2.5.11

Ensaio geral em Braga

Ontem, na Pedreira da Bracalândia aconteceu o esperado. A realização de um "ensaio geral" para o jogo da Europa League entre o grémio dos brácaros e o SL Benfica agendado para a próxima 5ª feira.

Se para os Benfiquistas não é novidade nenhuma o facto de naquele local existir um extenso e perigoso túnel com ligações directas a um outro, mais abaixo, na Palermo portuguesa, o corrupto túnel da Madalena, herdeiro legítimo de um outro, ainda mais antigo, o terrível túnel das Antas, já para os restantes adeptos e curiosos do fenómeno desportivo terá sido uma surpresa aquilo que aconteceu este domingo, naquelas catacumbas lúgubres e armadilhadas da Pedreira.

A aprendizagem e a estreita colaboração com alguns pontas-de-lança contratados e destacados pelo Coio do Freixo têm dado os seus frutos, com os brácaros a transformarem a sua agremiação num entreposto mafioso de toda a espécie, que alberga um núcleo de activistas corruptos azuis e broncos, sempre prontos a semear o medo, a coacção, a violência e o terror sobre quem não se ajoelha e não presta a devida vassalagem. Por mais incrível que pareça, e no sentido figurado, confirmando esta tendência, até parece que os Benfiquistas de Braga foram alvo de um genocídio desportivo.

Aconteceu ontem, tem acontecido sempre que o Benfica lá joga e irá acontecer sempre que esta corja brácara, ligada umbilicalmente a Palermo e à sua corja corrupta, se sinta contrariada ou contestada nos seus obscuros intentos.


Para esta seita tudo vale. Sem escrúpulos e sempre, sempre com ameaças. Desta vez nem o árbitro escapou, alvo de coacção inadmissível num recinto desportivo de topo, na sua cabine, com avisos sérios ao intervalo através de fotos estratègicamente lá colocadas e tiradas momentos antes.

Os velhos métodos continuam, transferidos das Antas, da Madalena e de Palermo na Trypalândia, para a Pedreira na Bracalândia.

Mesquita, um cacique igual a tantos que medraram como cogumelos no tempo da outra senhora, disse recentemente em relação ao Benfica e ao seu presidente que os brácaros e a “sua” cidade não prestam vassalagem a ninguém e sabem receber bem.
Creio que a mentira lhe escapa, toda, todinha, por entre as falhas dos seus dentes. Ontem aconteceu precisamente o contrário, quando alguém lhes bateu o pé.

António Salvador e Couto mostraram as suas verdadeiras faces. Domingos olha para o chão quando lhe convém e desata numa falsa choradeira quando o resultado lhe é adverso.
Para além dos mediáticos, outros dignitários fazem o trabalho sujo, o trabalho que instiga à hostilidade e à violência e a uma guerra absurda contra os clubes da capital. Foi e é exactamente esta a forma que os seus mentores do Freixo lhes ensinaram para ganharem, mas sem os requintes e a camuflagem para branquearem situações e preservando a sua ligação através de uma subserviência escandalosa que vão desde o intercâmbio cúmplice de jogadores a estratégias associativas e políticas.

Depois ainda surgem as pequenas células “guerreiras”, tal e qual as da Al-Qaeda que actuam de uma forma “autónoma”, mas em que está sempre presente a mãozinha do mentor.

E quinta-feira, como será?

Espero que seja assim!

GRÃO VASCO

2 comentários:

Águia Eterna disse...

Ai se "ISTO" se passasse num PAÍS A SÉRIO. Enfim, estamos numa QUINTAROLA disfarçado de país de nome Portugal, onde a CORRUPÇÃO é que manda na "justiça", pois a VERDADEIRA JUSTIÇA é virtude que não Existe NESTE pedaço de terra à beira-mar plantado que a ÚNICA coisa boa que tem para alé do Sol e o clima, é o NOSSO GLORIOSO e INIGUALÁVEL BENFICA de TODO O MUNDO.

Esses bácoros do braga, vassalos e seguidistas dos poprcos das antas deviam ir para a 2ª divisão e o presidentezseco deles ser IRRADIADO.
tENHO nojo E ódio A GENTALHA DO PORCO E SEUS VASSALOS AMESTRADOS. Desejo-lhes tudo, tudo, tudo do pior que lhes possa acontecer, tanto na parte desportiva como na vida privada.
PUTA QUE PARIU ESSA GENTALHA que não merece viver neste NOSSO TÃO MALTRATADO PLANETA.
BENFICA, SEMPRE,SEMPRE,SEMPRE.

Anónimo disse...

Se estas agressões, fotos, etc, se passassem no Estádio da LUZ, sem o nosso clube ter nada com o assunto corria todo o Portugal, com todos os pasquins, paineleiros, a discursar sobre tudo e mais alguma coisa. Isto até está a dar que falar, mas não deve passar disto, ou haverá uma multazinha para cada um dos clubes, mesmo que o Leiria tenha sido o prejudicado. Lembro-me do último jogo scp - SL BENFICA em que houve pancadaria entre adeptos lagartos com polícia de intervenção e tudo, mas a maior multa foi para os adeptos do SLB???
Estou esperando também os castigos para sapunaru, fernando e cebolada do último SLB - corruptos, mas está a demorar...
O apagão é que foi o fim do mundo, quando apenas lhes fizémos um favor, visto que não ganham nada às claras.

Miguel

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...