23.3.12

Incompetente, rasteiro e patético




Estará este chico-esperto à espera de mais ajudas dos Proenças, Xistras, Hugos Miguéis e quejandos?
Estará à espera que João Capela faça escorregar o Benfica, actuando como os seus pares actuaram em Gumarães, em Coimbra e na Luz, quando lá foi jogar, escamoteando pontos ao Benfica, prejudicando-o de todas as formas?
O que é que este traste pretende?
Quer ganhar, ou quer que os outros não consigam ganhar?

Desesperado e incapaz de ganhar limpo e com mérito, este treinador de pacotilha – um autêntico enlatado da fábrica de fruta e de chocolates do Madaleno – quer agora obrigar os vassalos do sistema, vulgo apitadeiros, a invalidar os golos que o Benfica possa marcar de bola parada. Um autêntico náufrago à deriva, tentando agarrar-se a tudo o que mexe para evitar assim o afogamento total.

Tal como qualquer indivíduo sem escrúpulos, quer ganhar de qualquer maneira, recorrendo a todas as filhas-das-putices que a corja inventa!

Um profissional medíocre e com um carácter bem à imagem da total paranóia que grassa como matéria fétida e pestilenta nas sarjetas do Freixo com ligações directas a Contumil.

A travessia de Paços, na corda bamba, deixa esta “rafeirada” à beira de um ataque de nervos e o que é um facto, é que a tentativa soez de olhar e dizer que o Benfica é o culpado dos seus desastres, esquecendo-se de que a sua primeira e única obrigação é ganhar, vai trazer-lhes pelo menos um benefício - Hugo Pacheco, apitadeiro da associação de Lourenço Pinto e nomeado para dirigir esse jogo, nem se atreverá a contestar o que quer que aconteça no relvado da Mata Real. Possìvelmente não verá Rolando meter a mão à bola nem as cacetadas do Palito ou do hobbit da maça pôdre e validará as farsas de James Rodriguez e do búfalo derrapante. Mas Melgarejo terá uma palavra a dizer…

O insucesso deste indivíduo é evidente – quatro competições, quatro descalabros, com o APOEL a ser a primeira equipa cipriota a vencer um team sediado em Portugal – e nunca ouvi nenhum paineleiro ou jornaleiro enfeudado à corja mencionar este descalabro e esta vergonha.

O recurso à trapaça, à chicana, ao jogo rasteiro, continua a ser uma das leis de “Palermo”. E fulanos como este labrego, continuam a aplicá-las à risca. É esta a sua escola, mas Jorge Jesus já abriu os olhos e tem cumprido com lealdade a sua ligação ao Benfica.

Por outro lado, João Capela, apitadeiro pró-leonino – o çeportèn bem pode agradecer-lhe um título nacional de juniores num jogo contra o Benfica - já está avisado para as jogadas baixas deste alienado do futebol, que como sabemos está de malas aviadas da Pocilga de Palermo, mais jogo menos jogo. Espero que hoje, em Olhão, este apitadeiro se porte à altura de um homem sério, procedimento que deixou muitas dúvidas na Luz, no Benfica-çeportèn.

Acredito que o melhor de JJ e do próprio Benfica ainda estarão para surgir. Queira o destino que a classe, a capacidade da equipa de futebol do Benfica e o seu empenho, contribuam decisivamente para trazer os três pontos de Olhão e veremos no domingo, essa corja indecente com o rabo a arder!


GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...