefacto.

Como pode haver um descaramento e uma falta de vergonha tão grandes por parte de Fontelas Gomes?
Como poderia Fontelas ter semelhante atrevimento, num amigável que antes de tudo era um momento de homenagem a Jonas?
Como pôde Fontelas abusar do seu poder discricionário e indicar uma das suas peças de estimação mais horríveis e incapazes, já para não dizer um instrumento persecutório de “caça” ao Benfica?

Ainda nem sequer começaram as competições a sério e já se ensaiam as artimanhas atentatórias à dignidade do SL Benfica!

Até poderíamos entender esta nomeação, não tivesse sido este jogo um evento muito diferenciado de uma competição a doer. Agora, ter dado uma chance a Veríssimo, num clima amistoso e festivo como o de ontem na Luz, para se redimir dos disparates e descabeladas actuações da época passada em que tentou empurrar sempre o Benfica para a derrota, sendo o mais flagrante como VAR, no escandaloso ROUBO na meia-final da Taça da Liga em Braga em que invalidou um golo limpíssimo a Rafa e que daria o empate a dois a dois com o grémio corrupto ainda na 1ª parte, foi um abuso absolutamente incompreensível!

Ontem, lamentavelmente o que aconteceu, foi a confirmação pura e simples de que VERÍSSIMO É UM CASO IRRECUPERÁVEL e que o seu ADN anti-Benfica sobrevém, sempre que é chamado para dirigir encontros do Glorioso.
Na presença de mais de 56.000 adeptos do Glorioso, sedentos de manifestar o apoio absolutamente imprescindível para o ataque ao “38”, Veríssimo tratou de brindar o Benfica com a primeira derrota da época ao escamotear-lhe um penalty, ao 71’, sobre Chiquinho, visível da estratosfera. A infracção do jogador do Anderlecht foi tão evidente que até um principiante apitaria para a marca dos onze metros sem hesitar. Este facto confirmou mais uma vez o instinto persecutório deste incompetente e tendencioso juiz de campo.

Um evento que envolveu um ambiente tão festivo em que Jonas foi alvo de um reconhecimento que comoveu crianças e até o mais racional dos adeptos, não merecia um descalabro arbitral desta dimensão.

Ontem, Fontelas Gomes tirou-me do sério. Se num amigável, um dos seus preferidos fez o que fez, o que poderá acontecer novamente num jogo a doer?
Fontelas Gomes, por mais que seja salvaguardado o difícil papel dos juízes de campo, optou ontem e mais uma vez por afrontar e desconsiderar o Benfica. Pela amostra, ficou patente o que aí virá proximamente…

É urgente e imperativo AVISAR Fontelas Gomes e sus muchachos que estas atitudes provocatórias e discricionárias acabaram ontem e dizer-lhe de forma clara e inequívoca que os Benfiquistas e o SL Benfica estão atentos às manobras e truques que de ano para ano e sempre no início de cada época visam retirar o Glorioso da liderança do futebol e das diversas competições nacionais em que está envolvido.

GRÃO VASCO


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...