Incontornável.
Tal como aconteceu no Estádio da Luz, “Stadium of Light” para os indefectíveis ingleses em 14 de Setembro, na próxima terça-feira 22 de Novembro, no “Theatre of Dreams”, em Manchester, na velha Albion, o Benfica e os Benfiquistas poderão muito bem, fazer história. Old Trafford, o Teatro dos Sonhos, constituirá para muitos jogadores do Glorioso uma oportunidade única para escreverem uma página de ouro na sua vida de futebolistas e na extraordinária odisseia de um dos maiores clubes do mundo.
O Benfica de hoje pode ombrear com qualquer dos grandes colossos do futebol europeu. Com humildade, querer e garra e interiorizando o lema glorioso “E Pluribus Unum”, estaremos todos em Manchester de corpo e alma, sem medo, sem complexos!
Esta época em Old Trafford e em jogos oficiais, o United consentiu apenas uma derrota (Manchester City, 6-1) e um empate (Basileia, 3-3). Na anterior, três empates (Rangers, 0-0), (West Bromich, 2-2), (Valencia, 1-1) e nenhuma derrota.
Com a equipa inglesa recheada de excelentes jogadores, a missão do Benfica será difícil, mas não impossível. Lá estaremos na máxima força, e o ambiente do estádio bem como o entusiasmo do público inglês, poderão ser muito bem um estímulo adicional, catapultando Artur, Luisão, Aimar, Cardozo & Cia. para exibições seguras, atingindo o objectivo a que todos Nós, Benfiquistas nos propomos – ganhar em Old Trafford.
É isto que eu desejo e em que acredito!
O árbitro é o turco Cüneyt Çakir, um profissional de seguros – “cruzes canhoto que Olegário também o é!” - que vive em Istambul e já com algum traquejo nas competições da UEFA. A sua isenção será crucial, evitando caseirismos e avaliações tendenciosas, garantindo assim uma luta de igual para igual.
Que seja um grande jogo, um grande espectáculo e que ganhe o Benfica!
CARREGA BENFICA!!!
CARREGA BENFICA!!!
GRÃO VASCO