19.4.11

Uma nomeação indecente e... tudo minado!


Como se não bastasse a indecente nomeação de Carlos Xistra para amanhã na Luz, para o jogo da segunda-mão da meia-final entre o SL Benfica e o grémio da Fruta Corrupção & Putêdo, vulgo fcp, a Comissão de Disciplina da Liga penalizou Rui Costa com um mês de suspensão e € 1.000 euros de multa por ter sido expulso no fim da primeira parte do jogo entre o Benfica e o Beira-Mar conforme já tinha referido em post anterior.


A ajudar à festança vergonhosa, lá veio outra vez a figurinha do costume avisar que vai ser malhar sem dó nem piedade!
Para além destes habituais avisos, o zeloso intendente poderia ter solicitado ao FMI a verba necessária para a aquisição de 500 lanternas, de modo a precaver os seus subordinados destacados para a Luz, contra novo apagão…

Relembro aos mais esquecidos que Xistra e na altura o seu cúmplice Cardinal – adepto de cachecol e bandeira do clube da fruta - roubou o Benfica em Braga, expulsando injustamente Javí García e marcando a falsa falta que deu origem ao empate da partida pelos brácaros, ilibando assim o verdadeiro agressor, Alain e afastando definitivamente o Glorioso do título. A fama anti-Benfica deste árbitro ordinário, analfabeto e persecutório, já vem de longe, e o episódio com Micolli na Luz, há poucos anos, definiu-o como um indivíduo que, se se trata de prejudicar o Benfica podem contar sempre com ele.

O mais ridículo e patético, e que revela bem como a má formação e o carácter tendencioso estão sempre presentes na maioria dos apitadeiros deste país, é a pérola literária sobre o sucedido com Micolli. Um relatório que faria rir qualquer aluno mediano da primária.

Aqui vai como recordação extracto do relatório:
“O jogador da equipa visitada, Micolli, desmandou-se em velocidade tentando desobstruir-se no intuito de desfeitear o guarda-redes visitante. Um adversário à ilharga procurou desisolá-lo, desacelerando-o com auxílio à utilização indevida dos membros superiores, o que conseguiu. O jogador Micolli procurou destravar-se com recurso a movimentos tendentes à prosecução de uma situação de desaperto mas o adversário não o desagarrava. Quando finalmente atingiu o desimpedimento desenlargando-se, destemperou-se e tentou tirar desforço, amandando-lhe o membro superior direito à zona do externo, felizmente desacertando-lhe. Derivado a esta atitude, demonstrei-lhe a cartolina correspectiva."

Para terminar, uma foto dos tempos de Xistra equipado à maneira e quando chorava pelo seu Çeportèn…



GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...