5.7.11

Oooooooooolé!


Fábio Coentrão, em lenta e sentida genuflexão, acabava de beijar a pedra real, branca e roxa, do anel do vetusto Don Alfredo Di Stéfano. Simultâneamente, este mítico e lendário símbolo do clube merengue, abençoava aquele que há pouco mais de duas décadas, orbitando ainda na bolsa testicular de seu pai, já gritava em plenas Caxinas:
-“Eu amo o Real Madrid!”

- Bienvenido, Cilantrón (cilantro é coentro, em castelhano)! – exclamou Don Alfredo, não sem que antes tenha picado a palma da sua mão naquele enorme silvado capilar à Rod Stewart que envolve a cabecinha doida e ventosa do caxineiro.
E continuou, intercalando o seu breve discurso de boas-vindas com uma intensa tosse catarral:
- Si juegas tan peludo e puntiagudo, furas la pelota y los ojos de los opositores. Viene a jugar, Cilantrón! Treinta millones son siempre treinta millones!

Sorridente, e fazendo mais uma vénia a Di Stéfano e Florentino, Coentrão voltou-se para o seu empresário e perguntou-lhe:
- Jorge, o meu carcanhol já está na conta?
Este respondeu-lhe afirmativamente com um ligeiro aceno.
Então, Fábio, explodindo de alegria e batendo umas castanholas, gritou num castelhano acaxinado:
- Me encanta el Real y Las Ventas (praça de touros de Madrid) también!
- Las Ventas? – perguntaram atónitos os madridistas.
- Sí, Las Ventas, claro! Mi transferencia ha sido una gran corrida (tourada) durante dos meses! – respondeu determinado, a nova coqueluche madrilena.

Nesse momento, sentiu-se uma brisa fresca e agradável perpassando por toda aquela tertúlia luso-madridista.
Ora nem mais! A ligeira corrente de ar era provocada pelo capote de LFV, com este solenemente vestido com o seu traje de luces vermelho e dourado, a ensaiar mais umas chicuelinas e revoleras para a assistência…
Para desespero da pasquinada cornúpeta dos “records” e “correios das manhas” e dos cabrestos pseudobenfiquistas da Gloriosasfera, o irredutível diestro Benfiquista acabava de efectuar uma portentosa e inesquecível faena em Madrid e preparava-se novamente, para enfiar mais uns capotazos nesta incorrigível manada, no Campo Pequeno, já na próxima quinta-feira…

Foi realmente uma saída em ombros.
Ó maestro, mais um pasodoble, faxabôr.

Ooooooooooooolé!

GRÃO VASCO

9 comentários:

frank disse...

Acho muito bem que tenha sido vendido pela clausula que estava istipulada,foi sempre por isso que me bati com os meus comentarios baseados com aquilo que ia lendo aqui e ali na blogsfera,sei que muitos como voce gostam e apoiam o LFV em tudo quanto faz e estao no seu pleno direito,mas na minha modesta opiniao nos ultimos anos tem-se cometido alguns erros de palmatoria e este ano a mesma coisa o Benfica precisa urgentemente de retocar a defesa pela ausencia de Luisao,Maxi .Fabio que foi vendido ao Real o tempo escasseia e nao estou a bandeirar em arco so pelo que o Coentrao foi vendido pelos 30 milhoes oxala esteja equivocado e que o Benfica nos de muitas mas mesmo muitas alegrias,muitos de nos lemos o seu blogue sempre o fiz e vou fazelo mas acho que exagerou GV nao esperava isso de si a chamar-nos de pseudoBenfiquistas so porque temos opinioes diferentes so sei que sou Benfiquista desde o berco e olhe que sou um bocadinho mais velhinho que voce por isso mais anos de benfiquismo,com este ja chorei,ja vibrei, comprei e ofereci entradas a benfiquistas mais carenciados para que se sentissem pelo menos uma vez na vida felizes ao verem o seu e nosso Benfica ao vivo, ja critiquei bem e mal algumas vezes ate ate exagerei o que nao devia fazer mas como ninguem e perfeito eu tambem nao o sou,mas amo o meu Benfica ate a morte tanto ou igual como aos que estao no Pais viva o Benfica sempre independetemente de quem o dirige.

GRÃO VASCO disse...

Caro Companheiro Frank,

Já aqui e noutros blogues fui difamado por tecer críticas ou por elogiar LFV.

Se estiver atento e ler os meus posts verá que não sou seguidista e para mim, em primeiro lugar está e estará sempre o Benfica.

Não sei se é mais velho ou não que eu. Isso não lhe dá, nem me dá mais ou menos autoridade ou primazia seja no que for, em relação ao que quer que seja, muito menos em relação ao Benfica, ou ao meu ou ao seu Benfiquismo.
Não tenho Benficómetros para medir o seu ou o meu, mas tenho Benfiquismo suficiente para identificar os pseudobenfiquistas e os antibenfiquistas que pululam na Gloriosasfera. Entendido?
E é isso que o Companheiro deve fazer - identificar essa corja.
Está equivocado em relação à minha posição de seguidista em relação a LFV. É um erro crasso pensar assim. Se estiver mais atento aos posts que escrevo, verá que não é nem nunca foi assim.

Quanto à crítica que faço em relação a pseudobenfiquistas na Glorisasfera só por pura incompreensão ou ignorância se poderá sentir atingido. Há na Gloriosasfera uma concertação de blogues oposicionistas acérrimos e radicais que só se preocupam em deitar abaixo a gestão de LFV. É uma autêntica guerrilha suja e é a isso que me refiro. E não só sou eu. Muitos mais já se aperceberam dessa sujeira e é contra isso que me insurjo. Agora se a carapuça lhe assentou então, meu caro companheiro não tenho mais nada para lhe dizer.

Uma coisa é certa, se vier mais vezes ler o que escrevo, decerto que ficará com uma impressão bem diferente daquela que expressou e que sinceramente não me agradou porque não é verdade.
Agora também lhe digo. Para aqueles que usam a sabotagem e a chicana, diàriamente na Gloriosasfera, defenderei até às últimas consequências o Presidente, pois até ver e até às próximas eleições é ele o Presidente do Benfica e mais, democràticamente eleito.
Sem espinhas e absolutamente legal, ok?

Saudações.

GRÃO VASCO

frank disse...

Caro GV li atentamente tudo quanto escreveu acima e confesso que estou arrependido e envergonhado de lhe ter falado assim, e verdade que o nosso amor ao Benfica nao se mede apenas se sente,eu que ja o li centenas de vezes deveria o entender melhor nao vou agora procurar desculpas porque nao as mereco,de facto quando o li estava desatento e enfiei a carapuca de outros em mim proprio que me sirva de liçao,na realidade porem ultimente nao o escondo me tenho revoltado um pouco contra o nosso Presidente porque incorre sempre nos mesmos erros ano apos ano partindo o Benfica em desvantagem ao clube nosso inimigo nos inicios de cada epoca, segundo a minha versao nao tinha o direito de o ofender com Vieirismos ou coisa do genero as minhas desculpas se as mereço,voltei a ler o seu texto e nao enontrei nada que me deixa-se magoado um abraco e viva o Benfica.

GRÃO VASCO disse...

Caro Companheiro Frank,

A seu último comentário merece uma resposta elevada por respeito acima de tudo à nossa condição de Benfiquistas sofredores. Sobretudo com imensa consideração pelo seu Benfiquismo e pela forma como reconheceu que aquilo que eu escrevi não foi òbviamente para si nem para os Benfiquistas que respeitam quem se dedica ao Clube e que por isso se respeitam a si próprios, como é o nosso caso.

Quero alertá-lo para o facto de haver uma trupe na Gloriosasfera que é uma autêntica quadrilha do bota-abaixo. É isso que eu tento denunciar avisando os outros Benfiquistas bem intencionados,como é o seu caso.

Todos temos direito à crítica e ao elogio, com respeito, sempre, por quem tem feito obra.

Já o disse aqui no blogue e vou relembrar-lhe o que escrevi há tempos. LFV tem mais um ano para demonstrar que sabe ter êxito e dar-lhe continuidade a nível desportivo. Se não o conseguir, todos sabemos que irá pagar esse insucesso nas urnas, nas próximas eleições. Mas até lá há que estar sempre na linha da frente no combate aos seus inimigos internos e externos.

Saudações

GRÃO VASCO

Águia Eterna disse...

Caríssimo e ENORMÍSSIMO BENFIQUISTA Grão Vasco, os meus parabéns pelo seu EXERCÍCIO CONTÍNUO e CONSTANTE do que é ser BENFIQUISTA.
Li os primeiros 4 comentários e é com satisfação e orgulho que vejo ENTENDIMENTO entre BENFIQUISTAS. Também eu tenho sido muito crítico de L.F. Vieira em determinadas matérias, pois penso eu que ele, domo presidente do NOSSO GLORIOSO BENFICA tem de ser muito mais eficaz, forte e DURO para com os Nosso inimigos na DEFESA INTRANSIGENTE do Nosso tão Querido e Amado Sport Lisboa e BENFICA.

De toda a maneira eu só critico o Nosso Presidente em ESPAÇOS BENFIQUISTAS, pois em discussões com os parôlos do fóculporco e de alguns do zmerding DEFENDO sempre,sempre,sempre o l.f. vIEIRA, e ataco o bimbo da costa CORRUPTO e os seus vassalos.

O NOSSO Benfica é a Melhor Entidade Portuguesa; Além do clima e dos VERDADEIROS BENFIQUISTAS pouco mais se aproveita, e NÓS BENFIQUISTAS temos o DEVER, A OBRIGAÇÃO de fazer TUDO para defender o Nosso Inigualável Clube.se não tivermos esta mentalidade, não seremos dignos de nos considerarmos BENFIQUISTAS.

Viva a Nossa ÁGUIA, Nobre e Poderosa, símbolo Maior de Todos Nós que constituímos o Glorioso e Inigualável Sport Lisboa e BENFICA.

frank disse...

Caro GV subscrevo tudo quanto disse,adorei como exemplifica as suas frases que abaixo cito...




Quero alertá-lo para o facto de haver uma trupe na Gloriosasfera que é uma autêntica quadrilha do bota-abaixo. É isso que eu tento denunciar avisando os outros Benfiquistas bem intencionados,como é o seu caso.

Todos temos direito à crítica e ao elogio, com respeito, sempre, por quem tem feito obra.



Bonito e sintomatico nada mais a dizer apenas encorajando-o que prossiga na sua luta na defesa do Benfica como exemplarmente o faz parabens e viva o Benfica todos unidos venceremos.
frank

Anónimo disse...

Fenerbahce poderá perder títuloPor Redacção

O Fenerbahce corre o sério risco de perder o título, após um tribunal turco ter acusado formalmente mais 15 suspeitos de um alegado esquema de viciação de resultados.

Já foi emitido o mandato de prisão do presidente do Fenerbahce, isto após a polícia turca ter feito mais de 60 buscas a residências e às instalações do clube.

Existem fortes suspeitas que 19 jogos terão sido combinados. Esta situação poderá provocar com que o emblema turco perca o título de campeão, tal como sucedeu em Itália com a Juventus, em 2005 e 2006.

11:37 - 07-07-2011

Anónimo disse...

Un respeto a Don Alfredo......

Anónimo disse...

Continuas com o teu murdaz humor, Força Amigo,um abraço do Lampiaovis

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...