8.9.10

GLORIOSO BENFICA

Depois de ver o que se passa no País, constata-se que afinal de contas a bagunça na dita cuja chamada selecção portuguesa de futebol, é o reflexo fiel do País. Um País abaixo já da linha de água. Mais do mesmo, constatei que o País já está abaixo da linha de água.
Nada de novo, apenas que a análise do aspecto social não cabe (será?) neste blogue.
Esperançado que os Benfiquistas continuem a ter a pachorra de me ler vou escrever sobre o futebolzinho que temos...ou que nos dão.
Deitando mão duma definição da própria Igreja Católica que diz que "a mentira é a ofensa mais directa contra a verdade", mentir é falar e agir contra a verdade para induzir em erro quem tem direito a conhecê-la.
O FC Batoteiro apesar de as suas "casas" se encontrarem vazias, e apesar de quase ninguém excepto uns tantos fiéis seguir as suas directivas mafiosas, é uma agremiação que mantém uma influência considerável na nossa sociedade e a sua actuação tem repercussões, não só entre os seus esbirros, como, pasme-se, em cidadãos manifestamente doutros quadrantes.
Razão por que reflectir sobre tudo quanto está relacionado com o FC Batoteiro, é não só permitido, como obrigatório, até porque o clube andrade tem sido encapotadamente subsidiado, eu diria sustentado, pelo poder político, com o dinheiro de todos nós.
E continua.
De certo modo, aquilo que o FC Batoteiro é, diz ou faz, diz-nos respeito a todos, dado ser impossível subtrair-nos à sua influência nefasta de três decénios de predomínio quase absoluto dos corredores do poder, num processo de conformação das mentalidades, costumes, valores morais e até jurídicos.
Não nos podemos esquecer que o D.Cor(no)leone, tem 30 anos de experiência, na arte de praticar a maldade impunemente, e que para que a sua mafia saísse vencedora corrompe e/ou domina a imprensa.
Mas...e há sempre um mas, teremos que nos lembrar aquando da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, quando os fariseus pediram a Jesus para mandar calar o Povo, Jesus respondeu:"Eu vos digo, que se eles se calam, gritarão as pedras".
A Gloriosa Blogosfera é o grito das pedras, já que os Portuguses, os amigos de Jesus, se têm calado.
O facto é que não temos vocação para mártires, por isso devemos perseguir sempre, para denunciar continuamente, todos os desmandos que se vêm cometendo:
-por muito menos que as palavras de paulo mento, (futuro selecionador) os "nossos" são castigados, de preferência em multas.
-por muitíssimo menos que burro alves, os nossos jogadores são suspensos.
-por muito menos que andrezinho kung-fu, temos sumaríssimos, aliás somos os únicos a usufruir dessa medida disciplinar, ou será persecutória? Ou será intimidante?
Escolham.
Apetece pois sair à rua e gritar a plenos pulmões:
- que o nosso Presidente é o melhor do Mundo...porque é o Presidente do Benfica.
-o nosso Director Desportivo é o Melhor do Mundo...porque é o Director Desportivo do Benfica.
-os nossos Técnicos são os Melhores do Mundo...porque são os Técnicos do Benfica.
-os nossos jogadores são os Melhores do Mundo...porque são Jogadores do Glorioso.
-a nossa Massa Associativa é a melhor do Mundo...porque é a Massa Associativa do Benfica
-o Benfica é o Melhor do Mundo...porque é o Benfica.
Aqui deixo uma frase já velha e relha - "uma vez Benfica, Benfica até morrer".
O Benfica é um Clube que todos os dias está de parabéns.
Para mim o mais importante, neste momento, é constatar que o Benfica está pletórico de força, pujante de determinação em fazer esquecer tempos infelizmente bem recentes.
Queremos adversários difíceis, como o deveriam ser todos, e em todos os campos, temos árbitros difíceis (por corruptos), como não deveria ser nenhum, em nenhum estádio.
Para mim, o mais importante é ver o crescimento deste Meu Benfica, com uma pujança que faz tremer de emoção os seus Adeptos e faz tremer de medo os seus inimigos.
Quando páro, para me regozijar de ser Benfiquista, parece-me que sou o Rei do Mundo, parece-me voar nas asas da Águia, e atingir a morada dos Deuses Imortais, pois tal como eles, o Meu Benfica é Eterno.
E uma lágrima mais teimosa vem bailar nos olhos, perfumada pela saudade dos que já partiram e me fizeram Benfiquista.
E com o Orgulho de ter recebido um tesouro inestimável, e ter espalhado e passado esse tesouro a gerações mais novas - Ser Benfiquista.
Quero, naturalmente, ganhar todos os títulos nas competições em que o Benfica entra. Tenho este sentimento egoísta.
É que Ser benfiquista, leva-nos a evocar os Lusíadas no seu episódio do Gigante Adamastor - é ao mesmo tempo épico, lírico e dramático.
- Épico, porque desde que nasceu, o Glorioso, é a história da gesta heróica, dum Clube que representa os anseios dum Povo, da arraia miuda que se revê naquele Símbolo Sagrado, e que contra ventos e marés, construiu um Clube ímpar, gente pobre que esquece as suas necessidades, para ir depositar o seu óbulo, ao Clube dos seus amores.
- Lírico, porque Ser Benfiquista é um poema de amor, recitado dia a dia, tendo como fundo o Ser Benfiquista, canção electrizante, na voz saudosa e insuperável de Luís Piçarra.
- Dramático, porque toda a nossa vida é uma luta e superação constantes, um erguer de cabeça sempre que os resultados nem sempre correspondem aos nossos anseios.
Para terminar esta já longa prosa, recorri aos Arquivos, e aqui deixo esta pequena prosa sem comentários:
Três dias depois (da inauguração da velhinha Catedral), na Assembleia Nacional, o presidente do F. C. Porto, eleito deputado nas listas da U.N. (União Nacional-partido único de Salazar e Caetano), elogiou a obra do Benfica como «padrão a atestar às gerações vindouras dos seus associados a fé, a energia, a vontade de quem tão devotadamente soube lutar e soube vencer». E, bem ao exemplo de então, Urgel Horta rematou: «Daqui, do alto da minha tribuna de deputado, velho praticante e dirigente, saúdo o Benfica, apontando-o como exemplo que deve ser imitado e seguido, a bem da Nação.»
Pois...


ADENDA POR JJD


ENTREVISTA DE LFV A SIC DO DIA 08-09-10



SLB4EVER Rumo****

5 comentários:

JJD disse...

Queria pedir desculpa ao red4ever que deixou um comentário no post "GLORIOSO BENFICA". Devido a uma falha na publicacao do post visto que faltava texto o autor do mesmo achou por bem retirar o post e a coloca-lo de novo.Aqui fica o comentario do nosso amigo red4ever,

E tao lindo ser do Benfica,e parabens para quem escreve coisas tao lindas do glorioso realmente o benfica e tao grande e mesmo o simbolo da Nacao o orgulho dos Portugueses o tal que ate faz com que as guerras parem por um instante meu Deus como e lindo ser do benfica te amo benfica.

Lúcifer disse...

JJD:
a culpa é única e exclusivamente minha. Apaguei o texto para o reescrever. Podia perfeitamente ter feito edit que nada disto acontecia. Mas nestas coisas de informática sou um zero muito redondo à esquerda. E como nao fixei quem escreveu o comentário, estava à espera que ele reclamasse para lhe apresentar as desculpas. Aqui fica o aviso: o Lúcifer pode perceber muito de caldeiroes a arder e pecados mas de informática...um nabo.
Abraço a todos e tenham lá paciência comigo.

Manuel Oliveira disse...

Obrigado JJD pelo aviso do vídeo. Já copiei!

Grande abraço.
Blog do Manuel

Anónimo disse...

Este post está impressionante, adorei ler. Parabéns

Bimbosfera disse...

Post muito interessante, e com um remate digno de se ver no fim, ou de se ler... Impressionante.
Parabéns!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...