31.1.12

O campeonato dos "paineleiros"



O campeonato dos “paineleiros” de futebol decorre às segundas e terças-feiras de cada semana nas nossas TV´s, e por norma, anda de braço dado com as competições futebolísticas de cá do burgo, época a época.

Os campeonatos decorrem há várias épocas, sempre com os mesmos vencedores. A batota está muitas vezes, subtilmente presente, através da selecção que os editores e responsáveis pelos programas fazem das cenas dos jogos que são comentados, pecando muitas e muitas vezes, premeditadamente, pela omissão de jogadas, quando se trata de escalpelizar o desempenho do Glorioso, da sua equipa e dos seus jogadores. Por consequência, as jogadas rasteiras são constantes. Os protagonistas destas chicanas deploráveis fazem parte duma corja que tem como lema, “se não os vences ao fins-de-semana, derrota-os às segundas e terças-feiras, com mentiras, aos berros, à cacetada, pela mentira e pela idiotice, pela filha-da-putice”. Como os árbitros (moderadores) não têm apito e estão mais preocupados com as audiências, o que vemos, são disputas a ferro e fogo em que só não vale arrancar olhos e em que os derrotados são os mesmos de sempre.
E a verdade é que assistimos semanalmente a uma história que de tantas vezes repetida começa a tornar-se uma banalidade, fazendo passar contìnuamente a mensagem de que o Sport Lisboa e Benfica é o grande beneficiado no futebol.

Os desafios não são leais - há uma viciação tácita, com a maioria das vezes as jogadas a serem sempre de dois contra um, com a particularidade de à terça-feira serem três contra mais um desgraçado, mas que até agora se tem mostrado rijo.

Se é bem patente a lisura, a correcção e a elevação daqueles que representam o Benfica, já não se pode dizer o mesmo da maioria dos outros competidores em que a grosseria, a peixeirice, a insinuação, mesmo a ordinarice, fazem parte integrante da táctica semanal.
Mas tudo isto não invalida o facto de termos entre os nossos representantes, elementos cujo rendimento ao longo dos programas é habitualmente sofrível e deficitário.

Quando ontem acabei de visionar ambos os programas, mais uma vez concluí que aquilo que com tanto sacrifício e luta ganhámos no sábado, desbaratámo-lo logo nesta segunda-feira.

PODÕES!

Esta foi a única palavra que me ocorreu para definir as performances dos representantes do Benfica, Rui Gomes da Silva e Fernando Seara nos respectivos programas desportivos da SIC Notícias e na TVI 24 Horas.
Ao chegar a meia-noite senti algum alívio e uma grande descompressão – era hora dos programas acabarem e com eles terminarem também, pelo menos por uma semana, o achincalho, o vexame, a humilhação e a infâmia contra o Glorioso e mesmo, em algumas vezes contra os dois benfiquistas desses programas.

De Rui Gomes da Silva pouco sei, mas o seu currículo atesta as suas competências. Relativamente a Fernando Seara, tenho-o como um homem culto e inteligente, ou não o conhecesse eu bem, dos longínquos tempos do liceu Alves Martins de Viseu, em que quando passava por mim, num tom cordato e bem intencional, e com aquele ar que ainda hoje tem, dizia– “Benfiquiiiiiiiiiiista…”

Mas por mais paradoxal que pareça, se ambos são inteligentes, são ao mesmo tempo muito inábeis e demasiado macios a lidar com as incidências dos respectivos programas e têm grande dificuldade em devolver, no imediato, as grosserias, insinuações, mentiras e até os insultos de que são alvo. Neste último caso, Dias Ferreira, um bronco da proto-história do clube submisso à corja de “Palermo”, a norte, e que até já se deu ao “luxo” de se apresentar de palito ao canto da boca num programa passado, é o camisola amarela do “team” dos carroceiros destacados de Alvalade para estas “missões”.

Seja como for, o facto é que perante um certo acanhamento e inabilidade de RGS e FS, chegamos ao final dos programas com a nítida sensação de termos sido goleados por um “rebenta-canelas” e por um “rompe e rasga”, acolitados por dois sarapotos caliméricos equipados de verde e branco.

Rui Gomes da Silva nem consegue sequer falar ou ripostar. Quando o faz, é de imediato abafado pela berraria de um idiota que através desse desgaste trapaceiro e mal-educado o vence pelo cansaço.
Fernando Seara dá uns pequenos guinchos, encolhe os ombros, faz uma ravianga de mãos e ri-se.

Estas cenas tiram-me completamente do sério!

Aqui para Nós, a ambos só lhes falta, para bem do Benfica e de todos os Benfiquistas que assistem impotentes a este despautério, ferrarem cada um, dois valentes peidos no auge dos programas, pedirem licença e levantarem-se, dizendo ADEUS.

É lamentável que estes dois senhores, princepêscamente pagos para participarem nestes programas, e seleccionados para, prioritàriamente, se constituírem como defensores do Emblema Glorioso NÃO CONSIGAM FAZER UM TRABALHO DE CASA CONDIGNO e que todos, mas todos os Benfiquistas anseiam quando se preparam para ver estes programas.


Já à terça-feira é um pouco diferente. Júlio Machado Vaz, sendo a mais recente contratação, consegue equilibrar o desafio, mesmo em maior desvantagem numérica, já que o Gilberto supermorcão alinha descaradamente ao lado do Guedelhas de pacotilha. Dos felídeos da Irmandade de Calimero só dois pormenores deliciosos – são diferentes, como eles gostam tanto de proclamar; um, porque vem sempre com a vesícula estragada pelas primeiras três jornadas do campeonato da Liga, o outro, porque as sondagens o afectam culturalmente, revelando para os mais atentos, uma iliteracia aterradora, ou melhor um analfabetismo ridículo.

RGS, FS e JMV podem ter a certeza de uma coisa – há GENTE GLORIOSA que com poucos meios, mas com grande eficácia os pode ajudar nesta luta desigual. Estão na NET e fazem parte de uma equipa que defende o Benfica com unhas e dentes e que através de crónicas, comentários, cartoons, análise pormenorizada de vídeos dos jogos, fotos e outros materiais, conseguem desmascarar a tramóia que nas TV’s, uma corja incorrigível e sem escrúpulos vai conseguindo, em prejuízo claro e evidente do Glorioso. Antes de se apresentarem no programa visitem a GLORIOSASFERA e documentem-se!


Classificação do Campeonato dos “paineleiros”

1º - “O Verme”
2º - “O Guedelhas de pacotilha”
3º - “O Cêrdo”
4º - “Baboso Maus-Fígados”
5ª - “O Frissuras das sondagens”
6º - “Dias Ferreira Palito
7º -  Júlio Machado Vaz
8º -  Rui Gomes da Silva
9º -  Fernando Seara



Mesmo com o Benfica líder, vou deixar de ver os programas.

Estou farto e cansado!



PS. Não haverá ninguém na Trypalândia que seja amigo ou conhecido de Júlio Machado Vaz e lhe entregue às segundas-feiras a respectiva documentação, fundamentada com fotos e vídeos e notas importantes, e que o possam ajudar a “rachar” de cima a abaixo o “Trio” que joga contra ele às 3ªs.?



GRÃO VASCO



8 comentários:

Anónimo disse...

Há anos que eu me deixei disso!!!! Não vale a pena... A indiferença total e o desprezo completo é a melhor e mais digna resposta que podemos dar. Não ver nem comentar esse "esgoto" televisivo e aí podemos fazer a diferença... e pluribus unum é a receita como... SEMPRE!!! Força SLB rumo ao 33º!!

Anónimo disse...

que tal passar a ouvir o Bola ao Centro da Rádio Macau, aqui: http://portugues.tdm.com.mo/radio_new.php?ra=p3

Anónimo disse...

ontem nao foi dos piores programas na sic,ja vi piores até o moderador foi um homem justo e calou aqueles 2 vermes que tal como o guedes a semana passada investiam naquela campanha reles e nojenta contra o eusebio, mas tambem acho que para gajos deste nivel,o benfica preçisa de alguem com uma postura diferente, um mal criado se quisermos para estar tudo equilibrado....ou alguem com muita muita personalidade tipo o antonio pedro vasconcelos,eu gostava bastante dele

Águia Eterna disse...

Gloriosíssimo Benfiquista GRÃO VASCO, surprenede-me a tua admiração pelas FRAQUÉRRIMAS prestações desses que se dizem Benfiquistas e que NOS representam a Nós BENFICA nesses programas de "desporto". Olha caríssimo e enorme Benfiquista, a mim, não me surpreende nada pois há muito que verifiqueo que esses ditos "Benfiquistas", são apenas benfiquistazinhos que apenas se servem do nome do Nosso Clube para ganharem notoriedade pública, pouco se importanto se o Nosso Clube é achincalhado, gozado, apoucado, etc,etc,etc,. Para mim são autênticos CLONES do presidentezeco que temos, esse tal de L.F. Vieira, que não passa de um simples e semi-analfabeto TECNOCRATA, que pouco ou nada se importa com o VREDADEIRO SENTIMENTO DOS VERDADEIRAMENTE BENFIQUISTAS como tu e eu e muitos outros milhares/milhões que vivem espalhados por Portugal e demais países neste tão belo e tão maltratado Planeta Terra.
Essade se dizer que o melhor é não ouvir os programas também não ajuda a nada nem a mudar o objectivo de quem os faz pois continuam a MANIPULAR FACTOS e a transmitir o que os anti-Benfica querem ouvir. O que devemos fazer é TOMAR ACÇÕES DE CONTESTAÇÃO FORTES E DINÂMICAS E SE PRECISO FOR RECORRER A MEIOS iguais aos que eles praticam contra NÓS BENFICA. Precisamos como há muito tenho dito e continuarei a dizer de uma Direcção e um Presidente REALMENTE a SÉRIO.
Agora, fazer que não se vê os programas, dando a impressão que o mal não existe contra Nós, BENFICA, é como - e perdoe-se-me o exemplo - uma pessoa ter um cancro e fazer de conta que não tem em vez de se tratar o melhor possível a fim de tentar debelar a doença, ou então morre mesmo antes do tempo normal da sua vida.
O NOSSO BENFICA infelizmente só tem anjinhos "bem comportadinhos e resignadinhos, conformadinhos, etc,etc,etc," tanto na Nossa Direcção como nos diversos programas "desportivos" passados nas TVs.
Vejam lá que até os Programas "DEBATE" e aquele em que participava o grandíssimo Benfiquista JORGE MÂXIMO que eram líderes de audiência na BENFICA-TV deixaram de ser emitidos, por causa da COVARDIA, MEDO, FRAQUEZA, ETC,ETC,ETC, deste Nosso presidenteznho L.F. Vieira, que terá vocação sim mas para frade, monge, ou presidente de um convento de freiras da 3ª idade.
Em troca dão-nos "ENLATADOS" às toneladas de jogos da Grécia que praticamente não dizem nada a nenhum Benfiquista que se preze, quando em seu lugar poderiam por exemolo fazer uma parceria com a RTP e transmitir os jogos mais importantes do Nosso BENFICA das décadas de 60, 70, 80, 90... E POR AÍ FORA, QUE SERIAM MUITO MAIS ATRACTIVOS PARA nós BENFIQUISTAS do que essa porcaria do clubecos gregos que a NÓS não Nos diz nada de nada.
Muita coisa mudaria para melhor, MUITO MELHOR, se de facto tivéssemos HOMES A SÉRIO, HOMEENS DE TOMATES à frente do destinos do Nosso Inigialável SPORT LISBOA E BENFICA.
UM ABRAÇO A TODOS OS VERDADEIROS BENFIQUISTAS.

Águia Skywalker disse...

Nunca tive particular gosto por este tipo de programação, cada vez mais me causa repulsa. Quero poupar-me à indignação e impotência de não poder defender o meu Clube, pelo facto de não estar perante certos galfarros. Pensando bem, é melhor que nem esteja.
Gosto de pensar no cenário dessa gente ser paga mediante as audiências. Sempre gostava de ver as caras dos opinadores ao verem um ordenado baseado na meia-dúzia de acéfalos seguidores, dos lados de campanhã...

GRÃO VASCO disse...

Caro e Glorioso Águia Eterna,

Ficaste surpreendido?
Não é caso para isso.
Sabes bem que não é preciso andar sempre a bater sempre na mesma tecla para que as posições sejam devidamente demarcadas. Com sentido crítico, é verdade, mas sem a nescessidade constante de denegrir ou minimizar quem quer que seja, muito menos Companheiros tão iguais a ti ou a mim.
Como sabes, a minha opinião em relação a muitas coisas é contida, pois essa é uma estratégia antiga e de quem aprendeu as coisas positivas que o inimigo construiu e que todos nós já devíamos ter aprendido há muito tempo.

Não podemos ser "anjinhos"!

Saudações Gloriosas

GRÃO VASCO

Águia Eterna disse...

Gloriosíssimo Benfiquista GRÃO VASCO, espero que não interpretes ma as minhas palavras, pois podes ter a CERTEZA ABSOLUTA que vejo em ti um BENFIQUISTA DE 1ª ÁGUA, um BENFIQUISTA insuperável, que amad de facto o Nosso Inigualável Clube.
Não sabes o quanto me dói e o quanto me custa dizer as palavras que digo em relação ao Nosso Presidente L.F. Vieira.
Faço-o com a minha ALMA BENFIQUISTA completamente destroçada, como quem é obrigado a desmerecer um pai ou um filho
Eu AMO O MEU BENFICA PROFUNDAMENTE, e tudo o que quero e EXIJO é que quem O dirije sinta que tem o DEVER/OBRIGAÇÃO de o DEFENDER CONTRA TUDO E CONTRA TODOS EM QUALQUER LUGAR E EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA.
Essas BOCAS DE LAVAGEM, esses autênticos PORCOS anti-Benfica como esse guilherme alguuidar e dias "palito na boca" ferreira e oliveiras costas, miguel atrasado mental guedes, etc,etc,etc, precisam de LEVAR UMA LIÇÃO. Não podem ser os adeptos só por si a tomarem medidas radicais pois isso poderá levar a casos extremos, inclusivé até a mortes, mas penso que o Presidente Vieira e a Nossa Direcção deviam tomar MEDIDAS INSTITUCIONAIS DRÁSTICAS E EFICAZES CONTRA esses SALAFRÁRIOS ONTÓFAGOS e sentá-los no banco dos réus para provarem todas as MENTIRAS DESCARADAS que dizem contra o Nosso GRANDE SPORT LISBOA E BENFICA.
é só por isso que eu não posso gostar do Nosso Presidente actual L.F. Vieira.
Queria um Homem da Grandeza HUMANA e Força, Inteligência, BENFIQUISMO, etc,etc,etc, de por exempo o Inigualável Dr. DUARTE BORGES COUTINHO, que deve ser um ORGULHO para todos os BENFIQUSTAS e que também merecia uma BANDEIRA DO BENFICA COM O ROSTO DELE A ESVOAÇAR NA NOSSA CATEDRAL.
UMA ABRAÇO A TODOS OS que verdadeiramente AMAM E DEFENDEM O NOSSO GLORIOSO CLUBE.
BENFICA, SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE ...

Apostas Online disse...

Já sabemos que na história da programação televisiva os programas relacionados com o futebol tem sempre malta que gosta de fazer o seu tipo de jogo seja ele sujo ou não..

.. parece-me também que lhes damos demasiada importância, podemos combate-los se não formos telespectadores dos seus programas.

Abraço
J.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...