


O primeiro quadro comparativo de resultados mostra as classificações actuais dos clubes, nas diversas modalidades de topo do país. O segundo tem os vencedores dos diversos campeonatos nacionais nos últimos cinco anos.
A primeira conclusão é a de que o grémio corrupto continua na liderança das modalidades onde compete e com o Sport Lisboa sempre atrás.
E a primeira questão está em saber se há flagrante superioridade do mencionado grémio em relação ao Sport Lisboa e Benfica, ou se há algo mais que diminui ou inferioriza os nossos atletas, técnicos e seccionistas, que nos confrontos directos são derrotados com uma frequência perturbadora, tanto nos recintos do adversário como nos nossos pavilhões.
Começa a ser inexplicável, o facto de os nossos atletas baquearem exactamente nos momentos decisivos e quando defrontam este grémio.
Esta época, desde a humilhação aquando da goleada da equipa de futebol sénior que quase “arrumou” nessa altura o campeonato - o que veio a acontecer depois, em Braga – e em que os nossos atletas e o próprio técnico mais pareciam os protagonistas do filme, “A degola dos inocentes”, passando pelas derrotas em casa e fora do andebol, do hóquei em patins e do basquetebol, a história é sempre a mesma – uns autênticos cordeirinhos à espera de serem engolidos por um mostro aterrador.
No basquetebol vejo diversas atenuantes que são do conhecimento público e ainda estamos a tempo de inverter os acontecimentos, mas nas outras modalidades é tremendamente difícil.
É urgente, responsáveis, sócios e adeptos repensarem o que FALTA para transpormos um barreira que já começa claramente a entrar no domínio do psicoanímico, que se assume como a paranóia do falhanço e que se torna demasiado evidente no défice de atitude, de mentalidade e de inteligência com que técnicos e atletas encaram e gerem os embates com o grémio corrupto.
Como exemplo inverso observamos impávidos, a determinação e impressionante força mental que leva, por exemplo, os hoquistas do grémio corrupto a virarem um 1-3 para um incrível 4-3 a um minuto do fim de um desafio.
Poder-me-ão dizer que houve algo mais. Certo!
Mas também o que é uma certeza, incrível ou não, é que ganham, enquanto nós, estùpidamente, continuamos a dizer que somos diferentes e somos os maiores!
É urgente olhar e actuar eficaz e decididamente nos bastidores das diversas competições e influenciar fortemente a vertente psicológica dos nossos treinadores e atletas, injectando-lhes intensamente um espírito ganhador em todos os jogos e no caso particular dos jogos com o grémio corrupto, uma orientação obsessiva e obstinada como se fossem jogos de título. E por mais estranho que pareça, para os atletas do grémio em causa esses jogos são exactamente isso mesmo.
Sabemos também que se anulam golos ao Benfica, validam-se a violência e a corrupção, e a roubalheira impera à custa dos reforços principais desse grémio – os árbitros.
Então comecemos por aqui. Sem contemplações e criemos o clima adequado e inteligente para lhes fazer ver as consequências desses roubos. Saibamos quem são, o que fazem, como se comportam, o que devem, quais são os seus problemas, quais são os seus telhados de vidro, o que os compromete e jogarmos aí os nossos ases de trunfo.
Quanto à turba corrupta e criminosa das bolas-de-golfe e outros objectos, saibamos mostrar-lhes como são criminosos, bandidos e corruptos e que na Luz não há lugar para gentalha desse calibre. A não admissão de sócios durante um determinado período foi uma das medidas. Mas tem de haver muitas mais. Sempre dentro da lei!
Se demonstrarmos passividade, continuaremos a ver a “corrupção” a vencer, com todo o Glorioso a assobiar para o lado e alguns a fazerem-no aos nossos atletas.
Urge a formação de uma Inteligentsia Benfiquista, um bureau de cinco indefectíveis, não mais, verdadeiros super-estrategas, credenciados nas suas áreas, que queiram, desinteressadamente, ser a plataforma crucial para uma actuação mais eficaz do presidente LFV em diversas vertentes onde se verificam claramente défices que têm de ser debelados. E uma das vertentes é sem dúvida a adopção de uma estratégia eficaz no Norte e as contínuas batalhas contra a corrupção e contra os mafiosos de "Palermo".
É absolutamente necessário que se escolham dirigentes e treinadores que actuem muito para lá das suas competências técnicas. Há que incutir, sobretudo nos atletas, que quando jogam contra o clube condenado por corrupção, estão a fazer mais do que um jogo, estão a jogar a sua honra, o seu orgulho, a sua glória, as suas capacidades, senão continuaremos a ver os títulos fugirem de uma maneira ou de outra para o antro corrupto da “Palermo” portuguesa.
GRÃO VASCO
7 comentários:
muito bem grao vasco.a mim sinceramente que me irrita esta passividade toda do benfica.nao temos 1 lider que desancadeie a revoluçao que e preciso fazer,nos somos mais,nos somos mais fortes,se tivessemos alguem que dissese assim,vamos pra cima deles,eles borravam se todos pelas pernas abaixo,infelizmente,somos apenas os maiores,os diferentes,os mansinhos..
pelo menos nos últimos 3 anos houve dois títulos nas 5 modalidades ao contrário do que acontecia anteriormente... e este perspectiva-se que pelo menos dois se vai conseguir.
não é fácil mudar com a porcaria que está instalada há muitos anos.
e também é possível que o cenário no fim seja bem melhor...
Grandíssimo GRÃO VASCO, tudo, tudo, MAS TUDO MESMO verdade o que escreves. Isso ACONTECE porque temos uma liderança fraca, uma PSEUDO-LIDERANÇA que se transmite pela hierarquia abaixo, passando por técnicos, jogadores e até, pasme-se a própria MASSA ASSOCIATIVA e de Adeptos. Ainda hoje me tive de chatear com um RUMINANTE adepto andrade/galego do fóculporco, ao ponto de estar quase a perder o controle e dar-lhe duas cabeçadas, por o grande filho da puta estar a chiar que ganhavam ao BENFICA em tudo que no Basket foi um baile, etc,etc,etc, ao que eu respondi que eles eram "campeões" era na arte de CORROMPER. Palavra puxa palavra e estivemos quase quase a entrar por vias de facto, com o cabrão a recuar para a pocilga de onde NUNCA deveria ter saído.
Isto enerva-me porque eu que nada ganho com o BENFICA, apenas o amo e defendo, ASSUMO O MEU BENFIQUISMO 100% em todo o lado e estou sujeito a estes INCÓMODOS, e vejo um Presidente do NOSSO BENFICA que não é capaz de nada, nem sequer de DEFENDER OS NOSSO JOGADORES, pois se formos justos e honestos teremos de concordar que eles, coitados são autênticos SACOS DE LEVAR PORRADA EM TODOS OS JOGOS.São uns AUTÊNTICOS HERÓIS, e ninguém os DEFENDE. Não há de NINGUÉM UMA palavra DDE DEFESa dos NOSSO JOGADORES. Se os jogadores do porco fossem obejecto de um décimo das agressões e jogo violento que os NOSSOS JOGADORES sofrem, o bimbo da bosta vinha logo ( e aí teria toda a razão) pôr a boca no trombone alto e bom som atacando os AGRESSORES e defender os seus jogadores. Nisso ele GOLEIA o nosso presidente em 1000 a zero.
Já disse e repito: UM FRACO REI FAZ FRACA A FORTE GENTE. E nós no BENFICA não temos um FRACO REI, NÓS TEMOS UM fraquérrimo reisinho.
O BENFICA É O MAIOR CLUBE NACIONAL, o que tem mais adeptos, mais sócios, etc,etc, e afinal leva PORRADA DE TODA A MERDA????!!!!!
mAS QUE DIRECÇÃO É ESTA????!!!
nEM SEQUER É CAPAZ DE FALAR grosso para os governantes e exigir, exigir - não é pedir, pedir pedem os indigentes - digo exigir segurança e cadeia para os criminosos, E SE O mOINOISTRO DA TUTELA NÃO É CAPAZ ENTÃO QUE SE DEMITA OU SEJA DEMITIDOP E DÊ A VAGA A OUTRO, ou a outra, pois talvez uma MULHER tenha mais "tomates" que certos homenzinhos. s´VEJO COVARDES prontos para almoçaradas e jantarolas.
A CORRUPÇÃO E OS SEUS CRIMINOSOS atiradores de pedras e bolas de golfe está forte, porque da outra parte, isto é, da nossa parte, a PARTE ANTI-CORRUPÇÃO E SERIEDADE/HONESTIDADE A luta é quase ZERO. rsumu-se a LAMENTOS,LAMENTOS,LAMENTOS, e sempre depois de já TUDO ou quase estar perdido.
Estou farto de dizer isto, mas INFELIZMENTE ainda sou ATACADO por benfiquistazinhos MANSINHOS E COVARDES que só sabem dizer que são diferentes, bla,bla,bla,bla.
Se o Sr. Vieira tem MEDO DE TOMAR MEDIDAS DRÁSTICAS QUE DÊ O LUGAR A OUTRO. Nem que seja uma DIRECÇAO DE MULHERES, POIS ACREDITO QUE ELAS DEFENDERIAM MUITO MELHOR O BENFICA DO QUE PESSOAS COMO O L.F. VIEIRA.
ESTOU REVOLTADÍSSIMO COM O ESTADO A QUE DEIXARAM CHEGAR O NOSSO BE3NFICA.
BENFICA, SEMPRE,SEMNPRE,SEMPE TE AMAREI E DEFENDEREI, NEM QUE SEJA O ÚNICO à face da terra a fazê-lo.
Desejo tudo do pior a quem ROUBA O BENFICA. sE DEPENDESSE DE MIM JÁ NÃO ESTARIAM A GASTAR ENERGIA NO pLANETA.
BENFICA, SEMPRE.
Grao Vasco voce e' brilhante na analise ,pessoas como voce ,deviam ter opiniao no seio do Benfica.somos agredidos,desrespeitados por todos e nao temos uma voz forte que diga tudo o que vai na alma dos benfiquistas e digo benfiquistas nao benfiquistos ,nestas alturas aparecem qual praga que nao se consegue eliminar.nos estamos a lutar contra algo muito forte e na sua essencia assustador , so' quem os conhece.o pior da especie humana ao serviço de um tirano,corrupto,ditador e manipulador de tudo que sao as forças do futebol.eu chego a pensar se vale a pena continuar a seguir este futebol ,vai ser dificil acabar com isto. abraço
Caro e Glorioso Águia_livre,
A dimensão deste problema começa a extravasar os limites aceitáveis de uma sociedade e de um desporto livres, justos e onde todos têm lugar.
Para a corja corrupta afecta ao FCP, mais conhecido pelo Fruta Corrupção & Putedo, o Benfica não pode existir, não pode competir, não pode ganhar.
Essa é a estratégia que lhes dá títulos, com o beneplácito de muita gentinha deste torrão à beira mar plantado, começando nos goernantes, passando pelos juízes e muitos submissos, dos quais o exemplo mais triste são os nossos vizinhos do lado, um pouco mais acima na segunda circular.
Enquanto o Benfica e Nós, adeptos, sócios e dirigentes, não começarmos a tomar atitudes muito firmes, este despautério vai continuar.
Um Abraço.
eNORMÍSSIMO grão vasco, DESTE UMA BOA EXPLICAÇÃO ao ÁGUIA LIVRE que tem toda a razão no comentário que faz. aGORA O QUE EU DIGO É QUE O QUE DIZ O águia livre E O QUE DIZES TU GRÃO VASCO, deveria ser dito alto e bom SOM pelo L.F. Vieira que é o Presidente do clube e por isso mesmo o maior responsável pela sua defesa intransigente. Mas achas que é com este L.F. Vieira ou com outro L.F. Vieira qualquer que o NOSSO BENFICA se conseguen defender dos corruptos e tudo o que eles fazem e representam no futebol pportuguês??!!!! EU ACHO que NÃO. NUNCA, NUNCA, NUNCA, pois esse tipo de pessoas são PESSOAS MEDROSAS, PASSIVAS, caladas e caladinhas, etc,etc,etc, que de tão fracos que são acabam por transmitir essa mesma FRAQUEZA a toda a estruturA que comanda, e quiçá até aos próprios sócios e Adeptos.Estou muito desanimado com a direcção que temos pois para mim não passa de uma direcçãozinha que serviria quando muito para presidir a um CONVENTO DE FREIRAS DA 3ª IDADE.
Olh Grandíssimo Benfiquista, como tu bem sabes, já Luís Vaz de Camões há mais de 500 anos dizia:
" Um FRACO Rei faz FRACA a Forte Gente".
É infelizmenmte isso que NÓS temos no NOSSO BENFICA. Um indivíduo que só está preocupado em vender Kits de sócio e Bilhetes, mas assim não consegue as suas pretensões.
Temos de exigir UM PRESIDENTE MUITO, MAS MUITO MAIS FORTE, DINÂMICO, CORAJOSO, COMUNICADOR, SEGURO NA SUA VERDADE E ARGUMENTAÇÃO, etc,etc,etc,metc,etc,. Não temos nada disso, temos um Presidente que mal sabe ler um comunicado escrito e que é UM MEDROSO disfarçado de corajoso e "diferente".
Paara acabar cito uma frase de um Gande Filósofo do qual agora não me ocorre o nome:
" Não tenho medo do grito dos criminosos, tenho medo sim, e muito medo é do SILÊNCIO das suas VÍTIMAS".
Enormíssimo GRÃO VASCO, faz chegar estes AXIOMAS ao L.F.Vieira e aos MEDROSOS que o acompanham. Com este presidente todos os PIGMEUS, TODA A MERDA deste país GOZA com o NOSSO BENFICA.
Não podemos, NÃO PODEMOS N U N C A
ser VÍTIMAS SILENCIOSAS.
BENFICA, SEMPRE,SEMPRE,SEMPRE, COM ADEPTOS FORTES INTELIGENTES E FORTES COMO O AÇO.
Pessoal, no próximo jogo SLB - fcp vamos gritar do princípio ao fim Corruptos. Espalhem a palavra e que chegue aos NN, DV e Grupo Manks, eles ao começarem, toda a gente os acompanha. Eles viam 65.000 a gritar CORRUPTOS e os responsáveis pelo desporto veriam que nem todos são cegos e que pode ser um fenómeno tipo Geração à rasca. Facebook e todos os canais possíveis!!!
Enviar um comentário