30.1.12

A cornadura da "besta"



Com a força da sua juventude e alguma euforia, Javi García desabafou no Twitter que ontem tinha sido “um grande dia”. Mas para um Benfiquista que já assistiu a “tudo” nesta última trintena de anos, ontem, foi só o dia em que no calendário chinês, o Galo, revitalizado com milho transgénico cantou três vezes “cócórócócó” derrubando um dragão de papel, com uma “mosca” provinciana e privado do seu godzilla de estimação.

A verdadeira “besta” - a corja corrupta de Palermo - essa, está intacta e a sua cornadura tão forte como os chavelhos do “Madaleno”.

Também é um facto de que hoje, muita coisa foge ao controlo desse monstruoso “animal”, uma organização, autêntica famiglia siciliana, tentacular e tenebrosa, cujas ramificações se estenderam e ainda estendem a todo o futebol e à sociedade civil, envolvendo numa promiscuidade nunca vista, políticos, juízes, polícias, advogados, militares, jornalistas, marginais, delinquentes, criminosos, bruxos, chulos, putas, alternadeiras, macacos e outros parasitas.

Mas não nos esqueçamos de que tudo isto está vivo, bem vivo e em “Palermo”, uma cidade clonada em terras lusas, exactamente concebida à imagem da original, tal qual uma aranha negra urdindo a sua teia mortal.

O caminho, para Nós, ainda é longo, com imensas armadilhas a cada semana que passa.

Deste início do mês de Fevereiro até aos finais de Março, “muita água correrá debaixo das pontes” – jogos com um grau de dificuldade elevado a uma cadência impressionante.

A besta, ferida e humilhada, atacará quando menos se espera, numa vereda estreita, em qualquer courela igual à do “Marcolino”, com ou sem milho transgénico de Barcelos ou da Póvoa, mas sempre, sempre escondida atrás de perigosos e subservientes apitos.

Domingo, o campeonato fará uma pausa, mas a guerra não parará. À Luz virá o clube “do sogro do presidente”, e a dificuldade principal do Glorioso advirá òbviamente da nomeação que o Bitó do pífaro fará para mais essa batalha. Depois disso, passadas mais algumas jornadas essa trupe voltará ao Templo Sagrado.

No domingo, para a Taça da Liga, um empate bastará para ganharmos o grupo, mas atenção JJ, a cornadura da besta permanece intacta e todos os cuidados serão poucos, quer agora, quer para o futuro que se avizinha!


GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...