23.3.11

OS BALÁZIOS DA SEMANA (XIII)


A APROVAÇÃO DOS NOVOS ESTATUTOS DA FPF


Vi e li na Gloriosasfera, alguns Companheiros rejubilarem com a “aprovação” dos novos estatutos da FPF.
Puro engano!
Esqueceram-se de que existe uma “rata velha”, vivinha da Costa, com quem ninguém pode brincar. Depois de emperrar durante meses o processo em causa, roeu a corda à generalidade, mantendo intactos os seus interesses e os do seu grémio na especialidade.
Neutralizar um bicho deste calibre, só com uma sagacidade muito superior à dele.
O poder, esse, continua e continuará em “Palermo”. O resto é treta!

Se as moscas não mudaram nem vão mudar, como é que os estatutos poderiam ser aprovados na sua totalidade, na forma como estão?

O insecto principal continua de pedra e cal e enquanto não aparecer uma nuvem de “shelltox” que o arrume de vez, a MERDA vai continuar, com as mesmas moscas a mamar.

Como agora é à luz do dia, o entrave que tem sido feito por um dos fulanos mais tenebrosos que o futebol indígena conheceu – Lourenço Pinto – não visa mais do que proteger e beneficiar o clube condenado por corrupção, o seu clube, vulgo FCP e por arrasto os seus satélites, mantendo um status quo na arbitragem e agora na disciplina que já vem de há muitos e muitos anos, e com a particularidade da primeira estar prestes a passar da liga para a federação

Qual movimento associativo, qual carapuça!
A eminência parda esteve sempre, prioritàriamente, ao serviço do clube da fruta e incondicionalmente assim fará até morrer.

Nunca me esquecerei de como este indivíduo, já lá vão uns anos, manipulou os factos que envolveram a irradiação de Francisco Silva como árbitro – foi encontrado o corrompido, mas nunca o corruptor – quando estava como presidente da arbitragem.
E a verdade, é que não há ninguém que lhe dê um valente chuto e o ponha a milhas do futebol…

Portanto, ou as moscas acabam, ou então a merda corrupta continua!


A DERROTA DE RUI VITÓRIA no Paços, 1 – Benfica, 5

Rui Vitória portou-se mal. Portou-se mesmo, muito mal.
Curiosamente, quando ouvi as primeiras declarações suas no flash interview, concluí erradamente, que ele ao dizer que “não tinha gostado do penalty” estaria implìcitamente a criticar o seu defesa que espetou um autêntico soco no JavÍ GarcÍa e mesmo o outro que o carregou imediatamente a seguir.
Mas não! Posteriormente, na conferência de imprensa, balbuciou um sem número de patacoadas e insinuações vagas dando claramente a entender que a sua equipa tinha sido prejudicada em benefício do Benfica.
Rui Vitória, estùpidamente desatinou e entornou o caldo. Não sei bem com que intentos, mas terei de admitir que aquelas declarações de auto-vitimização visaram outros horizontes, particularmente o jogo da final da Taça da Liga, tentando condicionar quem irá apitá-lo.
Rui Vitória não foi intelectualmente sério e mais uma vez referiu-se ao Benfica em tons pouco abonatórios. Já o tinha feito antes do jogo de uma forma que considero desprezível, mencionando que o Benfica era uma equipa forte. Forte? O que é isso? Então o que é o Campeão Nacional? O que é, Rui Vitória?
RV cuspiu no prato (saboroso) onde já, em tempos comeu. Mas a memória, para muitos é curta e sabendo-se que enquanto treinador do Fátima teve à disposição um lote de jogadores jovens Benfiquistas e tendo actualmente a rodar nas fileiras do clube que treina, dois excelentes jogadores do Benfica que o têm ajudado e de que maneira, deveria ter tido mais respeito com a Instituição que já lhe deu de comer. A sua obrigação teria sido concretizar as suas insinuações e clarificar os seus alvos. Seriam o Sp. Braga? Não o fazendo limitou-se cobardemente a fazer especulações espúrias.
A verdade é que cada um diz o que quer e o que é um facto é que Rui Vitória na noite de 2ª feira nunca deve ter pensado em contar pelos dedos de uma mão a tosa que levou, ficando como uma azia que o fez bolçar aquelas infames alarvidades.
O Benfica em meia-hora pô-lo a pedir e transformou-o ràpidamente num Rui Derrota. Sem espinhas e sem queixas de Soares Dias que com o campeonato resolvido, resolveu também ele, dar uma de imparcial e sério, marcando correctamente o que em outras circunstâncias faria VISTA GROSSA – um penalty indiscutível aos 3 minutos de jogo e a favor do Benfica, e que foi superiormente convertido por Cardozo, dando assim início a uma goleada que custou e de que maneira a engolir a Rui Vitória.


O 4º BATEDOR DA BRIGADA DE "PALERMO"

Actualmente, o quarteto de apitadeiros da AF Porto – Vasco Santos, Jorge Sousa, Rui Costa e Artur Soares Dias - por si só e por mais que se esfalfe, não consegue derrubar o Glorioso. Em tempos passados e ainda recentes, bastava Jorge Sousa para empurrar o Benfica para baixo. Por isso, este ano, vieram mais reforços – Olegário Benquerença, Carlos Xistra, Cosme Machado, Paulo Baptista e Elmano Santos – que nas primeiras quatro jornadas trataram de definir as outras vinte seis, coroando precocemente o clube condenado por corrupção, o Fruta Corrupção & Putêdo, vulgo FCP, como o mais falso vencedor de um torneio que se constitui como o MAIOR ROUBO que ocorreu na história do futebol português.
Quando tudo ficou definido, a arbitragem, enfeudada aos tenebrosos Lourenços Pintos deste país – pois são estes que verdadeiramente mexem os cordelinhos viciados do apito e não um Vítor Pereira que mais parece um “fantoche” de uma república das bananas ao serviço do que há de pior nesse reino suspeito e descredibilizado – resolveu abrandar a “pressão” e nomeou Artur Soares Dias para o Paços-Benfica e logo, muito lesto e perspicaz este farsante marcou um penalty a favor do Glorioso aos 3 minutos de jogo. Uma visão “cirúrgica” que nunca teve em outros jogos em que prejudicou e de que maneira o Benfica, retardando o seu avanço no marcador através de amarelos, vermelhos e critérios eivados de parcialidade descarada.
Esta foi uma tentativa de lavagem em Paços, para branquear e apagar a porcaria de jornadas e jornadas a fio. Relembro o Sp.Braga- V.Guimarães da época passada, em que o Braga não poderia perder pontos para se manter na corrida com o Benfica, com Artur Soares Dias a cumprir com as directivas habituais – um roubo de catedral, com marcação de penaltys fantasmas que derrotaram o Vitória. Recentemente a expulsão de Sidnei no Sporting-Benfica para a Taça da Liga foi um autêntico escândalo. Mas mesmo assim não conseguiu fazer cair o Benfica.
Em função deste comportamento e com o Benfica a ameaçar o clube da fruta, Artur Soares Dias NUNCA marcaria o penalty a favor do Benfica aos 3 minutos no jogo de Paços de Ferreira, mesmo que ele tivesse sido indiscutível como foi.
GARANTIDAMENTE, NUNCA!!!

GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...