8.9.10

GLORIOSO BENFICA

Depois de ver o que se passa no País, constata-se que afinal de contas a bagunça na dita cuja chamada selecção portuguesa de futebol, é o reflexo fiel do País. Um País abaixo já da linha de água. Mais do mesmo, constatei que o País já está abaixo da linha de água.
Nada de novo, apenas que a análise do aspecto social não cabe (será?) neste blogue.
Esperançado que os Benfiquistas continuem a ter a pachorra de me ler vou escrever sobre o futebolzinho que temos...ou que nos dão.
Deitando mão duma definição da própria Igreja Católica que diz que "a mentira é a ofensa mais directa contra a verdade", mentir é falar e agir contra a verdade para induzir em erro quem tem direito a conhecê-la.
O FC Batoteiro apesar de as suas "casas" se encontrarem vazias, e apesar de quase ninguém excepto uns tantos fiéis seguir as suas directivas mafiosas, é uma agremiação que mantém uma influência considerável na nossa sociedade e a sua actuação tem repercussões, não só entre os seus esbirros, como, pasme-se, em cidadãos manifestamente doutros quadrantes.
Razão por que reflectir sobre tudo quanto está relacionado com o FC Batoteiro, é não só permitido, como obrigatório, até porque o clube andrade tem sido encapotadamente subsidiado, eu diria sustentado, pelo poder político, com o dinheiro de todos nós.
E continua.
De certo modo, aquilo que o FC Batoteiro é, diz ou faz, diz-nos respeito a todos, dado ser impossível subtrair-nos à sua influência nefasta de três decénios de predomínio quase absoluto dos corredores do poder, num processo de conformação das mentalidades, costumes, valores morais e até jurídicos.
Não nos podemos esquecer que o D.Cor(no)leone, tem 30 anos de experiência, na arte de praticar a maldade impunemente, e que para que a sua mafia saísse vencedora corrompe e/ou domina a imprensa.
Mas...e há sempre um mas, teremos que nos lembrar aquando da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, quando os fariseus pediram a Jesus para mandar calar o Povo, Jesus respondeu:"Eu vos digo, que se eles se calam, gritarão as pedras".
A Gloriosa Blogosfera é o grito das pedras, já que os Portuguses, os amigos de Jesus, se têm calado.
O facto é que não temos vocação para mártires, por isso devemos perseguir sempre, para denunciar continuamente, todos os desmandos que se vêm cometendo:
-por muito menos que as palavras de paulo mento, (futuro selecionador) os "nossos" são castigados, de preferência em multas.
-por muitíssimo menos que burro alves, os nossos jogadores são suspensos.
-por muito menos que andrezinho kung-fu, temos sumaríssimos, aliás somos os únicos a usufruir dessa medida disciplinar, ou será persecutória? Ou será intimidante?
Escolham.
Apetece pois sair à rua e gritar a plenos pulmões:
- que o nosso Presidente é o melhor do Mundo...porque é o Presidente do Benfica.
-o nosso Director Desportivo é o Melhor do Mundo...porque é o Director Desportivo do Benfica.
-os nossos Técnicos são os Melhores do Mundo...porque são os Técnicos do Benfica.
-os nossos jogadores são os Melhores do Mundo...porque são Jogadores do Glorioso.
-a nossa Massa Associativa é a melhor do Mundo...porque é a Massa Associativa do Benfica
-o Benfica é o Melhor do Mundo...porque é o Benfica.
Aqui deixo uma frase já velha e relha - "uma vez Benfica, Benfica até morrer".
O Benfica é um Clube que todos os dias está de parabéns.
Para mim o mais importante, neste momento, é constatar que o Benfica está pletórico de força, pujante de determinação em fazer esquecer tempos infelizmente bem recentes.
Queremos adversários difíceis, como o deveriam ser todos, e em todos os campos, temos árbitros difíceis (por corruptos), como não deveria ser nenhum, em nenhum estádio.
Para mim, o mais importante é ver o crescimento deste Meu Benfica, com uma pujança que faz tremer de emoção os seus Adeptos e faz tremer de medo os seus inimigos.
Quando páro, para me regozijar de ser Benfiquista, parece-me que sou o Rei do Mundo, parece-me voar nas asas da Águia, e atingir a morada dos Deuses Imortais, pois tal como eles, o Meu Benfica é Eterno.
E uma lágrima mais teimosa vem bailar nos olhos, perfumada pela saudade dos que já partiram e me fizeram Benfiquista.
E com o Orgulho de ter recebido um tesouro inestimável, e ter espalhado e passado esse tesouro a gerações mais novas - Ser Benfiquista.
Quero, naturalmente, ganhar todos os títulos nas competições em que o Benfica entra. Tenho este sentimento egoísta.
É que Ser benfiquista, leva-nos a evocar os Lusíadas no seu episódio do Gigante Adamastor - é ao mesmo tempo épico, lírico e dramático.
- Épico, porque desde que nasceu, o Glorioso, é a história da gesta heróica, dum Clube que representa os anseios dum Povo, da arraia miuda que se revê naquele Símbolo Sagrado, e que contra ventos e marés, construiu um Clube ímpar, gente pobre que esquece as suas necessidades, para ir depositar o seu óbulo, ao Clube dos seus amores.
- Lírico, porque Ser Benfiquista é um poema de amor, recitado dia a dia, tendo como fundo o Ser Benfiquista, canção electrizante, na voz saudosa e insuperável de Luís Piçarra.
- Dramático, porque toda a nossa vida é uma luta e superação constantes, um erguer de cabeça sempre que os resultados nem sempre correspondem aos nossos anseios.
Para terminar esta já longa prosa, recorri aos Arquivos, e aqui deixo esta pequena prosa sem comentários:
Três dias depois (da inauguração da velhinha Catedral), na Assembleia Nacional, o presidente do F. C. Porto, eleito deputado nas listas da U.N. (União Nacional-partido único de Salazar e Caetano), elogiou a obra do Benfica como «padrão a atestar às gerações vindouras dos seus associados a fé, a energia, a vontade de quem tão devotadamente soube lutar e soube vencer». E, bem ao exemplo de então, Urgel Horta rematou: «Daqui, do alto da minha tribuna de deputado, velho praticante e dirigente, saúdo o Benfica, apontando-o como exemplo que deve ser imitado e seguido, a bem da Nação.»
Pois...


ADENDA POR JJD


ENTREVISTA DE LFV A SIC DO DIA 08-09-10



SLB4EVER Rumo****

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...