3.6.12

Futsal aos soluços



A ausência de Ricardinho, castigado, por si só não pode justificar uma exibição do Benfica tão sofrida e apagada como a de hoje, em que o final “à Hitchcock” acompanhado de uma enorme tremideira, deixaram o pavilhão da Luz e os espectadores televisivos “à beira de um ataque de nervos”.

Ontem, Pedro Peixoto apitadeiro de Setúbal, quase que “matava” o Benfica, com tanta “fruta” nos primeiros cinco minutos. Foi por pouco, mas mesmo assim deixou marcas bem visíveis no jogo de hoje. Apesar disso, o 2-1 foi uma justa vitória dos nossos jogadores, proporcionando o apuramento para a final do play-off.

Espero que Ricardinho tenha sido punido com um só jogo, senão é mais um handicap para o primeiro jogo da final a realizar no sábado em nossa casa.

Mais uma vez a vitória do Benfica, neste caso por 2-1, foi muito valorizada pelos Leões de Porto Salvo. Jogaram com as armas que tinham. As boas e as más. Alguns bons jogadores, equipa muito bem estruturada na defesa e um guarda-redes ágil e atento. Por outro lado, usaram truques e mais truques, e o árbitro principal, Miguel Castilho de Lisboa foi complacente com o guarda-redes Pina, que em momentos chave “queimou” o tempo que quis para esfriar o jogo e permitir aos seus companheiros ganharem o fôlego necessário que lhes ia faltando e fez vista grossa a determinados lances que deveriam ter sido punidos, nomeadamente simulações, atitudes provocatórias e faltas grosseiras como aquele braço na bola de um “leão” já nos momentos finais do jogo.

Paulo Fernandes diz que foi um excelente espectáculo. Poderá ter sido emotivo e com um final arrasador. No resto foi fraco, sofrível e com alguns jogadores do Benfica desconcentrados, desastrados e aparentemente cansados.

Prestações como as de hoje são meio caminho andado para na final do play-off que se aproxima perdermos os três jogos seguidos.

À atenção de Paulo Fernandes, Joel Queirós, Gonçalo Alves e Diece, principalmente.

Melhorar é preciso, mas sempre, sempre com 100% de apoio de todos os Benfiquistas!

Até sábado.

GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...