23.9.10

POLVO ou POLVOS?

Há já algum tempo, que pretendo escrever sobre este assunto. Nem sei bem porquê, fui adiando e agora, devido ao comunicado dos Orgãos Sociais do GLORIOSO, voltei a matutar sobre o assunto e aqui vai.
O "comunicado" do Vitinho também ajudou, lá isso é verdade. E contrariamente à opinião dos nossos Corpos Gerentes, eu acho execrável o que o Vitinho fêz. Palhaçada.
Para sair da posição de cócoras, estendeu-se ao comprido. Vitinho ficava bem era com uma gravata de cânhamo. Não falou dos pontos que o clube dos envelopes e as osgas rastejantes foram generosamente beneficiados. Não falou dos cartões amarelos, que só por pisar a sombra do adversário, ou transpirar perto, levam os Jogadores do BENFICA com amarelo. E do jogo contra o O.A.F. e o Nacional? Nada de nada.
Habilidoso este lagarto, merecia ir para isco de pesca.
No comunicado, apela-se a várias medidas para evitar que o Polvo se alimente do prestígio e grandeza do BENFICA.
E aqui, é que quanto a mim, bate o busílis.
Desde há muito que considero que o Bufas, não vale o que aparenta valer. Seguro de si mesmo, com a "habitual ironia" para atacar o BENFICA, o terror dos seus pesadelos, muito bem coberto pela justiça, incensado pela imprensa, e com fortes e frequentes incursões no plano político, como aliás seria de prever e absolutamente necessário.
Eu pergunto-me se servem de alguma coisa as medidas que os Corpos Sociais do GLORIOSO publicou.
Já nem me refiro aos Benfiquistas que pura e simplesmente vão continuar a comprar os jornais que se alimentam de tentar torpedear o nosso CLUBE e ao invés incensam o clube dos envelopes, que vão continuar a ir assistir aos jogos fora, as pagar a sportco tv.
Vão continuar exactamente na mesma.
Nem sequer me refiro ao personagem menor, o velho careca e muito rico.
Todos nos referimos ao Bufas como o Polvo.
Pois no meu entender o Bufas, é uma figurinha folclórica, arlequim trafulha de um jogo bem maior.
O Bufas é um pobre coitado, tornado muito rico, pois com isso consegue desviar atenções do essencial.
E aproveita para desviar atenções de si próprio, chamando o BENFICA à liça, numa ópera bufa, que já dura, vai para 30 anos.
A questão é que estamos a lidar com algo muitíssimo mais perigoso, que mantém a nossa justiça em sentido.
Para já não falar nos políticos que manieta, e mexe os cordelinhos a seu bel-prazer.
Eu refiro-me ao verdadeito Polvo, que não o Bufas.
Bufas, ou Bufinhas, como é carinhosamente tratado pelos muitos Calor da Noite, Cisne Negro e mais, é um palhaçito que cumpre ordens e se traveste de grande senhor.
Por acaso não acham estranho, que um personagem menor, consiga fazer o que o Bufas faz? Não acham estranho a total impunidade com que os super dragays arrasam e intimidam por onde passam desde 1986? Na última visita à Madeira provocaram violência gratuita e roubaram. Foram detidos já no Porto e os jornais nada disseram.
Não será de estranhar o Bufas conhecido em todo o Mundo do Futebol como batoteiro e trapaceiro, continue impante?
E almoçar na Assembleia da República, com os deputados ao beija-mão tal como a Brigada do Reumático no tempo de Caetano?
E dos milhentos casos em Tribunal, nem um, umzinho, foi declarado culpado? Nem as escutas contaram?
Recordam-se do caso Aveiro Connection? Tenho um amigo de longa data, que conhece um judite já aposentado. E esse judite, revelou-lhe que quando tudo apontava para o Bufas, "vieram ordens de cima" para a orientação da investigação mudar de rumo.
Como todos sabem toda a gentalha saiu ilibada.
Dois carregamentos de dentes de elefante, em nome do Bufas passaram e nada lhe aconteceu: "qualquer dia recebo os elefantes sem os dentes" ruminou.
E um tal contentor no Porto de Leixões já teria sido levantado?
O Polvo é outro.
Esse sim poderoso, e para já intocável.
O que matou Ferreira Torres, (com metralhadoras e não à pistola ou de caçadeiras de canos serrados).
Metralhadoras de guerra, exclusivas do Exército...ou pelo menos deveriam ser.
Numa emboscada à boa maneira "comando".
O Polvo que trafica diamantes e armas, e de passagem, dentes de elefante, droga e tabaco.
Neste caso temos outro Bufas, a que chamam o macaco. A total e estranha impunidade com que diz que ganha mil euros ao mês (onde?) e tem Porsches e "brutas" casas.
Publica livros onde descreve pormenorizadamente crimes hediondos e...fica impune.
Por isso quanto a mim não é virar-mo-nos contra o Bufas.
Isso é o que o verdadeiro Polvo quer.
A única solução quanto a mim, é mesmo mudar o sentido de voto.
Podíamos começar já pela Presidência da República.
Deixar a ZERO tanto o PS como o PSD, que deixaram as coisas chegar a este estado de coisas, votar em qualquer um dos outros partidos ou naquele que nos garanta que vai mesmo combater o Polvo como o faz a Polícia Italiana.
Mas acho que isto é pregar no deserto, os Benfiquistas têm a atracção pelo abismo, o papel de vítima fica-lhes muito bem.

6 comentários:

GRÃO VASCO disse...

Polvos!

Só conhecendo bem a História recente da "bola" e do País, se poderão tecer este conjunto de considerandos, e a verdade é que há "coincidências" a mais, lá isso há!

"Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay"

BT26 disse...

Bem, já sabes o que acho sobre isto tudo. Concordo plenamente, e desde sempre que não voto nessas merdas (e noutras).

Benfica sempre.

the_passenger disse...

Para nosso consolo, não há polvo que não vá parar ao tacho para um belo arrozinho. O tempo deste também há de chegar. E que bela memória, esquecida por tantos, que é o Aveiro Connection e os dentes de marfim... já ninguém fala nisso sequer. è importante que não caia nas teias do esquecimento.

Aproveito ainda para deixar outra opção de voto: quem não se revê em nenhum partido, que vote em branco, mas que levantem a peida do sofá e vão votar...

frank disse...

Anda tudo cego e torto em Portugal,eu que pensava que so existia um polvo mas pelos vistos a mais e como abatelos nao vejo nenhuma saida a curto prazo,nos benfiquistas sentimos com essas injusticas todas em cima mas nada fazemos para mudar o rumo dos acontecimentos, a um apelo para os adeptos nao comaparecerem nos jogos fora mas se estao nas tintas para esse apelo ,falamos muito e bem nos blogs quando as coisas nos sao desfavoraveis mas nada mais que isso,a ideia para votar num partido diferente e excelente ja que o actual governo nada faz para desmantelar essa corja corrupta um governo diferente talvez as coisas fiavam mais fino,somos seis milhoes de benfiquistas amigos e tempo de passar das palavras as accoes.

jornal.gloriosasfera.com disse...

Este artigo foi considerado Artigo do Dia pelo Jornal da Gloriosasfera.

Saudações Gloriosas
jornal.gloriosasfera.com

Bimbosfera disse...

Grande texto, e o qual subscrevo, e que faço questão de agradecer, por trazer ao de cima coisas que vão caindo no esquecimento, como esse mesmo caso dos dentes.
Quem será o polvo maior, grande dúvida, pois não será só o macacóide, digo eu... Esse é outro pau-mandado.
De resto, mais uma vez, grande texto!
Ah! E não apoiar fora, nem Marítimo nem nenhum outro. Amanhã, curiosamente, haverá, para os comentadores, imensos Benfiquistas nas bancadas... Tristes. Temos que combater isto com quanta força tivermos!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

P.s.- Mais um Comunicado do Benfica sobre Arbitragem??? Tudo no meu blog!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...