14.7.19

Os estranhos desacatos no Estádio Cidade de Coimbra



A transmissão televisiva do jogo entre a Académica de Coimbra e Sport Lisboa e Benfica pela SPORT TV 1 não foi um directo de futebol. Antes do mais foi uma canalhice reprovável por omissão de factos e por não ter relatado devidamente o que aconteceu numa bancada, à margem do desafio.

Mas o que mais me chocou foram dois ex-jogadores do Benfica, Carlos Manuel e José Carlos, que lamentavelmente não souberam ou não quiseram discernir, nos momentos imediatamente posteriores ao ocorrido, sobre as possíveis causas que foram preponderantes para o desencadear da violência.
Calados, teriam prestado um serviço inestimável à audiência televisiva. Já nem valerá a pena comentar as suas transcendentes análises ao jogo, que foram também de uma pobreza franciscana.

Objectivamente a “brincadeira” sobre o desafio acabou cedo com os dois primeiros golos do Benfica espaçados por um minuto. Aos 23’ e 24’, Rafa e RDT colocaram um ponto final nas intragáveis canalhices que estavam a ser sistematicamente bolçadas pelo repórter da SPORT TV 1 de serviço no estádio, coadjuvado estupidamente pelas duas alimárias e pelo pivot que se encontravam no estúdio.
Remédio santo! Aqueles minutos 23 e 24 “obrigaram” aquele quarteto de quadrúpedes a meterem bem cedinho a “viola no saco”.

No entanto, o que mais me indignou foi o modo leviano com que o episódio dos desacatos na bancada foi abordado. Desde os relatos dúbios e tendenciosos do repórter no estádio e das poucas imagens havidas da bancada onde ocorriam os incidentes até aos presentes no estúdio da estação foi “esgalhar” subrepticiamente no Benfica e seus adeptos, até mais não. Até onde puderam!

“… E que os “confrontos”?!? se localizavam numa das bancadas afectas aos adeptos do Benfica… Benfica assim, Benfica assado, etc., e tal…”, numa tentativa tosca de dar a entender que o que estava a acontecer não tinha nada a ver com mais ninguém a não ser com adeptos do Benfica que na realidade estavam em maioria esmagadora em todo o recinto, exceptuando o local onde se situava a “Mancha Negra”, claque da Académica.

Carlos Manuel e José Carlos limitaram-se, vagamente a balbuciar uns disparates e umas tantas patacoadas, dizendo que no tempo deles era diferente, blá, blá blá, blá, sem conseguirem discernir qual o alcance daqueles desacatos provocados por alguns energúmenos que foram já referenciados pela polícia, um dos quais terá sido detido.

Ora bem. Tudo aquilo deixou no ar algumas dúvidas, que já hoje foram devidamente esclarecidas através do site do Sport Lisboa e Benfica e de outros órgãos da CS.

Agora, já é do conhecimento público, de uma forma clara e inequívoca, que os desacatos foram desencadeados por adeptos NÃO-BENFIQUISTAS, alguns deles aparentemente identificados com o clube adversário de ontem, mas que serão acima de tudo agitadores mandatados por alguém que quereria conotar os adeptos do Benfica como violentos, no sentido de alcançar intentos obscuros ou não estivesse o jogo Benfica-fcp marcado para a 3ª jornada do campeonato, a realizar dentro em breve.

Uma interdição precoce do Estádio da Luz saber-lhes-ia que nem canja…

Actualmente, e de há alguns anos a esta parte, existem em Coimbra alguns indivíduos afectos ao grémio da fruta corrupção & putêdo infiltrados em vários sectores. O das claques não foge a esta regra.
Sim! Porque aquela escumalha acantonada lá em cima no Freixo, é capaz de tudo, já que os outros, a sul, por enquanto estão açaimados e em prisão preventiva…

Junto três links que esclarecem muito bem o que se passou em Coimbra ao invés do miserável relato da estação que transmitiu o desafio e que não quis ou não soube informar devidamente a sua audiência.



GRÃO VASCO



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...