4.4.11

Queirós e a apologia da 'batota'

(clicar)

O Marechal e o primeiro ordenança 


Carlos Queirós ficará para sempre conhecido, por ser o seleccionador das camadas jovens que conquistou dois títulos mundiais para Portugal, em juniores ou no que se convencionou chamar de sub-20.

Muito bem. Desenvolveu um trabalho meritório e indiscutível.

Depois disso e quando enveredou pelos seniores, recordo-me do fiasco que teve no Çeportèn e depois da sua saída como seleccionador nacional, quando afirmou que a federação tinha de ser limpa da porcaria que por lá proliferava. Após estes episódios perdi-lhe o rasto. Acabei por encontrá-lo como sargento ajudante de Sir Alex Ferguson no Manchester United. Causou-me admiração um indivíduo tão cotado como Queirós passar a ser o primeiro ordenança da velha raposa inglesa. Mais uma fugaz e mal sucedida tentativa de emancipação europeia com passagem pelo Real Madrid e retorno à caserna de Sir Alex. Mas tudo bem, ele lá sabe a vidinha dele e com grossas libras a choverem de um dos clubes mais ricos do mundo, é compreensível que se albergue num segundo plano muito acomodatício, pois pelos vistos só alguma selecção africana estaria na disposição de o contratar para treinador principal.

Qual não foi o meu espanto quando Madaíl, num dos seus rasgos de visionário de pacotilha, o convida novamente para seleccionador nacional. Cargo aceite perante estupefacção geral. Os serviços de limpeza da federação numa tarefa eficiente, conseguiram expurgar a porcaria, mantendo à mesma em funções os autores de todas as anteriores descargas. Creio que nesse momento, Queirós perdeu capacidade olfactiva e visual, pois o cheiro e a merda na instituição eram exactamente os mesmos.

O epílogo desta ligação fedorenta foi o que se viu e ainda se vê. Triste e pouco dignificante para todos os seus intervenientes. O que não é de admirar.

O que é certo é que durante o tempo que esteve à frente daquilo a que se chamava e creio que ainda chama selecção nacional, nunca deixou de andar de mão dada com o “chefe do caixa”.
Talvez por isso e por questões meramente estratégicas e de conveniência, tenha tido agora um discurso tão elogioso para a cambada que vai destruindo o nosso futebol e o destruiu a ele.
Ele próprio, estùpidamente, foi uma das vítimas da salgalhada e da imundície que hoje campeia no futebol português e que se deve exactamente àquilo que ele agora tanto elogia – senhores que não são de Lisboa e que estão promìscuamente ligados à cidade e ao grémio, alvos dos seus encómios.
As suas observações impertinentes são no mínimo uma deselegância para quem sempre o tratou cordialmente.
Mas isto é como determinado tipo de bestas, que quando se sentem espicaçadas por qualquer coisa que lhes não agrada, marram sempre e sempre desalmadamente no vermelho.

Paz à sua alma desportiva e futebolística e à sua cultura de ganhador, pois se não fosse Alex Ferguson deitar-lhe a mão, a esta hora qualquer agência de “rating” colocá-lo-ia sem mais delongas, muito próximo do lixo.
Alá akbah!


GRÃO VASCO



4 comentários:

Sempre_Benfica disse...

Muito bom post Grão Vasco. No entanto, como benfiquista só posso agradecer à federação, sem ela este triste, tristonho., etc pseudo- -treinador principal, ter-se-ia dedicado a destruir ainda mais o nosso GLORIOSO - não se esqueça que o queriam no Benfica!!

Um abraço, saudações GLORIOSAS

Sempre_Benfica

Carlos Alberto disse...

Palhaço ingrato!

Potenza disse...

Sempre oportuno Grão Vasco.
Efectivamente as últimas declarações do Queirós são absurdas, estúpidas e completamente imbecis.
basicamente está a dar os parabéns e a salientar os "méritos desportivos" de quem correu com ele da forma que todos vimos.
Depois disto, só posso dizer que cada um tem o que merece, e ele que vá com merdas dessa lá para o Irão que vai ver o que é bom para a tosse ...

Saudações Benfiquistas.

Águia Eterna disse...

Nunca gramei este MENTECAPTO com olhos de CARNEIRO MAL MORTO. É um ARREMEDO de treinador e um ENORME PUXA-SACO. Está a agradecer ao corrupto bimbo da bosta o ter chegado à selecção.Nunca entendi a razão pela qual o noss imberbe presidente L.F. Vieira apoiou esta AUTÊNTICA MERDA DE HOMINÍDIO. Para mim quem apoia CORRUPTOS, CORRUPTO É. Desejo a este CORRUPTO que os IRANIANOS O COMAM VIVO.
BENFICA SEMPRE,SEMPRE,SEMPRE, O MAIOR E O MELHOR, O ÚNICO CLUBE SÉRIO E HONESTO EM PORTUGAL.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...