Flashs da célebre audiência papal
No filme estão lá todos.
Aqui, emparelhados no primeiro fotograma vêem-se o actual ministro da Administração Interna, Miguel Macedo e Guilherme Aguiar.
No segundo, está o padre fanático do grémio da fruta (não sei se foi ele que depois do escândalo da fruta, do café com leite e dos chocolates confessou as três putas “convidadas” por António Araújo para o forróbódó com Paixão e sus muchachos, antes destas terem “cavado” para o Brasil, para parte incerta, antes que fosse tarde, não fosse o diabo tecê-las...) e Luís Filipe Menezes, actual presidente da câmara municipal de Gaia.
Depois, bem, depois aparece o par da escandaleira - ele disfarçado de "beato" do Freixo e ela interpretando magistralmente o papel de sua sobrinha e afilhada, "abençoada" por ele numa qualquer cama de hotel em Santiago de Compostela - e o promotor das célebres arcas frigoríficas recheadas de fruta e chocolatinhos.
Atrás do Papa, sempre atento à jogada lá está o Caldeira das caldeiradas.
Este Papa, na sua infinita bondade, lá em cima e a esta hora, ainda estará a perguntar a si próprio:
- Como é que esta corja conseguiu entrar no Vaticano?
Um destes dias falaremos na influência do Clero/Igreja nas manobras do clube condenado por corrupção. Mas uma coisa foi certinha. Bastou a comitiva azul e bronca deslocar-se a Roma e logo vieram e ainda vêm padres, cónegos e bispos darem a respectiva absolvição à cambada.
Pobre país, pobre cidade que tais filhos pare!