23.3.11

OS BALÁZIOS DA SEMANA (XIII)


A APROVAÇÃO DOS NOVOS ESTATUTOS DA FPF


Vi e li na Gloriosasfera, alguns Companheiros rejubilarem com a “aprovação” dos novos estatutos da FPF.
Puro engano!
Esqueceram-se de que existe uma “rata velha”, vivinha da Costa, com quem ninguém pode brincar. Depois de emperrar durante meses o processo em causa, roeu a corda à generalidade, mantendo intactos os seus interesses e os do seu grémio na especialidade.
Neutralizar um bicho deste calibre, só com uma sagacidade muito superior à dele.
O poder, esse, continua e continuará em “Palermo”. O resto é treta!

Se as moscas não mudaram nem vão mudar, como é que os estatutos poderiam ser aprovados na sua totalidade, na forma como estão?

O insecto principal continua de pedra e cal e enquanto não aparecer uma nuvem de “shelltox” que o arrume de vez, a MERDA vai continuar, com as mesmas moscas a mamar.

Como agora é à luz do dia, o entrave que tem sido feito por um dos fulanos mais tenebrosos que o futebol indígena conheceu – Lourenço Pinto – não visa mais do que proteger e beneficiar o clube condenado por corrupção, o seu clube, vulgo FCP e por arrasto os seus satélites, mantendo um status quo na arbitragem e agora na disciplina que já vem de há muitos e muitos anos, e com a particularidade da primeira estar prestes a passar da liga para a federação

Qual movimento associativo, qual carapuça!
A eminência parda esteve sempre, prioritàriamente, ao serviço do clube da fruta e incondicionalmente assim fará até morrer.

Nunca me esquecerei de como este indivíduo, já lá vão uns anos, manipulou os factos que envolveram a irradiação de Francisco Silva como árbitro – foi encontrado o corrompido, mas nunca o corruptor – quando estava como presidente da arbitragem.
E a verdade, é que não há ninguém que lhe dê um valente chuto e o ponha a milhas do futebol…

Portanto, ou as moscas acabam, ou então a merda corrupta continua!


A DERROTA DE RUI VITÓRIA no Paços, 1 – Benfica, 5

Rui Vitória portou-se mal. Portou-se mesmo, muito mal.
Curiosamente, quando ouvi as primeiras declarações suas no flash interview, concluí erradamente, que ele ao dizer que “não tinha gostado do penalty” estaria implìcitamente a criticar o seu defesa que espetou um autêntico soco no JavÍ GarcÍa e mesmo o outro que o carregou imediatamente a seguir.
Mas não! Posteriormente, na conferência de imprensa, balbuciou um sem número de patacoadas e insinuações vagas dando claramente a entender que a sua equipa tinha sido prejudicada em benefício do Benfica.
Rui Vitória, estùpidamente desatinou e entornou o caldo. Não sei bem com que intentos, mas terei de admitir que aquelas declarações de auto-vitimização visaram outros horizontes, particularmente o jogo da final da Taça da Liga, tentando condicionar quem irá apitá-lo.
Rui Vitória não foi intelectualmente sério e mais uma vez referiu-se ao Benfica em tons pouco abonatórios. Já o tinha feito antes do jogo de uma forma que considero desprezível, mencionando que o Benfica era uma equipa forte. Forte? O que é isso? Então o que é o Campeão Nacional? O que é, Rui Vitória?
RV cuspiu no prato (saboroso) onde já, em tempos comeu. Mas a memória, para muitos é curta e sabendo-se que enquanto treinador do Fátima teve à disposição um lote de jogadores jovens Benfiquistas e tendo actualmente a rodar nas fileiras do clube que treina, dois excelentes jogadores do Benfica que o têm ajudado e de que maneira, deveria ter tido mais respeito com a Instituição que já lhe deu de comer. A sua obrigação teria sido concretizar as suas insinuações e clarificar os seus alvos. Seriam o Sp. Braga? Não o fazendo limitou-se cobardemente a fazer especulações espúrias.
A verdade é que cada um diz o que quer e o que é um facto é que Rui Vitória na noite de 2ª feira nunca deve ter pensado em contar pelos dedos de uma mão a tosa que levou, ficando como uma azia que o fez bolçar aquelas infames alarvidades.
O Benfica em meia-hora pô-lo a pedir e transformou-o ràpidamente num Rui Derrota. Sem espinhas e sem queixas de Soares Dias que com o campeonato resolvido, resolveu também ele, dar uma de imparcial e sério, marcando correctamente o que em outras circunstâncias faria VISTA GROSSA – um penalty indiscutível aos 3 minutos de jogo e a favor do Benfica, e que foi superiormente convertido por Cardozo, dando assim início a uma goleada que custou e de que maneira a engolir a Rui Vitória.


O 4º BATEDOR DA BRIGADA DE "PALERMO"

Actualmente, o quarteto de apitadeiros da AF Porto – Vasco Santos, Jorge Sousa, Rui Costa e Artur Soares Dias - por si só e por mais que se esfalfe, não consegue derrubar o Glorioso. Em tempos passados e ainda recentes, bastava Jorge Sousa para empurrar o Benfica para baixo. Por isso, este ano, vieram mais reforços – Olegário Benquerença, Carlos Xistra, Cosme Machado, Paulo Baptista e Elmano Santos – que nas primeiras quatro jornadas trataram de definir as outras vinte seis, coroando precocemente o clube condenado por corrupção, o Fruta Corrupção & Putêdo, vulgo FCP, como o mais falso vencedor de um torneio que se constitui como o MAIOR ROUBO que ocorreu na história do futebol português.
Quando tudo ficou definido, a arbitragem, enfeudada aos tenebrosos Lourenços Pintos deste país – pois são estes que verdadeiramente mexem os cordelinhos viciados do apito e não um Vítor Pereira que mais parece um “fantoche” de uma república das bananas ao serviço do que há de pior nesse reino suspeito e descredibilizado – resolveu abrandar a “pressão” e nomeou Artur Soares Dias para o Paços-Benfica e logo, muito lesto e perspicaz este farsante marcou um penalty a favor do Glorioso aos 3 minutos de jogo. Uma visão “cirúrgica” que nunca teve em outros jogos em que prejudicou e de que maneira o Benfica, retardando o seu avanço no marcador através de amarelos, vermelhos e critérios eivados de parcialidade descarada.
Esta foi uma tentativa de lavagem em Paços, para branquear e apagar a porcaria de jornadas e jornadas a fio. Relembro o Sp.Braga- V.Guimarães da época passada, em que o Braga não poderia perder pontos para se manter na corrida com o Benfica, com Artur Soares Dias a cumprir com as directivas habituais – um roubo de catedral, com marcação de penaltys fantasmas que derrotaram o Vitória. Recentemente a expulsão de Sidnei no Sporting-Benfica para a Taça da Liga foi um autêntico escândalo. Mas mesmo assim não conseguiu fazer cair o Benfica.
Em função deste comportamento e com o Benfica a ameaçar o clube da fruta, Artur Soares Dias NUNCA marcaria o penalty a favor do Benfica aos 3 minutos no jogo de Paços de Ferreira, mesmo que ele tivesse sido indiscutível como foi.
GARANTIDAMENTE, NUNCA!!!

GRÃO VASCO

3 comentários:

Anónimo disse...

Isto é Portugal!!!Um país geograficamente situado na Europa desenvolvida,apenas e só por acidente.Um país que mais parece o Burkinafaso,governado por incompetentes e mafiosos.É assim na política porque haveria de ser diferente no futebol?Toda a gente sabe que tipo de homem é o Presidente do FCP,é um chico esperto,arruaçeiro,que tornou o futebol português no maior pantanal do futebol mundial,onde impera o medo por causa das suas milicías(Só faltam ser armadas)mas pelo andar da carruagem tb lá chegaremos.Toda a gente já percebeu que não há justiça a sério capaz de os meter na ordem,está tudo controlado,como se provou com as escutas que não serviram para nada,apesar de lá estar tudo preto no branco.Isto só muda no dia que Portugal mudar,quando tivermos gente de verdade,séria, a comandar os nossos destinos,ou quando alguém num acto tresloucado resolver substituir-se a esta justiça!
É deprimente ver como é possivel em Portugal,um chicoesperto,consegue fazer deste país um antro de burros.

Águia Eterna disse...

Subscrevo inteiramente o comentário de "anónimo" de 24/o3/2011 01:29.

Quanto ao treinadorzeco do Paços de Ferreira, o tal de rui derrota, deixou de ter o meu apoio e admiração. Ganhou um INIMIGO, pela sua FALSIDADE. Desejo-lhe TUDO DE PIOR que lhe possa acontecer tanto no futebol como na vida particular. É, afinal de contas mais um ONTÓFAGO amestrado/vassalo do fóculporco. Pergunto: Como foi possível o NOSSO BENFICA ter tido um PALERMÃO EXECRÁVEL como este rui derrota a trabalhar no Futebol Júnior do Nosso Clube????!!!!!!
Quanto aos CORRUPTOS, À CORRUPÇÃO, ETC,ETC,ETC, e a todo o mal que eles, corruptos, têm feito ao futebol Português, isso só acontece, porque do outro lado, ou seja, do lado da ANTI-CORRUPÇÃO, da SERIEDADE e HONESTIDADE, a LUTA tem sido muito FRACA, direi mesmo FRAQUÉRRIMA. Por isso eles PASSEIAM a seu "bel-prazer" por esta QUINTAROLA disfarçada de País chamado Portugal, ROUBANDO,ROUBANDO,ROUBANDO e ROUBANDO, mesmo às DESCARADAS e a CÉU ABERTO.
Mesmo do NOSSO BENFICA a Luta tem sido FRAQUÉRRIMA, quase inexistente e que apenas se expressa em LAMENTOS, LAMENTOS, LAMENTOS, depois da casa ARDIDA.
A NOSSA Direcção DEPOIS DE TANTOS E TANTOS ROUBOS não de igreja mas de SANTUÁRIO ao NOSSO BENFICA, nunca - REPITO, nunca, nunca, nunca, -, foi capaz sequer de PEDIR/EXIGIR a DEMISSÃO PURA E SIMPLES do NOMEADOR DE APITADORES, e por arrastamento o presidentezeco da liga de seus nomes vitinho pereira ( carinha de rato de esgoto) e fernando gomes ( 20 anos a ROUBAR e a TRAFULHAR com bimbo da bosta).

Já repararam que esse EXECRÁVEL vitinho pereira, nomeador de apitadores só falta nomear para os jogos do BENFICA, o condenado por corrupção bimbo da bosta.
Uma VERGONHA.
Eu BENFIQUISTA 1000000000000000% e adepto de MEDIDAS RADICAIS E DRÁSTICAS, não ACREDITO NESTA DIRECÇÃO. tEM SIDO derrotada e gozada PELOS corruptos E NÃO É CAPAZ DE FAZER NADA DE NADA.
eSTA dIRECÇÃO, MESMO COM OS 5 MELHORES TREINADORES DO mUNDO AO MESMO TEMPO NO CLUBE e com metade do plantel do Real Madrid e outra metade do Barcelona não é capaz de GANHAR 2 campeonatos seguidos.Ganhará quando muito, 1, 1 só, de cinco em cinco anos e mesmo assim muito à RASQUINHA e no último quarto de hora do ÚLTIMO JOGO.
BENFICA, SEMPRE,SEMPRE,SEMPRE.

Anónimo disse...

Pessoal, no próximo jogo SLB - fcp vamos gritar do princípio ao fim Corruptos. Espalhem a palavra e que chegue aos NN, DV e Grupo Manks, eles ao começarem, toda a gente os acompanha. Eles viam 65.000 a gritar CORRUPTOS e os responsáveis pelo desporto veriam que nem todos são cegos e que pode ser um fenómeno tipo Geração à rasca. Facebook e todos os canais possíveis!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...