31.10.20

OUTubro! Como?!? Tomem lá qu’é democrático!

 


CAPÍTULO I

AS TENTATIVAS DE ASSASSÍNIO DE CARÁCTER A LUÍS FILIPE VIEIRA


Desde 10 de Junho deste ano que reduzi drasticamente a minha participação no blogue e consequentemente na Blogosfera Benfiquista – posts em 10 e 22/Junho, 20 de Julho e 12 e 14/Outubro. Publiquei unicamente cinco resumidos artigos para evitar cair num chafurdo pestilento em que se foi transformando esse glorioso espaço. Um lugar de saudável militância Benfiquista acabou por converter-se progressivamente num atoleiro sectário, radical, de maledicência e calúnia, tendo sempre como alvo o Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. A oposição começou a dormir junta com o Inimigo.

 

Canalhices, mentiras, insinuações, suspeições, críticas avulsas a tudo e a todos os colaboradores do Sport Lisboa e Benfica. Tudo valeu para que o derrube do Presidente, que entretanto apresentou a sua recandidatura ao cargo, se concretizasse no passado dia 28 de Outubro. Como soe dizer-se, foi um fartar vilanagem, com blogues assustadoramente infestados de comentários de uma quadrilha de bandidos “on line”, afectos ao lagartêdo caloteiro e ao putêdo azul e bronco insolvente, disfarçados de benfiquistas, a posts execráveis com uma linguagem terrorista, canídea e sabotadora, por vezes ameaçadora, visando provocar o medo e o caos e a consequente desmobilização dos Autênticos Benfiquistas do acto eleitoral.

A esta cambada de miseráveis actuando com má-fé e com o beneplácito de muitos responsáveis por muitos desses blogues, ditos afectos ao Benfica, juntou-se uma perigosa fauna de imberbes oposicionistas ao Presidente e à sua Direcção, sedenta de poder, espumando ódio, pronta a tomar de assalto a presidência legítima e democraticamente instituída e ratificada por eleições livres e com resultados categóricos. Esse poder, investido para quatro anos, que iria ter o seu término nestas eleições de Outubro, onde por inerência e de uma forma legítima através de uma recandidatura, poderia novamente dar continuidade a mais um consulado, o que efectivamente veio a acontecer através da votação massiva de mais de 22 mil sócios pertencentes aos mais diversos os escalões etários na excelente lista para os órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica proposta e apresentada por Luís Filipe Vieira. Praticamente 2 de 3 sócios Benfiquistas votantes optaram por Luís Filipe Vieira para Presidente e sua respectiva equipa para o próximo quadriénio. Um resultado mais que concludente, apoiado numa maioria inequívoca.

 

Não me recordo, em muitos anos que levo de militância Benfiquista, de uma campanha eleitoral tão negra, tão suja, tão rasteira como esta, protagonizada pelos oposicionistas a Luís Filipe Vieira, assistindo-se assim a um ataque inaudito e tão vil à sua pessoa bem como ao Benfica. Mas nem as centenas de milhares de euros gastos numa candidatura de um “pára-quedista” largado em corrida de última hora de uma roulotte carregada de bifanas trouxeram elevação a uma campanha cujo rasto já estava inquinado de uma sabujice medonha através de um despeitado que quer(ia) a todo o custo e sem escrúpulos alapar-se na cadeira da presidência, mesmo que para isso tivesse que vender a alma ao diabo.

 

Nem no tempo de Fernando Martins/Ferreira Queimado ou Fernando Martins/João Santos assisti a tamanho despautério de uma oposição desesperada, destrambelhada e trauliteira versus uma recandidatura que nunca invectivou ninguém e que se defendeu ética e urbanamente dos ataques mais sórdidos que se podem imaginar numa contenda eleitoral desta natureza.

 

Durante quatro longos meses assistimos a despudorados ataques a Luís Filipe Vieira, aos seus apoiantes e à maioria das genuínas Gentes Benfiquistas, inclusive com ameaças e difamações gratuitas a muitos daqueles que se propuseram defender e lutar ao lado do Presidente e da Direcção do SLB – vieiristas, tricolores, avençados, chulos, criminosos, ladrões foram os insultos mais suaves que a matilha oposicionista de maldizentes encontrou para tentar desmobilizar quem, sem esmorecer, defendia (e defende) a continuidade do sucesso desportivo e financeiro no Benfica. A CS, a desportiva e muita da generalista contribuiu em larga escala para o aumento exponencial de um clima de verdadeira pré-guerra civil que só não aconteceu porque o Povo Anónimo Benfiquista espalhado por todo o país e pelo mundo conseguiu travar através da tolerância, do bom senso e do civismo, tanto nos longos dias e semanas que antecederam as eleições como no próprio acto eleitoral que através das mesas de voto distribuídas por todas as capitais de distrito atenuou a tensão gerada pelos grupos agitadores de uma oposição canalha e feroz que se concentraram principalmente na capital do país.

Valeu tudo.

Desde a tentativa torpe de envolver precipitadamente os inesquecíveis Campeões Europeus de 60 - é da mais elementar justiça afirmar que foram Luís Filipe Vieira e os seus colaboradores que mais os enalteceram no Clube, trazendo-os novamente para a ribalta em eventos e comemorações clubísticas muito bem conseguidas e que trouxe a todos eles, tirando a habitual pequena ovelha ranhosa, muita felicidade e alegria no ocaso das suas vidas, podendo eles próprios expressarem efusivamente o seu fervoroso Benfiquismo e relembrarem a glória de outros tempos aos mais novos (vide entre outras manifestações o grito do Grande José Augusto de “Viva o Benfica!”) - autênticas glórias vivas do Benfica (à excepção de um pequeno pato-bravo, fala-barato mal-agradecido – dizia ridiculamente este, em tempos, “eu sou o Benfica!” - useiro e vezeiro em chicanices de bastidores e permanentes conflitualidades), passando pela deselegância na divulgação de encontros privados, até ao arrebanho de antigos jogadores apanhados nas bermas das auto-estradas da insatisfação e do oportunismo que ligaram por momentos o Brasil de um profeta falido ao Minho de um mandatário de pacotilha. Até uma infeliz alusão à ideologia nazi plasmada numa reles composição fotográfica que mais parecia um truque tenebroso sacado do baú bolorento de Joseph Goebbels conseguiram maldosamente trazer à liça por um outro candidato que acabou também ele por vender a alma ao diabo. Imperdoável, ignóbil, sacanóide.

 

Curiosamente, aquele que se apresentava, ufano, como o super candidato oposicionista à presidência do SLB de há meses a esta parte - convencido que o seu estatuto de comentador “a la Marcelo” e o seu pretensiosismo de mais benfiquista que os outros benfiquistas, tomando até o Benfica como seu no seu slogan de campanha, lhe conferiria a liderança na corrida eleitoral e ao rodear-se de uma escumalha blogueira da qual depois se tentou descartar quando ainda ia no segundo lugar - foi ultrapassado pela direita, pela esquerda, por cima, por baixo, de todas as formas por um grupo de chicos-espertos, oportunistas, croquetes e betos carregados de milhares de euros (o Benfica nunca foi tão apetecível como agora) com uma campanha super estruturada que espreitou a primeira oportunidade para o deixar a milhas de distância – acabou literalmente trucidado por essa outra oposição, provocando-lhe uma hecatombe nas suas mórbidas ambições com uns míseros residuais de 1,64% na votação alcançada. Ironicamente, a luta mais renhida que se verificou foi entre os votos registados neste candidato e os votos em branco. A vitória à tangente do primeiro sobre o segundo não o livrou de uma humilhação histórica. Um fiasco, uma queda estrondosa que é uma lição de vida para quem se dedicou por despeito e ressaibo a achincalhar e a apoucar constantemente o Presidente da maior Instituição Portuguesa – “um simplório com a 4ª classe, que não fala inglês e que veste o seu fato de treino no Seixal para trabalhar”, palavras do derrotado, sempre num tom impróprio e estupidamente jocoso. Teve o que mereceu! Mas logo ao outro dia, lá veio ele outra vez, num jornal generalista da morcanzoada corrupta azul e bronca, inimigo figadal do SLB que lhe foi aparando todo o jogo, com as habituais citações intelectualóides a cheirar a mofo, cantar o fado do coitadinho.

Miséria!

(continua)

GRÃO VASCO


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...