2.11.20

Por qué no te callas? As “viúvas”. Tomem lá qu’é democrático!

 

CAPÍTULO II

AS “VIÚVAS” DE GOMES DA SILVA & NORONHA LOPES

 

Baba e ranho a granel!

A mesma corja de javardos que se deleitou durante o quadriénio anterior a lançar diariamente o nome do Benfica e do seu Presidente para a lama - fazendo sistematicamente o jogo do inimigo (lagartêdo & putêdo) e que provocou uma das maiores sujeiras jamais vistas numa campanha eleitoral do Glorioso de Portugal, após serem copiosamente derrotados continuam a teclar a NET e a escrevinhar nos pasquins, ganindo, estrebuchando, contestando com justificações esfarrapadas a maior vitória eleitoral, livre e democrática, da História do Sport Lisboa e Benfica.

A realidade, incontestável, é que Luís Filipe Vieira, na linguagem popular ganhou “sem espinhas”, tendo assim o seu novo mandato mais do que democraticamente legitimado. A ferocidade e a baixeza dos ataques de uma oposição diversificada e sem escrúpulos, não impediu que a maioria silenciosa, na hora de todas as decisões, acompanhasse, consciente e cívicamente o percurso do candidato vencedor.

A corja continua a duvidar de tudo e de todos, porventura pondo em causa a legitimidade dos seus próprios pais. Além de javardos, constituem-se alguns como indivíduos perigosos, mentores de um novo PREC em que ditatorialmente uma minoria governaria sobre uma maioria categórica, e que após as eleições e seus indiscutíveis resultados, ressaibiados, ainda pedem a expulsão de sócios, a demissão de outros, a instauração de processos a mais alguns e por aí adiante.

Ah, democratas de aviário! Ah, carpideiras hipócritas que choram a derrota amarga mas mais do que merecida!

O Povo Anónimo Benfiquista teve a noção clara de que o derrube do Presidente – ou melhor dizendo, a derrota da sua recandidatura – iria trazer consequências gravíssimas para o Clube. Estando perto do Halloween, esse dia, logo a seguir às eleições, transformar-se-ia naquilo a que é costume chamar-se de “caça às bruxas”. Seria a tomada turbulenta do poder, auditorias a torto e a direito, destituições e tantos outros atropelos e por fim, o atear de uma fogueira gigante para queimar indiscriminadamente muita da Gente Anónima Benfiquista que ajudou a reconstruir e a reerguer o Benfica das cinzas.

Mas felizmente, para todos, o Povo Benfiquista é sereno e votou em consciência, rejeitando o aventureirismo, a ambição mórbida, a maledicência, o oportunismo, a ganância e porventura evitando que o poder caísse novamente na rua, numa espiral paranóica e tenebrosa como em tempos aconteceu. A oposição com o decorrer dos acontecimentos revelou-se heterogénea, pouco escrupulosa, atulhada de egos diversos e imprevisível.

“Elas”, as da baba e do ranho, são as “viúvas” do Silva e “as” do Noronha!

 Uma das “viúvas” carpideiras, um fulano azedo pela estrondosa derrota do seu candidato e que estava incluso na sua lista depois de uma série de peripécias - tipo, vou eu ou vais tu? - vem hoje a terreiro descarregar a bílis e de uma forma tosca sacudir a água do capote, chegando ao cúmulo de dizer que Luís Filipe Vieira, Presidente reeleito do Sport Lisboa e Benfica fica com uma margem de erro residual no mandato em curso.

Sorri, com desdém, perante este rasgo de pensamento tão viciado e afectado pelo despeito e a desvergonha, pois “margem de erro residual” são os 1,64% do candidato que apoiou (e integrou) versus os 1,06% de votos em branco. E esta humilhante insignificância também teve o contributo desta romântica carpideira, que já deveria saber pelo menos, desde a sua licenciatura, que a diferença percentual entre 62,5% e 34,7%, equivale a dizer que ± 2/3 são bem superiores a ± 1/3. Foi isso que aconteceu entre os Benfiquistas que votaram favoravelmente em LFV e os outros que votaram noutras listas.

Depois veio com a mais que gasta cantilena da não isenção na BTV. – “Porém o comportamento de Filipe Vieira ficou indelevelmente marcado pela negativa ao ter-se recusado a debater com os dos outros candidatos e ao vedar o acesso destes à BTV onde poderiam explanar as suas ideias. Os interesses do Benfica estão acima dos de qualquer candidato ou Direção, e o seu destino deve ser decidido pelos sócios. Manter a BTV fora da campanha eleitoral com o pretexto de evitar o “ruido”, constituiu uma habilidade maldosa que contraria a cultura aberta e democrática do clube. Saiu beneficiada a lista de Filipe Vieira uma vez que a estação, implicitamente e desonestamente, foi fazendo campanha em seu favor.” – escreve esta carpideira luminária.

Aqui, tive que dar uma boa gargalhada e denunciar este fulano dizendo-lhe que o desonesto e o mentiroso é ele. Ou então não viu a BTV todos os dias, muito antes e já durante o período eleitoral.

E ainda há o descaramento de falar em comportamento negativo de LFV quando aos comportamentos dos outros candidatos depois da constante pouca vergonha que se viu e ouviu, só lhes faltou arrancar os olhos ao LFV?

No caso de a BTV se ter intrometido nas eleições, logo viriam os arautos da teoria da conspiração dizer que LFV estaria a tirar vantagem da sua posição. Preso por ter cão, preso por não ter.

Quanto à recusa de LFV em debater com os outros candidatos, o mesmo faria qualquer pessoa séria e de bem, quando foi sistematicamente ofendido na sua dignidade e honradez pelo candidato que esta “carpideira” apoiou e quando começou a ser alvo de múltiplas suspeições e literalmente insultado dos mais diversos modos pelos cabecilhas das outras listas, mesmo antes da corrida eleitoral começar.

Mas a azia dá sempre nisto e ainda tem a desfaçatez de aludir a “habilidade maldosa” de LFV!

Habilidade maldosa, foi os opositores terem-se sustentado inicialmente nos e-mails roubados ao Benfica, ao Presidente e a todos os seus colaboradores por um criminoso que motivou intervenções judiciais com processos em curso, acusando o Presidente de falta de credibilidade e transparência. Depois, constatando que esse não era o melhor caminho, é que começaram a falar em programas, Champions e demais ladainhas.

Isso sim! Isso é que foi uma maldosa pulhice!

Por fim mais uma patacoada do fulano em modo “Silva”.

- “Resta esperar que não ocorra a dispersão dos opositores, que estes se revelem funcionais no acompanhamento do dia-a-dia do clube, na sua defesa perante inimigos externos”.

Como?!?

Dispersão de opositores?

Defesa perante inimigos externos?

Então, mas perante resultados categóricos ainda há lata suficiente em falar de opositores e em defesa perante inimigos externos?

Esta carpideira lá sabe porque fala em inimigos externos. É que lhe faltou falar nos internos. Mas a língua, essa marota traiçoeira, teve naturalmente que fugir-lhe para a verdade.

A alusão que fez ao Bernardo Silva e à sua atitude por encomenda de outrem, de tão rídicula que é, largueia-a na sanita e puxei o autoclismo duas vezes, porque realmente era porcaria e ingratidão a mais. Mas quanto a ex-jogadores do Benfica, falarei neles num dos próximos capítulos…

O que na realidade o Benfica precisa mais é de união e não de meros divisionistas de ocasião e já está mais do que na hora de acabar com esta triste bandalheira dos ressentimentos e dissabores pós-eleitorais.

Iludido por um asqueroso grupelho de galfarros que há anos pulula no Benfica e se dedicou e continua a dedicar a vilipendiar, apoucar, achincalhar tudo e todos no Benfica, um autêntico bando de incendiários e que nem agora respeita os resultados eleitorais, continuando a berrar aos sete ventos contra o Presidente e seus colaboradores, cavalgou a onda de uma derrocada inapelável.

Sendo assim, por qué no te callas, Barreto?

Essa clique de rafeiros, pronta a devorar as migalhas que caiem de uma mesa farta, continua a não ter emenda, não têm vergonha, mas irão andar a penar, a arengar e a carpir pelo menos por mais quatro anos. Com esta postura eivada de uma canalhice crónica nem têm noção de que estão a insultar os 22.787 sócios que deram a vitória à lista A liderada por L.F.Vieira..

Não poderia deixar de referir a “carpideira” louca, maniqueísta e psicopata que vive nas “sombras” de uma obsessão doentia, mórbida. Esfalfou-se que nem um cão para derrubar o Presidente. Aliou-se precocemente ao Silva, convencido de que o seu espaço blogueiro teria audiência suficiente para lhe garantir algum tacho pós-eleitoral. Afinal, aquilo estava (e está) infestado de comentários de lagartos e morcões. E tudo lhe serviu ao longo dos vários mandatos de LFV para denegrir uma obra extraordinária no Benfica. Um autêntico escarro na Blogosfera dita Benfiquista e como diz o outro, com influência meramente residual nas contas finais. Nos últimos tempos, completamente desesperado pela ascensão de Noronha, adversário directo do seu guru de estimação (o Silva dos posts escabrosos das 2ªs feiras), ficou tão atordoado com o desenrolar dos acontecimentos que nos gatafunhos do seu espaço geracional blogueiro já nem dizia coisa com coisa. Temas em que já nem a bota batia com a perdigota. Mas a maioria dos Benfiquistas não teve dúvidas em lhe espetar com 62,5% pelas queixadas abaixo. A ele e a mais uns bardamerdas que deambulam lá pelo blogue e que por desprezo nem os vou citar aqui. Se tivesse o mínimo de decoro e respeito pelo Benfica e pelos valores democráticos que tanto andou a apregoar, metia o rabinho entre as pernas e recolhia a penates durante os próximos quatro anos. Mas não! Ressaibiado, rancoroso, despeitado por uma merecida e vexatória derrota, continua com uma lengalenga em que nem o mais abespinhado e encartado oposicionista acredita. Agora implicou, por o jornal do Benfica ter trazido a foto do Presidente e depois lá voltou ele às percentagens. Desta feita, a percentagem do intermediário principal que ajudou a vender, por exemplo, João Félix pelo valor que os bandidos do putêdo têm de prejuízo. Se calhar, para seu contentamento, seria melhor trazer um cartoon com o seu guru agarrado a uma vassoura limpando a porcaria que andou a fazer, a olhar para o Noronha do mais baixo para cima e com esta reles carpideira a fazer de cheira-rabos!

Por qué no te callas, “shadows”? 

Da “carpideira mentecapta” vou colocar esta adivinha aos meus leitores. É uma peça de museu da qual restam umas vaidosas fotos facebookianas ao lado de quem tanto bajulou. Só tenho pena que tenha nascido em terras beirãs, mas felizmente já lá não vive. A naturalidade deste jagodes deveria ser o Afeganistão dos talibãs. Um triste cangalho semi-analfabeto, maldizente, trapaceiro e mentiroso, enxertado em corno de cabra e nascido atrás de umas moitas no Campo de Viriato. O abutre do copy/paste. Um miserável benfiqueiro que não tem onde cair morto!

E ainda queria ele ser candidato a 1º secretário da MAG do Benfica…

Porraaaaaa!....

Estávamos bem arranjados se o Benfica caísse nas mãos desta gajada!

Por qué no te callas Bissaya?

Bissaya?!?

Desculpem se me enganei!

 

Mas ainda há as viúvas do Noronha, as ditas carpideiras snob das carteiras recheadas…

A propósito. Quando é que essa candidatura apresenta as contas da sua mediática campanha eleitoral?

No caso do Silva, nem solicito informações desse teor porque aquilo tudo foi mesmo uma tanga de tal ordem que até os elementos componentes da lista foram apanhados na primeira curva de uma estrada de macadame cheia de poças e buracos.

Por isso, há continuação do tema nos próximos capítulos…

GRÃO VASCO



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...