8.5.11

Necrófagos de 2ª feira


Desde 5ª feira passada que alguns blogues que gravitam na Gloriosasfera, pela mão dos seus responsáveis, têm vindo a apelar para a participação em uma manifestação, esta segunda-feira, dia 9, às 20 horas, na Praça Centenário, no Estádio da Luz, tendo como palavra de ordem “o Benfica aos Benfiquistas”.

Quem acompanha a Gloriosasfera há algum tempo, tem tido a oportunidade de constatar que alguns blogues têm contínua e sistemàticamente feito fogo cerrado ao presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. Uma guerrilha infindável, torpe e mentirosa cujos trilhos viciados em estreitas e reles chicanas armadilhadas me têm causado as maiores reservas e mesmo bastante desagrado.

Sabemos quais as ligações que muitos dos elementos destes blogues tiveram à oposição a LFV nas últimas eleições, uns afectos a um “movimento” que ao abortar por falta de líder acabou por desistir, outros, apoiantes de um candidato que teve uma votação inferior aos votos nulos verificados.

Estes indivíduos, pelo que têm dito e da forma como têm procedido, não são mais do que agitadores ou aventureiros, uns, ressaibiados pelo ostracismo a que com muita razão, os nossos dirigentes e os Benfiquistas em geral os têm votado, outros, com obscuros desígnios, escondendo uma sede insaciável pelo poder no Benfica.
A propósito destes comportamentos, recordo-me de algumas destas personalidades que por diversas vezes enviaram para a minha caixa de correio na net, alguns e-mails com apelos e missivas para aderir a grupos e acções no sentido de apear LFV.

A alguns nem lhes respondi, a outros enviei-lhes um rotundo NÃO, sem mais satisfações.

Há um mandato legitimado pelo voto livre e democrático e todos aqueles que amanhã, dia 9, estiverem na Praça Centenário, não serão mais do que meras marionetas e títeres enviados por “gentalha” que se serve dos blogues com oportunismo, mas que está muito para além deles.
O que é um facto, é que a maioria esmagadora dos Benfiquistas não tem a memória curta e sabe bem quem são este tipo de aventureiros bem identificados na Gloriosasfera.
Todos têm direito à crítica e a tomar as posições que entendem ser as melhores para o clube.
O que ninguém tem é o direito de provocar no Benfica cenários de agitação, tumultos e contestações ilegítimas, acentuadamente visíveis nos momentos de amargas derrotas como as que aconteceram nestes últimos tempos.

LFV não é infalível e todos cometemos erros. Òbviamente que responderá pelos seus actos e pela sua gestão desportiva e financeira, e o veredicto será dos sócios, através do voto, no local devido e no tempo certo.
O balanço do seu consulado será feito pelos Benfiquistas e não por grupelhos que não têm feito outra coisa senão denegri-lo e tentá-lo derrubar.

Não contem comigo para este tipo de acções. E comigo, o poder jamais cairá na rua. E mais, não serão meia-dúzia de arruaceiros sedentos pelo poder, que com este tipo de comportamentos provocarão a desestabilização e o caos.

É notória uma estratégia a médio prazo visando fragilizar a direcção e o presidente do Benfica.
Fazendo o jogo dos media, especialmente do pasquim record, de alguns jornais generalistas e de mais algumas entidades, não tardará que os verdadeiros coelhos infectados comecem a sair das tocas.
Os Benfiquistas, os autênticos, estarão atentos. LFV e a sua direcção poderão não vencer o próximo acto eleitoral, mas aqueles que hoje pensam que serão eles a ocupar os seus lugares podem tirar já o cavalinho da chuva.
Nessa altura, se isso acontecer, lá virá o homem certo para o lugar certo!

No Benfica há demasiada democracia, especialmente para as minorias de agitadores e guerrilheiros que nunca souberam quais os valores que ela encerra e que nunca souberam vivê-la.

GRÃO VASCO




Nota: Lamento profundamente que alguns analfabetos que leram o meu post “Presidente, 10 anos é muito tempo”, tenham lido e interpretado pèssimamente tudo aquilo que eu escrevi.
Alguns comentários pouco abonatórios sobre este post – dois – enviei-os directamente para a sarjeta e quanto à sanidade mental dessas pessoas, entristece-me bastante constatar noutros blogues, nomeadamente no Bimbolagartada do Sr. Joseph Lemos a alusão abusiva a esse meu post , num comentário execrável de um seu leitor (que fez a mesma coisa no meu blogue) especulando e insinuando sobre coisas que eu não disse nesse meu post acima mencionado e que depois foi corroborado pelo autor e dono desse blogue.
É bem conhecida a minha posição sobre a legitimidade da Direcção e do Presidente Luís Filipe Vieira. É bem conhecida a gratidão que tenho por aquilo que fez. No entanto e como nunca fui nenhum carneiro, nem nenhum seguidista e como respeito a sua pessoa, tenho o direito como Benfiquista, de o alertar para o futuro, transmitindo-lhe o que sinto e o que prevejo, não só para bem dele como dos adeptos e do Benfica.
Aos analfabetos e boçais que enxameiam este blogue quando lhes convém, vai o meu desprezo, mas como não poderia deixar de ser, aqui fica a minha posição devidamente clarificada, especialmente para quem encobre e partilha da estupidez e da insanidade dos analfabetos e demais indigentes e que após esclarecimentos privados continuou a não dar a mão à palmatória.

5 comentários:

Águia Skywalker disse...

Apoiado!
Saudações Gloriosas.

MAFARRICO disse...

Conta comigo, companheiro GV.
O BENFICA tem um presidente legitimado por 90 e tal % dos votos,o mandato é de 3 anos e só termina em 2012, assim sendo, o que é que eles querem???????????
BENFICA SEMPRE

Águia Eterna disse...

Caro GRÃO VASCO, sou um admirador do seu Benfiquismo, mas parece-me que este seu Post tem algumas contradições.
Eu sou UM BENFIQUISTA PURO E EXACTAMENTE 100%. Estou no MÂXIMO que se pode atingir em BENFIQUISMO. O que não sou é adepto do "vieirismo" nem de nenhum "ismo" a não ser aquele ISMO que se refere ao NOSSO BENFICA.
Todos têm de saber e ter consciência de que o Sr. L.F. Vieira não é nem nenhuma "virgem-santa" nem nenhum "semi-deus".
Para mim é um Benfiquista exactamente igual a muitos outros milhões, que neste momento exerce o cargo de Presidente da Direcção do Clube.
Como líder para mim é FRAQUÉRRIMO.
Está esgotado e não tem estratégia, nem poder, nem força, nem carisma, enfim, não tem nada de nada para que o BENFICA volte a ser o REAL E GRANDE BENFICA.
A entrevista que deu ontem à BENFICA-TV foi mais do mesmo, foi PAUPÉRRIMA, de onde se pôde verificar que este homem que fez um bom trabalho a nível da recuperação do Clube, não tem neste momento capacidade de LIDERANÇA para defender o BENFICA. O bimbo da bosta sabe muito bem disso, sabe que o L.F. Vieira é FRAQUÉRRIMO, por isso é que "canta de galo" e já afirma que vai ser novamente campeão para o ano.
Pudera, com um zemerding amestrado e falido, e com um BENFICA com um Líder de papel de seda e uma Direcção ainda mais fraca, é fácil ao fóculporco ganhar os campeonatos que quiser.
Com a APITADORAGEM DOMINADA, com o conselho de Justiça e de Disciplina Dominados, etc, etcd, etc, com a colocação de MANIPULADORES DE OPINIÃO estratégicamente colocados em njornais, rádio e televisões, o que é que adianta o NOSSO BENFICA ter os melhores jogadores e treinadores, se ACABAMOS por perder os jogos e o campeonato para os APITADORES que sãomos melhores "jogadores" deles corruptos.
Perante este DIAGNÓSTICO, que como você GRÃO VASCO sabe, é completamente VERDADEIRO, o que faz e diz que vai fazer o Presidente do Benfica????!!!!

Diz que não fala, que não fala de APITADORES e que vai trabalhar dentro do campo. Adianta-lhe muito, digo eu.
Quer dizer, se a casa de L.F. Vieira for ROUBADA, E ROUBADA, E ROUBADA, ele cala-se, não protesta, não apresenta queixa à polícia, nem EXIGE segurança às entidades próprias, enfim, limita-se a rearrumar a casa a e não fazer muit barulho a ver se os ladrões o deixam ficar ao menos com uma garrafa de gaz e o fogão para cozinhar.
Que tristeza de "Líder" de papel de Seda.
Mas eu já sei que para os Benfiquistazinhos Vieiristas não tenho razão nenhuma, às tantas até me acusam de falso-Benfiquista, é a sina de não ser um fantoche formatado para apenas bater palmas e dizer ámen a tudo e de TER massa crítica E PENSAR PELA SUA PRÓPRIA CABEÇA.
qUANTO À DURAÇÃO DOS MANDATOS, NÃO É LÍQUIDO QUE SEJA OBRIGATÓRIO terminarem só na data prevista. Ao contrário dos SITUACIONISTAS, penso que deve ir até ao fim desde que HAJA COMPETÊNCIA MÂXIMA e BENFIQUISMO PURO E DETERMINADO.Se assim não for, não poderemos ficar à espera que o "doente" fique nesse estado a piorar até à tal data da "OPERAÇÃO", leia-se ELEIÇÕES.

Eu, infelizmente não acredito neste Presidente pelas razões que já referi, e com ele no PODER do Nosso BENFICA iremos ano após ano repetir as mesmas coisas, os mesmo LAMENTOS, LAMENTOS, LAMENTOS e o porco a ser "campeão" à custa dos APITADORES ao seu serviço disfarçados de Árbitros.

Grande Grão VASCO, gostaria que refletisses sobre este meu comentário e que dissesses qual o teu ponto de vista sobre o mesmo.
Um abraço e SAUDAÇÕES da Nossa Águia Eterna.
BENFICA, SEMPRE.

Anónimo disse...

Parabéns pelos 4 títulos ganhos este ano.

UnumSLB disse...

Os meninos que papagueiam "o Benfica aos Benfiquistas”, já eu os apanhei a trocarem comentários entre eles usando a expressão "nós os verdadeiros". Pouco faltará para a expressão ser "nós os Arianos".
Isto define a sua real intenção. Têm um verdadeiro obstáculo pela frente que se chama democracia num clube que sempre o foi. Sinto algum conforto em perceber que continuamos atentos.

Viva o Benfica!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...