15.2.19

O Benfica, os “turcos” da sport tv e de outras tv’s




Nem quero saber os nomes dos dois “turcos” da sport tv que comentaram e relataram o jogo entre o Benfica e o Galatasaray que decorreu ontem em Istambul. As canalhices e filhas-da-putice verbais foram tantas que mais pareciam dois locutores da Galatasaray TV exportados para a Turquia pelo grémio corrupto da Palermo portuguesa.
Quanto mais esta dupla de sabujos dizia mal da equipa do Benfica e da sua exibição, quanto mais cantava loas ao sarrafeiro Fernando e à sua passagem pelo grémio da fruta da Palermo portuguesa, mais aqueles bravos e virtuosos rapazes de Águia ao peito, desta vez equipados alternativamente de branco, jogavam como gente grande.

Nenhum daqueles dois miseráveis anti-Benfiquistas se preocupou com a manhosice trauliteira e premeditada do brasileiro, ex-grémio da fruta, conforme eles tanto vincaram nos seus comentários, idolatrando-o como se fosse um suprassumo do futebol. Fernando está longe, mas as informações chegam-lhe depressa e os “pisões” preconizados pelo morcão jorge andrade decerto que não lhe passaram despercebidos. A preocupação de intimidar muito cedo João Félix com uma “patada à porto” era tanta, que ocorreu muito cedo e tão à descarada que levou de imediato com o amarelo naquelas beiças morconas e nem sequer joga na 2ª mão em Lisboa. Uma chatice para os “turcos” da sport tv, mas o suficiente para acalmar os ímpetos do brasileiro. E não foi expulso porque o árbitro espanhol condescendeu, mesmo a acabar o desafio com mais uma patada dessa besta que quase ia esterilizando o Félix ao ferrar-lhe uma pisadela na tomatada.

Depois veio o penalty a favor do Benfica e as estórias do costume. Blá, blá blá, blá, blá, pardais ao ninho… e tomem lá nas vossas peidolas a encavadela do Salvio. Aquilo estava mesmo a correr mal… não só para o Galatasaray mas também para os “turcos” da sport tv.

Na pastelaria/café onde assistia à transmissão, o ruído de fundo só permitia a audição dos comentários a espaços, mas a berraria e o entusiasmo com que um dos “turcos” relatou o golo do Galatasaray foram absolutamente vergonhosos. Uma filha-da-putice inenarrável.
Mas foi noite aziaga para esses dois miseráveis. Seferovic resolveu encavá-los de vez e assim terminou o desejo de verem o Benfica derrotado. A “pornografia” anti-Benfica na sport tv está cada vez mais badalhoca.

A azia desta estação de desporto propagou-se como uma praga. Na SIC Notícias, apresentou-se um par de anti-Benfiquistas que se a estação tivesse um pouco de decoro já os tinha despachado de vez de comentadores. Mas não. O pedro candeias e o ribeiro cristóvão continuam a fazer figuras tão tristes que já ninguém, mesmo os seus apaniguados, acreditam no que dizem. Um, o candeias pelo comportamento indecente que tem tido no jornal Expresso em relação ao Benfica – com insinuações, suspeições e mentiras constantes – já nem sequer deveria estar no programa e o cristóvão se tivesse alguma lucidez já teria comprado uma manta do Sabugueiro, sentar-se-ia ao borralho a aquecer as tíbias e enfiaria uma fralda na cabeça porque aquilo é só diarreia mental. Este desgraçado não sabendo o que dizer até chegou ao ponto de falar na potencial “falsa modéstia” de Bruno Lage. Nesse momento imaginei-o com centenas de moscas à sua volta com ele a tentar enxotá-las com o rabo. Ridículo!

A RTP, como de costume quando o Benfica ganha, usa de um certo tipo de artimanhas que só engana o espectador incauto, tentando sempre desvalorizar e esconder os êxitos do Glorioso. Com a agravante desta semana o grémio da fruta ter perdido na terça-feira e ter feito uma exibição medíocre. Hoje, no Jornal da Tarde transmitido dos estúdios da Inbicta salientaram a derrota do lagartêdo, às 13h e 50’, dando-a como notícia desportiva de entrada. Deixaram passar o intervalo e somente por volta das 14 h e 02’ é que apareceu a notícia sobre o jogo de Istambul, e de uma forma canalha e mesquinha juntaram o Benfica ao pacote de jogos da Europa League, não dando o destaque devido à exibição, resultado e evidência dos jovens do Benfica que fizeram uma estreia auspiciosa na Europa do futebol.
Esta noite, já dos estúdios de Lisboa, voltaram a noticiar a derrota do lagartêdo, esquecendo totalmente a vitória do Benfica na Turquia.
Canalhices sobre canalhices de uma corja esverdeada que abunda a sul, no chafurdo desportivo da TV do Estado.

E dizia o morcão do comentador sobre o jogo de Istambul, no Jornal da Tarde logo no início da curta reportagem e curiosamente também, logo em relação ao penalty marcado a favor do Benfica contra o Galatasaray – “Passadeira estendida para seis alterações no onze do Benfica, o árbitro entendeu que Marcão tocou a bola com o braço dentro da área, penalty para o Benfica…”.
O árbitro “entendeu”?
Mas que bandalheira é esta?
Já sei, já sei. Se fosse o grémio da fruta, em vez de “o árbitro entendeu”, o comentador diria “Marcão corta inadvertidamente a bola com o braço e o árbitro marca penalty indiscutível”.

Os Benfiquistas que trabalham nestas empresas e nas respectivas redacções, e não só, têm obrigação moral de denunciar estes constantes atropelos à seriedade e à deontologia jornalística.


GRÃO VASCO



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...