21.8.10

CABEÇAS-DE-BURRO




Eis um exemplar.
Melhor ainda, um ou uma cabeça de burro. Como queiram.
No entanto, o tema deste post é dedicado a uma perigosa subespécie – os cabeças-de-burro do bota-abaixo!
Antes disso, quero para já diferenciar estes, dos verdadeiros animais de carga, que têm sido para o Homem, de uma utilidade sem precedentes desde a antiguidade até aos dias de hoje e que sabe-se lá porquê, estão jocosamente associados à estupidez e à idiotice, enquanto os do bota-abaixo, esses sim, ziguezagueando, se vão escapando por enquanto a esses epítetos.

Por mim, não irei deixar que isso aconteça e terei sempre o dever de denunciar essa estupidez e idiotice, e o prejuízo que a cambada dos cabeças-de-burro do bota-abaixo provoca ao Benfica, quando começam a escoicinhar completamente à toa e em todas as direcções.

Como sabemos, o Benfica é grande. Às vezes grande demais. E dentro dessa incomensurável grandeza encontram-se personalidades, perfis e pontos de vista muito diferentes, muitas vezes diametralmente opostos. Para o bem e para o mal, uns mais optimistas, outros menos, uns indefectíveis apoiantes, outros, críticos acérrimos para os quais nunca nada está bem, etc., etc., etc.

No entanto, existem hoje no Benfica, e lamentàvelmente continuam a reproduzir-se como coelhos ou ratos, talvez mais como ratos, os intragáveis cabeças-de-burro do bota-abaixo e que se constituem como autênticos párias do Benfica.

Perguntais vós, o que são e quem são os cabeças-de-burro do bota-abaixo?

Pois bem, os cabeças-de-burro são como um bando de aves necrófagas – sobrevoam o animal moribundo, começando a desfazê-lo logo nessa antecâmara da morte. Aquilo a que normalmente nós chamamos um bando de abutres.
Poderão também assemelhar-se a ratos de porão fazendo constantemente furos no casco da grande nau que é o Benfica. Grande nau diz-se, é prenúncio de grande tormenta, mas o que acontece é que a tempestade, paradoxalmente, faz-se no porão escuro do barco, isto é, dentro dele, com essa vergonhosa rataria a minar o trabalho de quem se dedica com empenho a fazer regressar o Benfica à ribalta europeia.
Poderão também constituir-se como abelhões e abelhudos, enxameando sem conhecimento de causa, o trabalho cuidado e persistente - desbravado por entre muitos escolhos e adversidades - esquecendo as dificuldades de outrora e de quem conseguiu retirar o Benfica, já à beira do abismo, de um cataclismo sem precedentes.
Alguns lerão este artigo. Espero bem que após essa leitura, larguem a albarda que o incendiário do Giorgio, o mais ordinário e bastardo anti-Benfiquista que vagueia à face da Terra, virtualmente lhes pôs em cima do lombo.
Lutarei sempre pelo Benfica e apoiarei quem por direito próprio e legìtimamente eleito, está à frente dos destinos do Clube. Concorde ou não com determinadas medidas ou estratégias, haja resultados bons ou haja um ou outro desaire, seja contra a corja corrupta, seja por exemplo, hoje na Choupana, tendo uma visão construtiva sem palas nem albardas.

E o local mais impressionante onde estes espécimes abundam, é, por mais paradoxal que pareça, a Gloriosasfera.
Quando surge um desaire, ou mesmo uma sequência de resultados menos bons, esta seita ao referir-se ao Benfica, fá-lo desabridamente, alvejando pessoalmente os nossos jogadores, técnicos e dirigentes, sem o mínimo de compostura, escarnecendo das suas qualidades, esquecendo-se completamente que a serenidade e o bom senso também fazem parte da estrutura de um campeão.

Ao actuarem de uma forma soez, fazendo sistemática e demencialmente o jogo do inimigo, como é que estes cabeças-de-burro tiveram a coragem de aplaudir os Campeões na época transacta e de eles mesmo se sentirem campeões?
Estes são os traidores do Benfica.
Traidores, é a palavra exacta.

É confrangedor para quem já assistiu a inesquecíveis momentos de glória e que também já viveu horas de grande tristeza com o Benfica, constatar diàriamente estas tentativas sórdidas de esfaquear e de flagelar o Clube, e que constituem por si só, os piores procedimentos que qualquer adepto do Benfica pode ter.

Neste blogue, onde escrevo, costuma aparecer, de pantufas, alguma escória desse bando dos cabeças-de-burro do bota-abaixo.
Para eles, “o Benfica está sempre nas ruas da amargura, à beira do colapso desportivo e financeiro, o LFV é um vigarista (li num blogue que se diz benfiquista e pertence à Gloriosasfera) – a besta que vomitou esta alarvidade deveria sentar o rabinho no mocho e provar esta difamação – o Rui Costa é um verbo de encher, o JJ é assim ou assado, os negócios da SAD têm sido ruinosos, o Ramires deveria ficar a todo o custo, esqueceram-se de contratar um substituto para o Di María, a sua transferência para Madrid foi um crime de lesa majestade, um negócio para se abotoarem com uma grande parte da massa, etc., etc., etc”.
São imediatamente encaminhados para os esgotos contumilianos.

Esta matilha de canídeos, indignos de vestir o Manto Sagrado, só tem uma direcção a seguir. Caminhar pelo lado oposto ao Estádio da Luz, subir dois quilómetros pela segunda circular e ir saciar-se junto da verdadeira corja do bota-abaixo – a escumalha submissa. Ou então percorrer mais uns bons pares de quilómetros e ir abraçar e beijar à italiana, melhor, à moda de Palermo, a corja corrupta giorgiana.

Exactamente como os anti-Benfica, esta gajada dos cabeças-de-burro do bota-abaixo é do mais perigoso lixo que gravita à volta e dentro do Glorioso!

É que estas bestas do bota-abaixo, quando são confrontadas com posições e argumentos fundamentados, sensatos e equilibrados vêm logo berrar aos quatro ventos que são contra o “carneirismo”. Querem piores carneiros do que esta cambada de néscios, que dia sim, dia sim, coniventes com os anti-Benfica, apedrejam e delapidam o património do Clube ao nível do futebol, achincalhando e rebaixando a sua equipa, técnicos e dirigentes?

PQP’s!

GRÃO VASCO

11 comentários:

Anónimo disse...

Resposta ao JJD
Obrigado amigo
era mesmo essa a chave.

Saudações benfiquistas

Hoje vai ser de arromba.....
vamos ter de novo uma exibição de gala.

Teresa disse...

Esses denominados "cabeças de burro" no fundo são tão antibenfiquistas quanto os lagartos e os tripeiros,e são muito mais nocivos, porque como se dizem benfiquistas poderão eventualmente tentar influenciar alguns benfiquistas que os rodeiam ( sobretudo filhos, sobrinhos...)!Eu sei disso por expriencia própria, tenho um cunhado tripeiro(antibenfiquista) e um tio "cabeça de burro, e o segundo consegue fazer mais a cabeça do meu sobrinho de 6 anos (benfiquista), do que o próprio pai(tripeiro).

benficatedebaixodagua disse...

Partilho do teu ponto de vista. Essa gente não faz falta ao clube. A critica é tanta que nem lhes tolda a consciência que estão a prejudicar o clube e a fortalecer os rivais..isso mexe mesmo comigo.

GRÃO VASCO disse...

Gloriosa Teresa,

Benvinda ao Pinceladas Gloriosas.

Como Benfiquista faz com que o teu sobrinho sinta o Benfica com paixão, sem essa mania que alguns chico.espertos têm de estar sempre a zurzir onde nãp devem.
E mostra ao teu tio quanto prejudica o Benfica ao tomar essas atitudes. E é fácil. Ele que compare o seu comportamento com o outro que é andrade. Só isso!

Saudações.

TUDO PELO BENFICA!!!

GRÃO VASCO disse...

Glorioso BenficatédebaixOdágua,

Benvindo ao Pinceladas Gloriosas.

Saudações.

TUDO PELO BENFICA!!!

Joseph Lemos disse...

Meu caro Grão Vasco

É assim mesmo! Chamar os bois (embora sejam burros também) pelos nomes.

Recentemente,não foi a primeira nem será últiva vêz, me atirei a essa escumalha no meu blog e tenho alertado precisamente para os pseudo-blogs ''benfiquistas'' que, infelizmente,continuam a fazer parte da blogsfera Gloriosa.

São ''azevedistas''(ainda os há com blogs e forums de apoio) ''brunistas'' e ''veiguistas'' encapotados, todos eles sinónimo de golpistas, que, é verdade, entram com pés de lã mas logo põem os cornos de fora.

De alguns deles possuo vasto arquivo de comentários,editoriais e outras aberrações,para poder denunciá-los no momento em que
dêem o corpo ao manifesto. Andam mascarados como cobardolas que são.

Infelizmente para essa cáfila ainda há muita gente que os topa e os enfrenta sem subterfúgios em defesa do nosso GLORIOSO.

Força companheiro! Porrada neles!

TRAMONTANO disse...

GV, esqueci-me de te dizer, vou agora para a terra dos burros,...mas dos verdadeiros e em face do que escreveste vou procurar aprofundar os meus conhecimentos da anatomia desse animal de que tanto ggosto e om o qual cresci.

Abraço

Benfica Em Leça disse...

Caro Grão Vasco,

Já tinha saudades de "ver" mais uma das tuas obras-primas

Parabéns!
Nem vale a pena dizer que subscrevo inteiramente o que dizes..era perda de tempo e tu sabes isso muito bem

Abraço glorioso

GRÃO VASCO disse...

Glorioso Benfica Em Leça,

Benvindo ao "Pinceladas Gloriosas".

Um abraço Glorioso e...

TUDO PELO BENFICA!!!

Viriato de Viseu disse...

4 derrotas seguidas e está toda a gente a disparar para tudo quanto é sitio, eheheheh
Realmente que me lembre, nunca tivemos uma fase tão negra, mas estou confiante na reviravolta que é já a seguir.
Calma MEOs...é só fumaça...só fumaça...O Benfica é sereno e é nestas ocasiões que temos de estar mais unidos que nunca.

GRÃO VASCO disse...

Glorioso Viriato,

É verdade1 Devemos estar mais unidos do que nunca!

Mas quem é que sistemàticamente e já desde a época passada provoca a desunião e a desagregação com críticas gratuitas e sem fundamento, insinuando tudo e mais alguma coisa sobre o Benfica, presidente, e restantes elemnetos?

Tens a resposta, meu Caro - os cabeças-de-burro do bota-abaixo!

Os mais perigoso bando que consciente ou inconscientemente faz o jogo de Palermo
É que a esta gajada se lhe começam a torcer a tomateira, vêm logo berrar que são os "carneiristas"!

PQP's!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...