11.8.11

A farsa já começou...

TROIKA I


Não há nada como prevenir, e à cautela, não vá o Diabo Vermelho tecê-las, nada melhor que Vítor Pereira, por conveniência, nomear uma troika de apitadeiros intragáveis, para a jornada inaugural do campeonato da I Liga de futebol.
Cirúrgico.
Corruptos e submissos terão dois árbitros há muito mancomunados com o status quo dimanado da Palermo portuguesa. O Glorioso foi brindado com um incompetente que há muito e até pelo estatuto profissional que tem, já deveria ter metido definitivamente o apito no bolso.
Estas nomeações são uma escandaleira.

Em primeiro lugar uma referência prévia a Olegário Benquerença. Na época anterior, foi décimo nono classificado – uma autêntica vergonha para um árbitro internacional – e acrescentou ao seu currículo anti-Benfica, o saque ao Glorioso em Guimarães, com mais uma actuação em que deixou bem vincado que o que interessa é não deixar ganhar o Benfica, sempre beneficiando directa ou indirectamente o clube condenado por corrupção.
Para o jogo de Guimarães, o fulaninho vai ser coadjuvado por um auxiliar de Leiria e outro – João Santos – da associação de Lourenço Pinto, a alma parda do clube corrupto que no ano passado o homenageou, bem como a Bertino Miranda e Cardinal, e a mais dois árbitros que no activo, foram duas bestas negras para o Benfica – Paulo Paraty e o inefável Paulo Costa.
Essa cerimónia, realizada na Palermo portuguesa no final do defeso da época anterior – timing adequadíssimo para esse tipo de malabarismos – mais não foi do que um aviso sério à cambada do apito de que a hegemonia patenteada pelo Benfica nesse campeonato findo teria necessàriamente de acabar. A eminência parda ressaibiado, já tinha bolçado algumas baboseiras nesse sentido, logo que o Benfica foi campeão.
Sendo por essa homenagem ou não, o que é um facto, é que Olegário acabou por dar o golpe de misericórdia no Benfica à 4ª jornada, exactamente no mesmo local em que agora vai apitar o “clube de coração” daquele que é um dos mais sinistros feiticeiros da arbitragem portuguesa, fanático do clube corrupto, ex-guarda prisional, advogado e casado com uma juíza, profundo conhecedor dos meandros do crime, apelidado de advogado dos criminosos e que ficou para sempre ligado ao caso Francisco Silva em que irradiou o corrupto, mas por artes mágicas nunca se deu ao trabalho de identificar o corruptor. O que é certo, certinho, é que este episódio deu para salvar a pele a alguns, a norte. O bode expiatório foi o apitadeiro de Faro no Algarve, e assim Silvanos e outros maganos continuaram impunes, com o clube da fruta a avançar cada vez mais no assalto impune ao futebol.

De Xistra nem vale a pena alongar-me muito. Só pergunto como é que um analfabeto destes ainda arbitra, sabendo nós da obra-prima do relatório sobre Miccolli, ou recordando a pilhagem ao Benfica em Braga, na época transacta, tendo como cúmplice o incorrigível Cardinal.

Quanto ao Ferreira, o João, basta uma palavra para o definir – INCOMPETENTE.
Amanhã, lá teremos mais um cabo dos trabalhos além do adversário.

E assim, Vítor Pereira, tentando agradar a gregos e a troianos, construiu a primeira troika, bem pior do que aquela que aparece de três em três meses em Portugal, para pôr o Zé Povinho a apertar cada vez mais o cinto.

Seguem as respectivas equipas, bem como os observadores e delegados.

Para Guimarães:
Olegário Benquerença – Leiria
Luís Marcelino – Leiria
João Santos – Porto
António Brandão – observador
Abel Castro Cutelo e Joaquim Campos – delegados

Para Barcelos:
João Ferreira - Setúbal
Pais António - Setúbal
Luís Ramos - Setúbal
Fernando Ilídio - observador
Fernando Araújo e Artur Ferreira – delegados

Para a lagartagem:
Carlos Xistra – Castelo Branco
José Cardinal – Porto
Jorge Cruz – Castelo Branco
Albano Fialho – observador
Esmeraldo Augusto e Fernando Arrojado – delegados


GRÃO VASCO

4 comentários:

Águia Eterna disse...

O BENFICA deveria ABDICAR de jogar neste campeonato CORRUPTO dominado pelos corruptos do fóculporco, dando conhecimento à UEFA que não pode continuar a ser ROUBADO ÀS DESCARADAS E A CÉU ABERTO e deveria jogar sim NA LIGA ESPANHOLA juntamente com Eal Madrid, Barcelana, Valência, etc,etc,egtc,.

Aqui, enquanto não houver VERDADEIRA JUSTIÇA, apenas estamos a alimentar esta esterqueira e a CAUCIONAR, isto é, a dar valor aos "títulos" dos porcos corruptos.

BENFICA, SEMPRE.

benfiquista do coração disse...

assino por baixo

Pedro disse...

face às nomeações escandalosas para a primeira jornada, creio que a agressão ao Proença foi um exemplo das poucas armas que nós, Benfiquistas, temos ao nosso dispor.

Se eles não têm vergonha nas nomeações que fazem, nós não devíamos ter vergonha de livrar esses árbitros corruptos dos dentes da frente.

às armas, povo Benfiquista. Está na hora de assumir controlo deste futebol corrupto, neste país corrupto.

veremos o que pesa mais para esses árbitros: um cesto de fruta, ou o estigma de uma agressão a pairar sobre as suas cabeças.

está na altura de respeitar o Benfica. Olho por olho, dente por dente. Literalmente.

GuachosVermelhos disse...

A oeste nada de novo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...