16.11.20

OS “TRUMPANZÉS” DO CONTRA


Já lá vão quinze dias após a eleição de Luís Filipe Vieira e sua equipa para os Órgãos Sociais do Benfica e ainda há um grupelho de lesados dos 62,5% que continua com tachos & panelas numa ridícula chinfrineira. Mesmo derrotados sem apelo nem agravo, continuam a cavalgar uma onda doentia, obsessivamente persecutória.

Esse grupelho que não sabe perder, continua a duvidar de tudo e de todos. Espécimes esfaimados deambulando em redor da Luz. Uma fauna variada de trumpanzés, arautos de uma “democracia de conveniência”, só deles, e que muito pouco tem de Benfiquismo. Neste grupelho sobressaem as viúvas inconsoláveis de Noronha, os órfãos desvalidos do Silva – conhecidos pelos órfãos dos 1,64% - e os amestrados de Benítez.

Mas afinal o que é um trumpanzé?

Um trumpanzé é, como o termo indica, o resultado de um cruzamento de excepção, ocasional, entre duas criaturas que em face das evidências de qualquer eleição e respectivo resultado eleitoral, não o aceita, diz que há fraude e inventa um sem número de falácias para colocar em causa a sua legalidade, transparência, democraticidade e por aí adiante até chegar à tão badalada credibilidade.

Para já, lamento que três sócios do SLB se tenham prestado a um papel tão reles e que o macho-alfa os tenha convencido para dar a cara num requerimento sustentado por uma petição que só por si já é uma palhaçada recessa e mal-amanhada.

Onde é que está a transparência de uma petição onde é pedido o nome, o e-mail e o número de sócio, quando qualquer fulano pode colocar nesses espaços o que bem quiser e lhe apetecer, tal como “Zé das Tintas, tintureiro@gmail.com e 01069”?

Como iriam verificar a veracidade ou autenticidade dos dados?

Eles próprios enfermam do erro que dizem que outros cometeram!

Estas acções, sim! Concebidas e realizadas em cima do joelho e pouco modelares até na elementaridade que encerram!

Tudo isto cheira a ranço, tal como o odor do trumpanzé-alfa das caricaturas nazis. 

Quando ontem me sugeriram que visse a cmtv e o programa onde foi debatido este tema do requerimento/petição, não aceitei, mas depois de alguma insistência acedi, rebobinei e fui ver o triste espectáculo proporcionado por alguns intervenientes nesse debate, com destaque para uma das figurinhas folclóricas do nosso mundo futeboleiro.

Uma pobreza franciscana.

Uma rábula “a la Malheiro” que ofuscou por completo a pífia intervenção de um dos subscritores do requerimento/petição para a contagem dos votos em papel das últimas eleições do SLB.

Malheiro, o epicentro do debate, continua a ser o fala-barato do costume, fazendo recordar o tempo em que como radialista, locutor e comentador de futebol, nas estações de rádio à época, tratava carinhosa e subservientemente o “rei de Palermo do Douro” por jorge nuno e debitava um chorrilho de encómios e baboseiras sobre o dito cujo que até faziam rir as pedras da calçada da Cedofeita e de Contumil. Hoje, nem a profusa livralhada da sua autoria sobre o grande Eusébio e as respectivas “royalties” o safam.

Quanto ao programa em si, de referir que quando vi essa avis rara a pronunciar-se a favor do requerimento/petição com aquela verborreia peçonhenta, só me ocorreu uma palavra – promíscuo. António Figueiredo, como sempre, desde a época dos charutos, cagou e tossiu dando uma no cravo e outra na ferradura. Capristano cingiu-se aos pontos e factos principais, e bem.

Mas que o programa foi uma pequena amostra do que os trumpanzés podem fazer, lá isso foi.

O Sport Lisboa e Benfica não é o Planeta dos Macacos, nem nunca mais poderá sê-lo. Muito menos uma selva de trumpanzés.

Querem agora colocar em causa os resultados eleitorais?

Pois podiam-no ter feito através das competentes acções judiciais, interpondo à data uma providência cautelar ou agora, impugnando as eleições. Avançarem, passados quinze dias, com um requerimento/petição para o presidente da MAG do Sport Lisboa e Benfica e após os cabeças-de-listas oposicionistas terem reconhecido a derrota e felicitarem o vencedor, é mesmo brincarem com a tão propalada democracia.

GRÃO VASCO





LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...