30.1.12

A cornadura da "besta"



Com a força da sua juventude e alguma euforia, Javi García desabafou no Twitter que ontem tinha sido “um grande dia”. Mas para um Benfiquista que já assistiu a “tudo” nesta última trintena de anos, ontem, foi só o dia em que no calendário chinês, o Galo, revitalizado com milho transgénico cantou três vezes “cócórócócó” derrubando um dragão de papel, com uma “mosca” provinciana e privado do seu godzilla de estimação.

A verdadeira “besta” - a corja corrupta de Palermo - essa, está intacta e a sua cornadura tão forte como os chavelhos do “Madaleno”.

Também é um facto de que hoje, muita coisa foge ao controlo desse monstruoso “animal”, uma organização, autêntica famiglia siciliana, tentacular e tenebrosa, cujas ramificações se estenderam e ainda estendem a todo o futebol e à sociedade civil, envolvendo numa promiscuidade nunca vista, políticos, juízes, polícias, advogados, militares, jornalistas, marginais, delinquentes, criminosos, bruxos, chulos, putas, alternadeiras, macacos e outros parasitas.

Mas não nos esqueçamos de que tudo isto está vivo, bem vivo e em “Palermo”, uma cidade clonada em terras lusas, exactamente concebida à imagem da original, tal qual uma aranha negra urdindo a sua teia mortal.

O caminho, para Nós, ainda é longo, com imensas armadilhas a cada semana que passa.

Deste início do mês de Fevereiro até aos finais de Março, “muita água correrá debaixo das pontes” – jogos com um grau de dificuldade elevado a uma cadência impressionante.

A besta, ferida e humilhada, atacará quando menos se espera, numa vereda estreita, em qualquer courela igual à do “Marcolino”, com ou sem milho transgénico de Barcelos ou da Póvoa, mas sempre, sempre escondida atrás de perigosos e subservientes apitos.

Domingo, o campeonato fará uma pausa, mas a guerra não parará. À Luz virá o clube “do sogro do presidente”, e a dificuldade principal do Glorioso advirá òbviamente da nomeação que o Bitó do pífaro fará para mais essa batalha. Depois disso, passadas mais algumas jornadas essa trupe voltará ao Templo Sagrado.

No domingo, para a Taça da Liga, um empate bastará para ganharmos o grupo, mas atenção JJ, a cornadura da besta permanece intacta e todos os cuidados serão poucos, quer agora, quer para o futuro que se avizinha!


GRÃO VASCO

6 comentários:

Anónimo disse...

estou de acordo,mas tu as vezes da maneira que escreves cultivas nas pessoas uma cultura de medo, que esta meio mundo contra nos etc,eu sou da feira, estive la no sabado e nao senti nenhum odio de morte a nos muito pelo contrario estava cheio de benfiquistas,alguns feirantes e foi tudo em convivio futebolistico....e repara que ontem em barcelos,ai sim o estadio estava cheio de adeptos do gil vicente, e mandaram esses gajos que dizem que sao a bandeira do norte com a puta que os pareu. ve la se publicas este comentario porque muitas vezes nao sao publicados

Águia Eterna disse...

Caro BENFIQUISTA "Anónimo" das 13:20, o teu comentário é pertinente, contendo matéria para poder ser discutida entre Benfiquistas, mas acredita que o que o Nosso Gloriosíssimo BENFIQUISTA Grão Vasco escreve, é tudo, mas tudo tudo, tudo mesmo a mais PURA VERDADE.
Quanto ao medo de que falas, isso é apenas a tua interpretação. O medo a que ele se refere não é de adeptos de outros clubes pois NÓS, BENFIQUISTAS, NÃO TEMOS MEDO DE NINGUÉM. O medo de que Ele, Grão Vasco deixa transparecer nos seus artigos, é o MEDO DA ROUBALHEIRA perpetrada precisamente nos corredores desta LIGA PÔDRE e consumada no BUFAR nos apitos dos diversos APITADORES, submissos e vassalos à CAUSA CORRUPTA.
Por isso mesmo NÓS, BENFIQUISTAS, temos de agir em DEFESA do Nosso BENFICA, e apelar/exigir ao Nosso Presidente L.F. Vieira que de uma vez por todas se FAÇA HOMEM e que DESMASCARE todas as tramóias que são feitas contra o BENFICA e cuja comunicação social vassala e amestrada uma parte e da cor dos corruptos outra, tudo faz para passar a mensagem dos anti-BENFICA como ainda agora se viu tanto no jogo Feirense-BENFICA como no jogo Gil-Vicente vs fóculporco.
Perante isto, fico REVOLTADÍSSIMO duas vezes. A 1ª pelo factos em si que são manifestamente ALDRABADOS E MANIPULADOS por essa escumalha de jornaleiros amestrados, que não passam de autenticamente de cães com um cadeado ao pescoço conduzidos pelo CORRUPTO MOR bimbo da bosta.
A 2ª, que me irrita quase tanto como a 1ª é a falta de REACÇÃO, falta de NERVO, falta verdadeiras medidas em DEFESA DA VERDADE E DO NOSSO BENFICA, por parte deste presidenbtezinho e desta Direcçãozinho que são a meu ver de autênticos PAPEL DE SEDA.
Por eles serem assim, isto é, por serem de autênticos papel de seda, é que todos, mas todos mesmo, "grandes", médios, pequenos, até mesmo pigmeus, BATEJM, BATEM, BATEM E TORNAM A BATER no Nosso BENFICA, pois sabem perfeitamente que o BENFICA com este Vieira e esta direcçãozinha de papel de seda é um Clube SEM DEFESA.
Por causa desta direcção de AUTISTAS, é que qualquer pessoa - a não ser que seja um BENFIQUISTA ilucidado - fica com a ideia/imagem de que o NOSSO BENFICA tem sido BENEFICIADO quando na realidade tem sido sim é BASTANTE PREJUDICADO.
Quem me dera que o Nosso BENFICA tivesse um Presidente e uma Direcção a SÉRIO. Já há muito que tínhamos ganho 3 ou 4 campeonatos seguidos e o respeitinho ao NOSSO BENFICA E À VERDADE DESPORTIVA ERA LEI EM PORTUGAL.
Com este Vieirinha fraquinho é um campeonatozinho de 5 em 5 anos com muoto esforço e com equipas a custarem o DOBRO quer de zmerding quer de fóculporco.

BENFICA, SEMPRE,SEMPREM, SEM+PREEEEEE.

Anónimo disse...

madaleno? andas a ler o melo!
lc

GRÃO VASCO disse...

Caro lc,

Leio sempre o Afonso de Melo. Aliás, já o lia, ainda ele dava os primeiros passos em "A BOLA".

Afonso de Melo escreve como poucos e o requinte da sua prosa faz com que eu o eleja como um dos prosadores que mais admiro.

"Madaleno" foi um epíteto fabuloso!
E nada melhor do que prestar a minha homenagem ao Afonso de Melo como Benfiquista e Jornlista usando essa terminologia que aquando da primeira vez que a li no seu artigo no jornal "O Benfica" me fez rir a bom rir.

Saudações.

GRÃO VASCO

Apostas Online disse...

Águia como concordo contigo.
Quero apenas dizer que o jogo de sábado foi sem duvida determinante e difícil, temos de dar os parabéns ao adversário que não descansou e tentou até ao fim.. como é óbvio saímos vencedores e ainda por cima ficámos a 5 pontos do Benfica.

Vamos ser Campeões disso não tenho dúvidas quanto aos casos de arbitragens mais do que duvidosas já não sei..

... tenho medo ;)

Abraço a todos.
J.

Anónimo disse...

A TVI DE PARABENS PELAS CAPACIDADES
DOS COLABORADORES

A SOMAR A ESTA DO CALCULO DAS AREAS
AQUELA DO PENALTI EM CIMA DA LINHA LATERAL

EHEHEHEHEHEHEEHEHHEHEHEHEHEH

MAS NA SIC NOTICIAS ONTEM ASSISTIU-SE A UM MOMENTO
INOLVIDÁVEL, QUE FICARÁ PARA TODO SEMPRE
NA MEMÓRIA DE QUEM AMA A PARÓDIA

O PAINEL ANALISAVA UM LANCE EM QUE JAVI NA AREA DO FEIRENSE TINHA SIDO PUXADO E DISCUTIA-SE SE ERA LANCE PARA PENALTI OU NÃO CONTRA O FEIRENSE

PALITOS NÃO VACILAVA
ERA PENALTI LIMPINHO
......CONTRA O BENFICA !!!!!!!!!

EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH

ATÉ QUE OS OUTROS INCRÉDULOS
LHE DISSERAM QUE O LANCE SE PASSAVA
NA ÁREA DO FEIRENSE

EHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEHEH

ISTO LEVA UM HOMEM ÀS LÁGRIMAS

PENALTI CONTRA O BENFICA
NUM CANTO A FAVOR DO BENFICA

EHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEH
POR FAVOR Ó PALITOS
TAMBEM NÃO VALE A PENA EXAGERAR

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...