21.4.11

Jesus e a salvação



O Benfica perdeu este ano os dois títulos nacionais mais importantes.

Se o campeonato da Liga foi o escândalo que foi e constituiu o MAIOR ROUBO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL PORTUGUÊS, com o Benfica mafiosamente arredado do título pelos apitadeiros e suas chefias à 4ª jornada, perdendo-o para o grémio corrupto, já a eliminação da Taça de Portugal pelo mesmo inimigo é INADMISSÍVEL!

Como é do conhecimento dos meus estimados Leitores e Companheiros, nunca fui um admirador do treinador Jorge de Jesus.

O jogo de hoje seria uma excelente oportunidade para arrasar um treinador que nunca me convenceu plenamente. Por respeito ao Benfica não o farei, como no passado não o fiz.
Muito embora a época anterior tivesse mostrado um futebol espectacular do Benfica, momentos houve em que muitas dúvidas ficaram no ar quanto à sua eficácia plena. Independentemente de aspectos de ordem técnica e táctica, condicionalismos de ordem física, efeitos laterais que se transformam em cruciais como são a influência tendenciosa e parcial dos árbitros contra o Benfica, há um factor-chave que pesa sempre nesses momentos e que arrasa de uma forma trágica com a maioria dos jogadores do Benfica, e especialmente quando defrontam a equipa dos corruptos da fruta e dos chocolates – a sua fraquíssima força mental.
Já o disse aqui muitíssimas vezes e o jogo de hoje, infelizmente não fugiu à regra.

O que eu não consigo entender é como a estrutura técnica do futebol do Benfica composta por vinte e sete elementos tem quatro psicólogos a fazer o quê?
O que é que estes senhores estão lá a fazer?
E o que é que nós vemos frequentemente nos jogos críticos?
Inexplicàvelmente, uma acentuada quebra psicológica e anímica, que se reflecte imediatamente na prestação da maioria dos jogadores.

Sabemos também que em jogos equilibrados, qualquer decisão errada do juiz de campo ou de algum dos seus auxiliares pode decidir o resultado.
Hoje, mais uma vez, num momento crítico, uma decisão errada e a “débacle” instantânea da equipa do Benfica.
Nunca se poderá saber o que aconteceria se a ilegalidade do segundo golo dos corruptos fosse devidamente sancionada e por consequência a respectiva invalidação desse golo que empatou a eliminatória tivesse sido um facto. Mas o que é certo, é que o célebre fiscal-de-linha não assinalou a infracção e a força anímica de um grupo corrupto e mafioso com a eliminatória empatada, fez o resto!

A Taça da Liga pouco me interessa. É um troféu irrelevante.
Não eliminámos quem devíamos ter eliminado. A  honra e o orgulho passaram ao lado de quem tinha a obrigação de mentalizar a equipa do Benfica devidamente e não sobrecarregá-la com uma pressão disparatada, dizendo que este seria o jogo da época. Muito pouca habilidade no psico, directamente proporcional à pouca capacidade de comunicação e destreza dialéctica. Um líder terá sempre de ter essas capacidades, senão baqueia nos momentos cruciais. É o que tem regularmente acontecido. Não soubemos marcar o terreno e isso terá custos. Custe o que custar e a quem custar!

Jorge de Jesus terá a sua grande oportunidade de ficar na História do Benfica. Tenho acompanhado ao vivo a carreira do Benfica na Europa League e acredito num Benfica Europeu, não obstante algumas insuficiências dos seus jogadores e pouca firmeza psicológica das lideranças. Já o demonstraram em Paris e em Eindhoven.
Quinta-feira, dia 28, na Luz, o Benfica, os jogadores e Jorge de Jesus terão obrigatòriamente de arrumar com a eliminatória da Europa League, decidindo logo aí o rumo dos acontecimentos. Não há mais volta a dar-lhe. É nesta competição e só nesta competição que poderemos ter o definitivo tira-teimas.

Se me perguntarem o que é que eu desejo, pois dir-vos-ei que EXIJO o Benfica na final da Europa League e que esse jogo seja contra o grémio corrupto e independentemente de Jorge de Jesus ser assim ou assado.

A salvação de Jesus estará no desfecho desse jogo. Aí não haverá nem fiscais-de-linha, nem árbitros portOgueses.

Até sábado!

GRÃO VASCO

11 comentários:

slb4ever disse...

De acordo com tudo,eu nao acredito no JJ apesar de reconhece o futebol espectacular da ultima epoca no qual entrou em declinio com o seu final apenas sendo campeoes no ultimo jogo e com algumas dificuldades,hoje fomos injusticados com um golo irregular que nos afastou da final mas nao foi tudo o Benfica foi claramente dominados pelo clube da fruta errando passes e mais passes em zonas proibitivas que nos custaram um golo,Cardoso lento lento quase nao corre quero um jogador muito mais dinamico na frente de ataque enfim mais uma tremenda desilusao que nao me vai deixar dormir por uns dias estou ficando cansado com tanta desilusao a idd ja nao permite alguns excessos acho que vou desistir nao aguento mais tanta maldade no nosso futebol viva o benfica sempre mas confesso que estou tritemente desiludido com tudo isto.

Anónimo disse...

costumo ler as tuas opinioes,as vezes sao mesmo na mouche,,outras um bocado descabidas,ja conheço a muito a tua opiniao do jj,nao partilho,acho o melhor treinador que passou no benfica nos ultimos 20 anos,estamos numa mare de azar,e eles numa de sorte. ninguem mais que a mim que ate sou nortenho odeia esses corruptos do caralho,mas hoje tenho que admitir que pelo menos em jogos directos com o benfica,eles foram superiores,apesar de 1 golo fora de jogo entre outras..mas nao culpo o jj,mesmo tendo feito pouco..a verdade é que salvio e gaitan lesionaram se,perdemos o caudal ofensivo,estavamos a ganhar 2 0.fazia sentido jogar á defesa? fazia..mas correu mal, eu so estranho criticares o jj por falta de liderança quando temos ouvido os corruptos e os seus comunicados etc,enquanto que o nosso presidente andava pelo brasil enquanto o rui costa andava a ser injustamente castigado. qualquer maneira,sei que tanto tu e eu sentimos o mesmo neste momento,uma grande tristeza,vou beber uns copos,saudaçoes vermelhas e brancas,vamos esperar que a nossa felicidade esteja guardada na irlanda

Águia Eterna disse...

Caro GRÃO VASCO, este "Benfica" de hoje no jogo contra os CORRUPTOS, é a IMAGEM do presidente que tanto e tanto defendes, esse tal de L.F. Vieira.
A equipa não corre nada. O Luisão não sabe fazer um corte, falha muito.Veja-se o falhanço no 2º golo, embora haja fora de jogo, o Luisão não podia falhar aquele corte.
Os jogadores do Benfica, dado o posicionamento imposto pelo ARREMEDO de treinador J.Jesus e pela lentidão com que abordam os lances, parecem até que estão em inferioridade numérica.
Na frente, como tenho dito muitas vezes temso a "sorte" grande e a terminação. O Cardozo é um corpo grande com uma alma pequeníssima. é zero em genica e aplicação. Nunca ganha um lance em antecipação aos defesas. Parece UM CARACOL da terceira idade a arrastar-se em campo.
O saviola, enfim, tem o nome nas costas e anda lá dentro a fazer número.
Os corruptos são muito mais profissionais. Tâm mais ganas e mais raiva e mais querer em ganhar, porque têm um presidente que mesmo sendo CORRUPTO, os obriga a dar tuodo o que têm e o que não têm em campo.
E Nós Benfica???!!!!!
Nós???!!!, Eu até já estou cpnvencido que nem temos presidente. Temos sim éum BUROCRATA de 3ª categoria que apenas serve para fazer número em almoços, jantares e funerais.
A equipa que NÓS temos é a IMAGEM PERFEITA DO VIEIRA.

P.S. 1: Está mais que provado que o J.J. é BANALÍSSIMO e que apenas serve para ganharf a equipas pequenas. Não sabe defender, não sabe consolidar a equipa, é teimosíssimo, pois ainda não conseguiu ver que o CARDOZO é um AVÔZINHO lentíssimo dentro do campo, etc,etc,etc,

P.S. 2: Queria que alguém me explicasse porque razão os jogadores do porco dão tudo e mais alguma coisa em campo por um indivíduo CORRUPTO, e os jogadores do BENFICA apenas fazem um frete por um presidente, que embora seja FRAQUÉRRIMO é um Homem Sério.

BENFICA, SEMPRE,SEMPRE,SEMPRE.

Anónimo disse...

ASSINO POR BAIXO

HÁ UMA CLARA FALTA DE CHAMA

NA EQUIPA

PARA MIM JESUS JÁ ESGOTOU

A SUA CAPACIDADE DE LIDERANÇA


TUDO TEM UM FIM


E DEPOIS ERROU NA MONTAGEM DA

EQUIPA

É CERTO QUE SALVIO E GAITAM

FORAM DUAS BAIXAS DE PESO

MAS ELA PODIA TER POSTO UMA

EQUIPA DIFERENTE


O JARA NAQUELE LUGAR FOI UM A MENOS

E O CARDOSO SE É PARA NÃO SE MEXER

É MELHOR FICAR NO BANCO


HÁ NITIDAMENTE JOGADORES ACOMODADOS

E UM TREINADOR GASTO


BENFIQUISTA DO CORAÇÃO

Águia Eterna disse...

São três e meia da manhã e ainda não durmo. Que DESILUSÃO, que VERGONHA, que HUMILHAÇÃO. Esse presidente vieira, a quem eu já abomino tanto como ao CORRUPTO MOR do fóculporco, que venha agora pedir DESCULPAS aos sócios e Adeptos por esta MISERÁVEL equipazinha, e por este treinador de jogadores de Play Station.

Esse Cardozo está bom é para vestir uma Opa e integrar os compassos da Páscoa nas aldeias e vilas de Portugal.
Tanta, e tanta GENTE de trabalho, que AMA e faz tantos sacrifícios, quer de tempo, quer de dinheiro, a andar atrás desta pseudo-equipa E NO FIM só lhe dão VERGONHAS e HUMILHAÇÕES.
Pelo que se vê, no Nosso BENFICA trabalha-se muito pouco. a equipa pouco se mexe. Há jogadores que em vez de ao primeiro toque só conseguem parar uma bola ao fim de 3 e mais toques. A bola ao bater nas botas deles parece que está a bater num calhau. Em 10 bolas divididas os jogadores do porco ganham 8 ou 9. Não têm nem MENTALIDADE, nem o MÍNIMO DE PREPARAÇÃO nem mental nem física para jogarem contra o porco. Começo a convencer-me que se o porco levasse uma equipa de muheres ganhava na mesma o jogo.
Já nem sei que diga tal é o meu desalento e desfalecimento.
Isto é a HUMILHAÇÃO TOTAL.
Esta HUMILHAÇÃO tem dois rostos principais: O arrmemedo de treinador J.J. e o "presidente" L.F.Vieira.
Acho ainda que tem outro rosto, esse rosto é o daqueles sóciosinhos e adeptozinhos que mais não são do que IDIOTAS ÚTEIS, sem massa crítica, enfim, uns verdadeiros tótós FORMATADOS para dizerem amén a tudo e a bater palmas como se fossem bonecos telecomandados.
Nem sabem o quanto me custa dizer isto, mas é a verdade, e a VERDADE tem de ser dita doa a quem doer.

Quase que sou OBRIGADO a desejar que o braga elimine o NOSSO BENFICA da liga Europa, pois na final com os CORRUPTOS do fóculporco têm mais hipóteses de lhes ganhar do que Nós BENFICA com esta equipoazinha de mulherzinahs que temos. Se por ironia do destino formnos à final com os corruptos a DUBLIN, vai ser um sofrimento ainda maior, pois aí será a HUMILHAÇÃO TOTAL e que ficará na história do futebol europeu A perder por perder, prefiro perder com o Braga, que esquece-se mais depressa do que perder com os CORRUPTOS NA FINAL. E, além do mais, o braga tem mais hipóteses de ganhar ao porco do que nós Benfica.
Como me dói, como me RASGA o coração ter de dizer isto.

Este presidente vieira, que para mim já não o vejo como tal, visto o homem nunca dar a cara, uynca dá uma satisfação aos Sócios e adeptos, que de todo o lado fazem centenas de quilómetros e gastam euros e mais euros e mais euros para apoiar o NOSSO BENFICA, dada a sua INOPERÂNCIA, INCAPACIDADE, falta de EXIGÊNCIA, etc,etc,etc,etc, vai ficar na história do BENFICA como o "presidente" que mais vezes perdeu com o porco, e como o presidente que deixou que o porco ultrapassasse o BENFICA.
Não compreendo como é que há tantos BNEFIQUISTAS que ainda apoiam este L.F.Vieira.
Fez um grande trabalho no BENFICA???? aH SIM, CLARO QUE FEZ, E DEVEMOS ESTAR-LHE GRATOS POR ISSO, MAS a sua capacidade ESGOTOU-SE. O homem está visto que não sabe mais do que aquilo. Os oores dos carros de 1930 também eram óptimos parav aquele tempo, mas agoram são incapazes para mover os novos automóveis, e por isso tiveram de ser substituídos por outros melhores e mais modernos.
com os presidentes passa-se o mesmo. Este Vieira tem de dar o lugar a outro que seja mais DINÂMICO E MAIS EXIGENTE EM TODOS OS ASPECTOS.
sÃO 4 HORAS E AINDA NÃO DURMO. É o preço de AMAR O MEU BENFICA. O vieira e os "vieiras" iguais a ele, a esta hora de certeza que estão num belo e profundo sono, pois para esse tipo de benfiquistazinhos, o NOSSO BENFICA ser HUMILHADO pelo porco tanto se lhes dá como se lhes deu.

Oh MEU QUERIDO E AMADO BENFICA de Portugal e de todo o Mundo, o que é que esses INCAPAZES que estão na tua Cadeira do Poder Te estão a fazer????!!!!

Marco disse...

Nas derrotas é normalmente mais fácil criticar e ver de forma deturpada. Saúdo-o por manter a serenidade possível e a correcta apreciação ao jogo.

Mas, quando se perde é obrigatoriamente - após a poeira cair - necessário realizar um trabalho de recuperação, mas sobretudo ilações futuras sobre o caminho a seguir.

Há muita coisa a corrigir, para que a senda vitoriosa do nosso Benfica se mantenha por longos anos. Assim espero.

Saudações benfiquistas.
http://oexpressodavitoria.blogspot.com/

slb4ever disse...

Caro Aguia Eterna estou como tu e subscrevo por baixo tudo quanto escreveu estou farto disto tudo ja nao aguento mais ser humilhado pelos porkos.Benfica sempre mas so Deus sabe como me sinto com todas estas humilhacoes no nosso Estadio com os corruptos.

Águia Eterna disse...

Grande Benfiquista SLB4EVER, o Nosso grande mal, é que não temos um VERDADEIRO LÍDER na Cadeira do Poder do Nosso BENFICA. Temos lá uma espécie de 2º sargento encolhido, triste, fraco, medroso, etc,etc,etc, que não sabe distinguir um jogo de futebol de uma batata, quando o que Nós BENFICA precisávamos de UM VERDADEIRO GENERAL no mais alto cadeirão do Poder Benfiquista.
como já muitas vezes tenho dito, este vieira já cumpriu o seu papel na recuperação do Clube; não é capaz de mais e deve abandonar para bem do NOSSO BENFICA e dar o lugar a um Presidente com outro nível, moderno, com capacidade, inteligência, força, cultura, com poder de argumentação e comunicação, e sobretudo com MUITO E MUITO AMOR ao NOSSO BENFICA esem medo de nada nem de ninguém.
Este Vieira, é um fraquinho, que nem TUGE NEM MUGE por maiores que sejam os roubos que façam ao NOSSO BENFICA. Muito sinceramente eu para mim já considero que o BENFICA neste momento já nem tem presidente. Tem sim, uma mera FIGURA DECORATIVA, um autêntico boneco.
Até a BENFICA TV alterou hoje a programação e não transmitiu o programa "EM LINHA" das 16 às 17 horas para que os BENFIQUISTAS não pudessem ATACAR aquela camarilha de incompetentes.
A Massa Associativa també, é na sua generalidade muito passiva, muito mansa, e não é capaz de exigir explicações ao "presidente" Vieira.
enfim,estou muito triste e desanimado, pois vejo o MEU BENFICA a ficar cada vez mais fraco e sem capacidade para combater os CORRUPTOS. Este vieira, como já disse muitas vezes será bom para presidir a um Convento de Freiras da 3ª idade. Já agora que leve o cardozo e lhe dê uma vassoura grande e leve também o saviola e o ponha lá a limpar sanitas, pois são dois broncos que mal se mexem dentro do campo e andam a CHULAR O NOSSO BENFICA.

O NOSSO BENFICA SÓ PODE SER GRANDE E GLORIOSO COM ADEPTOS, DIRIGENTES E JOGADORES DE AÇO, não é com estas MOSCAS MORTA - EXCEPTUANDO ALGUNS JOGADORRES - que estão neste momento no clube.

BENFICA, SEMPRE.

RIVUS disse...

E nós, os benfiquistas, a dar-lhe com a Liga Europa! Como é possível se nem sequer, no nosso Estádio e com dois golos de avanço, fomos capazes de passar á final da Taça? Mas se lá estivermos (duvido), melhor seria não estar pois, com os LADRÔES do Freixo e num jogo só, o Benfica não terá a mínima hipótese de o vencer. E eles, infelizmente e não sei porquê, vão ser um dos finalistas.

GRÃO VASCO disse...

Caro e Glorioso RIVUS,

Costumo ler-te no teu blogue.

Fico admirado que com a tua idade, tenhas esquecido, nem que tenha sido por uns momentos o que é a essência do Benfica.

É nestes momentos que se fazem os grandes arranques históricos e para a tua conta, avivando-te um pouco a memória, na primeira final da Taca dos Campeões contra um Barcelona que era na altura um potentado semelhante ao de hoje, os jogadores e a massa adepta UNIRAM-SE num clamor extraordinário e foi assim que tu tens e vês nas vitrinas do Estádio da Luz as grandiosas Taças Europeias que ao início eram uma autêntica utopia.
Percebido ó Benfiquista descrente :-)?
Saudações Gloriosas e... acredita, caramba!

the_passenger disse...

Eu fico estupefacto com algumas coisas que leio...

Ainda bem que escrevo isto dias depois da derrota na taça de Portugal, a frio e calmamente. Desde quando é uma humilhação ir a uma final europeia e perder seja com que equipa for, seja ela o Porto ou outra qualquer? Acho que muita gente hoje em dia anda obcecada com o Porto, em vez de olharem para o que interessa: o Benfica. Compreendo que seja difícil para todos os Benfiquistas ver o Porto a ganhar depois de tudo o que veio a público, com a corrupção e as escutas e tudo o resto. Mas o Porto actual não é uma equipa banal. Sim, têm sido ajudados pelos árbitros, mas têm uma boa equipa e boa capacidade, e isso não pode ser negado. Se vamos perder a final com o Porto? Paciência... Também podemos ir à final com o Porto e ganhar. Já lhes ganhámos um jogo este ano. Já ganhámos duas taças dos campeões europeus a dois colossos do futebol europeu: Real de Madrid e Barcelona. Porque é que haveríamos de ter medo do Porto e mergulhar no desespero?? Porque é o Porto? Deixem de ser obcecados. Quero ver como vai ser o vosso discurso se por acaso ganharmos a Liga Europa este ano... As coisas não vão ser fáceis, mas desistir e desesperar não faz parte do Benfica, isso é para os fracos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...