24.3.11

PERTURBADOR




O primeiro quadro comparativo de resultados mostra as classificações actuais dos clubes, nas diversas modalidades de topo do país. O segundo tem os vencedores dos diversos campeonatos nacionais nos últimos cinco anos.

A primeira conclusão é a de que o grémio corrupto continua na liderança das modalidades onde compete e com o Sport Lisboa sempre atrás.

E a primeira questão está em saber se há flagrante superioridade do mencionado grémio em relação ao Sport Lisboa e Benfica, ou se há algo mais que diminui ou inferioriza os nossos atletas, técnicos e seccionistas, que nos confrontos directos são derrotados com uma frequência perturbadora, tanto nos recintos do adversário como nos nossos pavilhões.

Começa a ser inexplicável, o facto de os nossos atletas baquearem exactamente nos momentos decisivos e quando defrontam este grémio.

Esta época, desde a humilhação aquando da goleada da equipa de futebol sénior que quase “arrumou” nessa altura o campeonato - o que veio a acontecer depois, em Braga – e em que os nossos atletas e o próprio técnico mais pareciam os protagonistas do filme, “A degola dos inocentes”, passando pelas derrotas em casa e fora do andebol, do hóquei em patins e do basquetebol, a história é sempre a mesma – uns autênticos cordeirinhos à espera de serem engolidos por um mostro aterrador.
No basquetebol vejo diversas atenuantes que são do conhecimento público e ainda estamos a tempo de inverter os acontecimentos, mas nas outras modalidades é tremendamente difícil.

É urgente, responsáveis, sócios e adeptos repensarem o que FALTA para transpormos um barreira que já começa claramente a entrar no domínio do psicoanímico, que se assume como a paranóia do falhanço e que se torna demasiado evidente no défice de atitude, de mentalidade e de inteligência com que técnicos e atletas encaram e gerem os embates com o grémio corrupto.

Como exemplo inverso observamos impávidos, a determinação e impressionante força mental que leva, por exemplo, os hoquistas do grémio corrupto a virarem um 1-3 para um incrível 4-3 a um minuto do fim de um desafio.
Poder-me-ão dizer que houve algo mais. Certo!
Mas também o que é uma certeza, incrível ou não, é que ganham, enquanto nós, estùpidamente, continuamos a dizer que somos diferentes e somos os maiores!

É urgente olhar e actuar eficaz e decididamente nos bastidores das diversas competições e influenciar fortemente a vertente psicológica dos nossos treinadores e atletas, injectando-lhes intensamente um espírito ganhador em todos os jogos e no caso particular dos jogos com o grémio corrupto, uma orientação obsessiva e obstinada como se fossem jogos de título. E por mais estranho que pareça, para os atletas do grémio em causa esses jogos são exactamente isso mesmo.

Sabemos também que se anulam golos ao Benfica, validam-se a violência e a corrupção, e a roubalheira impera à custa dos reforços principais desse grémio – os árbitros.

Então comecemos por aqui. Sem contemplações e criemos o clima adequado e inteligente para lhes fazer ver as consequências desses roubos. Saibamos quem são, o que fazem, como se comportam, o que devem, quais são os seus problemas, quais são os seus telhados de vidro, o que os compromete e jogarmos aí os nossos ases de trunfo.
Quanto à turba corrupta e criminosa das bolas-de-golfe e outros objectos, saibamos mostrar-lhes como são criminosos, bandidos e corruptos e que na Luz não há lugar para gentalha desse calibre. A não admissão de sócios durante um determinado período foi uma das medidas. Mas tem de haver muitas mais. Sempre dentro da lei!

Se demonstrarmos passividade, continuaremos a ver a “corrupção” a vencer, com todo o Glorioso a assobiar para o lado e alguns a fazerem-no aos nossos atletas.
Urge a formação de uma Inteligentsia Benfiquista, um bureau de cinco indefectíveis, não mais, verdadeiros super-estrategas, credenciados nas suas áreas, que queiram, desinteressadamente, ser a plataforma crucial para uma actuação mais eficaz do presidente LFV em diversas vertentes onde se verificam claramente défices que têm de ser debelados. E uma das vertentes é sem dúvida a adopção de uma estratégia eficaz no Norte e as contínuas batalhas contra a corrupção e contra os mafiosos de "Palermo".

É absolutamente necessário que se escolham dirigentes e treinadores que actuem muito para lá das suas competências técnicas. Há que incutir, sobretudo nos atletas, que quando jogam contra o clube condenado por corrupção, estão a fazer mais do que um jogo, estão a jogar a sua honra, o seu orgulho, a sua glória, as suas capacidades, senão continuaremos a ver os títulos fugirem de uma maneira ou de outra para o antro corrupto da “Palermo” portuguesa.

GRÃO VASCO

7 comentários:

Anónimo disse...

muito bem grao vasco.a mim sinceramente que me irrita esta passividade toda do benfica.nao temos 1 lider que desancadeie a revoluçao que e preciso fazer,nos somos mais,nos somos mais fortes,se tivessemos alguem que dissese assim,vamos pra cima deles,eles borravam se todos pelas pernas abaixo,infelizmente,somos apenas os maiores,os diferentes,os mansinhos..

Tiago disse...

pelo menos nos últimos 3 anos houve dois títulos nas 5 modalidades ao contrário do que acontecia anteriormente... e este perspectiva-se que pelo menos dois se vai conseguir.

não é fácil mudar com a porcaria que está instalada há muitos anos.

e também é possível que o cenário no fim seja bem melhor...

Águia Eterna disse...

Grandíssimo GRÃO VASCO, tudo, tudo, MAS TUDO MESMO verdade o que escreves. Isso ACONTECE porque temos uma liderança fraca, uma PSEUDO-LIDERANÇA que se transmite pela hierarquia abaixo, passando por técnicos, jogadores e até, pasme-se a própria MASSA ASSOCIATIVA e de Adeptos. Ainda hoje me tive de chatear com um RUMINANTE adepto andrade/galego do fóculporco, ao ponto de estar quase a perder o controle e dar-lhe duas cabeçadas, por o grande filho da puta estar a chiar que ganhavam ao BENFICA em tudo que no Basket foi um baile, etc,etc,etc, ao que eu respondi que eles eram "campeões" era na arte de CORROMPER. Palavra puxa palavra e estivemos quase quase a entrar por vias de facto, com o cabrão a recuar para a pocilga de onde NUNCA deveria ter saído.
Isto enerva-me porque eu que nada ganho com o BENFICA, apenas o amo e defendo, ASSUMO O MEU BENFIQUISMO 100% em todo o lado e estou sujeito a estes INCÓMODOS, e vejo um Presidente do NOSSO BENFICA que não é capaz de nada, nem sequer de DEFENDER OS NOSSO JOGADORES, pois se formos justos e honestos teremos de concordar que eles, coitados são autênticos SACOS DE LEVAR PORRADA EM TODOS OS JOGOS.São uns AUTÊNTICOS HERÓIS, e ninguém os DEFENDE. Não há de NINGUÉM UMA palavra DDE DEFESa dos NOSSO JOGADORES. Se os jogadores do porco fossem obejecto de um décimo das agressões e jogo violento que os NOSSOS JOGADORES sofrem, o bimbo da bosta vinha logo ( e aí teria toda a razão) pôr a boca no trombone alto e bom som atacando os AGRESSORES e defender os seus jogadores. Nisso ele GOLEIA o nosso presidente em 1000 a zero.

Já disse e repito: UM FRACO REI FAZ FRACA A FORTE GENTE. E nós no BENFICA não temos um FRACO REI, NÓS TEMOS UM fraquérrimo reisinho.

O BENFICA É O MAIOR CLUBE NACIONAL, o que tem mais adeptos, mais sócios, etc,etc, e afinal leva PORRADA DE TODA A MERDA????!!!!!

mAS QUE DIRECÇÃO É ESTA????!!!
nEM SEQUER É CAPAZ DE FALAR grosso para os governantes e exigir, exigir - não é pedir, pedir pedem os indigentes - digo exigir segurança e cadeia para os criminosos, E SE O mOINOISTRO DA TUTELA NÃO É CAPAZ ENTÃO QUE SE DEMITA OU SEJA DEMITIDOP E DÊ A VAGA A OUTRO, ou a outra, pois talvez uma MULHER tenha mais "tomates" que certos homenzinhos. s´VEJO COVARDES prontos para almoçaradas e jantarolas.

A CORRUPÇÃO E OS SEUS CRIMINOSOS atiradores de pedras e bolas de golfe está forte, porque da outra parte, isto é, da nossa parte, a PARTE ANTI-CORRUPÇÃO E SERIEDADE/HONESTIDADE A luta é quase ZERO. rsumu-se a LAMENTOS,LAMENTOS,LAMENTOS, e sempre depois de já TUDO ou quase estar perdido.
Estou farto de dizer isto, mas INFELIZMENTE ainda sou ATACADO por benfiquistazinhos MANSINHOS E COVARDES que só sabem dizer que são diferentes, bla,bla,bla,bla.

Se o Sr. Vieira tem MEDO DE TOMAR MEDIDAS DRÁSTICAS QUE DÊ O LUGAR A OUTRO. Nem que seja uma DIRECÇAO DE MULHERES, POIS ACREDITO QUE ELAS DEFENDERIAM MUITO MELHOR O BENFICA DO QUE PESSOAS COMO O L.F. VIEIRA.

ESTOU REVOLTADÍSSIMO COM O ESTADO A QUE DEIXARAM CHEGAR O NOSSO BE3NFICA.

BENFICA, SEMPRE,SEMNPRE,SEMPE TE AMAREI E DEFENDEREI, NEM QUE SEJA O ÚNICO à face da terra a fazê-lo.
Desejo tudo do pior a quem ROUBA O BENFICA. sE DEPENDESSE DE MIM JÁ NÃO ESTARIAM A GASTAR ENERGIA NO pLANETA.
BENFICA, SEMPRE.

aguia livre disse...

Grao Vasco voce e' brilhante na analise ,pessoas como voce ,deviam ter opiniao no seio do Benfica.somos agredidos,desrespeitados por todos e nao temos uma voz forte que diga tudo o que vai na alma dos benfiquistas e digo benfiquistas nao benfiquistos ,nestas alturas aparecem qual praga que nao se consegue eliminar.nos estamos a lutar contra algo muito forte e na sua essencia assustador , so' quem os conhece.o pior da especie humana ao serviço de um tirano,corrupto,ditador e manipulador de tudo que sao as forças do futebol.eu chego a pensar se vale a pena continuar a seguir este futebol ,vai ser dificil acabar com isto. abraço

GRÃO VASCO disse...

Caro e Glorioso Águia_livre,

A dimensão deste problema começa a extravasar os limites aceitáveis de uma sociedade e de um desporto livres, justos e onde todos têm lugar.

Para a corja corrupta afecta ao FCP, mais conhecido pelo Fruta Corrupção & Putedo, o Benfica não pode existir, não pode competir, não pode ganhar.

Essa é a estratégia que lhes dá títulos, com o beneplácito de muita gentinha deste torrão à beira mar plantado, começando nos goernantes, passando pelos juízes e muitos submissos, dos quais o exemplo mais triste são os nossos vizinhos do lado, um pouco mais acima na segunda circular.

Enquanto o Benfica e Nós, adeptos, sócios e dirigentes, não começarmos a tomar atitudes muito firmes, este despautério vai continuar.

Um Abraço.

Águia Eterna disse...

eNORMÍSSIMO grão vasco, DESTE UMA BOA EXPLICAÇÃO ao ÁGUIA LIVRE que tem toda a razão no comentário que faz. aGORA O QUE EU DIGO É QUE O QUE DIZ O águia livre E O QUE DIZES TU GRÃO VASCO, deveria ser dito alto e bom SOM pelo L.F. Vieira que é o Presidente do clube e por isso mesmo o maior responsável pela sua defesa intransigente. Mas achas que é com este L.F. Vieira ou com outro L.F. Vieira qualquer que o NOSSO BENFICA se conseguen defender dos corruptos e tudo o que eles fazem e representam no futebol pportuguês??!!!! EU ACHO que NÃO. NUNCA, NUNCA, NUNCA, pois esse tipo de pessoas são PESSOAS MEDROSAS, PASSIVAS, caladas e caladinhas, etc,etc,etc, que de tão fracos que são acabam por transmitir essa mesma FRAQUEZA a toda a estruturA que comanda, e quiçá até aos próprios sócios e Adeptos.Estou muito desanimado com a direcção que temos pois para mim não passa de uma direcçãozinha que serviria quando muito para presidir a um CONVENTO DE FREIRAS DA 3ª IDADE.

Olh Grandíssimo Benfiquista, como tu bem sabes, já Luís Vaz de Camões há mais de 500 anos dizia:
" Um FRACO Rei faz FRACA a Forte Gente".
É infelizmenmte isso que NÓS temos no NOSSO BENFICA. Um indivíduo que só está preocupado em vender Kits de sócio e Bilhetes, mas assim não consegue as suas pretensões.
Temos de exigir UM PRESIDENTE MUITO, MAS MUITO MAIS FORTE, DINÂMICO, CORAJOSO, COMUNICADOR, SEGURO NA SUA VERDADE E ARGUMENTAÇÃO, etc,etc,etc,metc,etc,. Não temos nada disso, temos um Presidente que mal sabe ler um comunicado escrito e que é UM MEDROSO disfarçado de corajoso e "diferente".
Paara acabar cito uma frase de um Gande Filósofo do qual agora não me ocorre o nome:

" Não tenho medo do grito dos criminosos, tenho medo sim, e muito medo é do SILÊNCIO das suas VÍTIMAS".

Enormíssimo GRÃO VASCO, faz chegar estes AXIOMAS ao L.F.Vieira e aos MEDROSOS que o acompanham. Com este presidente todos os PIGMEUS, TODA A MERDA deste país GOZA com o NOSSO BENFICA.

Não podemos, NÃO PODEMOS N U N C A
ser VÍTIMAS SILENCIOSAS.

BENFICA, SEMPRE,SEMPRE,SEMPRE, COM ADEPTOS FORTES INTELIGENTES E FORTES COMO O AÇO.

Anónimo disse...

Pessoal, no próximo jogo SLB - fcp vamos gritar do princípio ao fim Corruptos. Espalhem a palavra e que chegue aos NN, DV e Grupo Manks, eles ao começarem, toda a gente os acompanha. Eles viam 65.000 a gritar CORRUPTOS e os responsáveis pelo desporto veriam que nem todos são cegos e que pode ser um fenómeno tipo Geração à rasca. Facebook e todos os canais possíveis!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...