29.11.12

“OS TOLOS” do Fôsso do lagartêdo


PARA O JOGO CONTRA O BENFICA



NOS OUTROS JOGOS…




Estes gajos são os bobos deste país.

Contra o Benfica estarão na bancada para defender a honra.

Contra os outros adversários estarão ausentes e assim, nesta situação, vão mandar a defesa da honra às malvas…

Ah! E as faixas ficarão colocadas ao contrário…

 

É urgente um internamento psiquiátrico com tratamento intensivo para esta cambada, e sem precárias!

 


Tolos!



GRÃO VASCO

O “lagarto” bêbado…



… e os outros "lagartos" todos!



GRÃO VASCO

28.11.12

Cru e medíocre

 

Um pouco arredio da blogosfera, fui confrontado ontem com um telefonema de um amigo Benfiquista dando-me conta de uma “ocorrência” no programa “O dia seguinte”, na SIC Notícias de 2ª feira, que versou a infeliz intervenção escrita de Sílvio Cervan, actual vice-presidente da SLBenfica, na sua habitual “Coluna do Senador”, no jornal desportivo “A BOLA”, em que acusou o Barcelona de "no ser un club serio en Glasgow" contra o Celtic, para a 4ª jornada da Champions League e as consequentes réplicas nos jornais desportivos da Catalunha.

 

Já não compro jornais desportivos há mais de uma dezena de anos. Quando a ocasião surge num café ou no meu quiosque habitual, desfolho, ainda que célere, as suas páginas, detendo-me muito pouco em qualquer artigo ou crónica, muito menos na “coluna do senador” em “A BOLA”. Leio a Leonor Pinhão no “Indefectível” com o precioso contributo do seu principal blogger, o Ábidos, a quem desde já agradeço, e pouco mais.

 

A notícia já não é ”frêsca”, mas ainda assim deu pano para mangas no programa da SIC, onde dois execráveis desancam por todos os meios e como podem, no Benfica, todas as 2ªs feiras. Publicada no “MUNDO DESPORTIVO.com” da Catalunha em 22 deste mês, veio espicaçar os jogadores e responsáveis técnicos do Barça para o jogo contra o Benfica em Nou Camp nos inícios de Dezembro. Um jogo decisivo e muito importante em termos financeiros e desportivos para o Glorioso.

 

Atendendo ao perfil da maioria dos “pro-Benfiquistas” nos diversos órgãos da comunicação social, nada me espantou que Sílvio Cervan tivesse “metido a pata na poça”.

Já como “paineleiro”, com uma dialéctica sofrível, revelava muitas insuficiências em matéria de comunicação.

Hoje em dia, o Benfica está pèssimamente representado nos media e a agravar esta situação, aparecem estes “patos bravos” que nada têm a ver com as “Àguias perspicazes” que há uma vintena de anos atrás e mais, com inteligência e categoria, dominavam os terrenos da CS como ninguém.

 

Sílvio Cervan, na sua mediocridade comunicacional ateou um incêndio sem necessidade e sem justificação.

Imaturo e com muito pouco tacto.

Mas não é para admirar, pois mesmo quando aborda outros assuntos, especialmente aqueles sobre o grémio conterrâneo seu adversário, é uma lástima.

 

Preocupou-me, isso sim, a forma como ele foi identificado na CS catalã – vice-presidente do Benfica.

 

E nessa qualidade, que é aquela que lhe dá mais visibilidade no mundo futebolístico, deveria ter sido cuidadoso naquilo que escreveu.

Não o fez e fez asneira.

 

O Benfica e LFV estão obrigados a incluir no seu staff elementos de categoria comprovada e não imberbes como Cervan.

 

Na realidade custa a perceber que um advogado, já com quase vinte anos de experiência, eleito senador em “A BOLA” pelo papa-croquetes, se tenha espalhado tão ao comprido.

Cervan nem sequer mediu as consequências – um infeliz momento catatónico que acirrou os ânimos e despertou vontades que se anteviam continuar em banho-maria até 5 de Dezembro ao fim da noite, data do terminus do jogo entre Barça e Benfica na capital catalã e onde estão em jogo para o Benfica o apuramento para os oitavos-de-final da Champions league e os mais de 4 milhões de euros de prémio, o que na moeda antiga corresponde a 800.000 contos

 

Cervan prestou um péssimo serviço ao Benfica.

Bem pode “pendurar as botas”, pois mais uma vez se comprovou que não tem categoria para ser vice-presidente da Instituição Gloriosa.

 

PS .

Quem como Cervan, lançou uma atoarda destas, não olhou para as estatísticas do jogo Celtic-Barcelona e não sabe mesmo o que anda a fazer na CS, no Benfica, nem no mundo do futebol de alta competição (e com os catalães e outros, sempre atentos a estas coisas…).

 

 

E a quantidade de comentários dos bastardos azuis e broncos que apareceram com a notícia supra no jornal desportivo catalão on line?

Vão lá e vejam. Por ali se pode ver a atenção que os suínos e as suínas do Freixo dão ao Benfica. Mesmo em publicações internacionais!

 

GRÃO VASCO

26.11.12

A mamada do “patrôun…eee”


 


A MAMADA


“Quem não chora, não mama” – dizia há dias o último abencerragem de uma casta jurássica de brácaros, quando o pífaro maroto de Proença os obrigou a deixar mais três pontos no Fôsso do lagartêdo.

Pois é!

Mas pior do que isso, é quando o “patrôun…eee” do Freixo mama. Aí, já não há têta para mais ninguém. E assim, Mesquita Machado & sus guerreros lá falharam ontem mais uma mamada.

E que mamada!

“Não chores mais Mesquita. Nove pontos de diferença, para o grémio “amigo”, já ninguém tos tirava. Aliás, disso sabias tu, há muito tempo.


O “patrôun…eee” do Freixo, na hora H não perdôa. Quer lá ele saber dos bragas, dos salvadores ou dos mesquitas. As nomeações para esta jornada, já por si, davam indicações claras na sexta-feira com Rui Silva para a Luz. E Xistra na Pedreira não falhou, cumprindo a sua “missão”, começando a desviar a têta na direcção de Palermo, escamoteando um penalty escandaloso aos brácaros.


 


A SAGA INFALÍVEL DE XISTRA


Xistra sabe ao que vai.

Xistra sabe muito bem o que faz.

Xistra tem um fito. Tem sempre o mesmo fito. Seja por interferência directa ou por acção colateral, e em que jogo fôr, é e tem sido bem explícito – evitar que o Benfica avance, ganhe vantagem em relação ao grémio seu protegido e que na base da reciprocidade o tem amparado também, nunca o hostilizando – o grémio da fruta corrupção & putêdo – já que o “seu” çeportèn, actualmente, não conta para nada.

O Benfica é a única equipa, o único clube capaz de fazer frente ao grémio corrupto do Freixo e Xistra sabe-o.

Por isso, é que Xistra na Luz, já prejudicou o Benfica, expulsando Micolli e evitando que ele jogasse a seguir com os corruptos do Freixo.

Por isso, é que Xistra, na Pedreira já beneficiou os brácaros, mas para prejudicar ostensivamente o Benfica, afastando-o do título, ao expulsar injustamente Javi García com a ajuda do seu comparsa Cardinal.

Por isso, é que Xistra, ainda na época transacta “pilhou” o Benfica em Guimarães, quando o Glorioso liderava o campeonato.


“Só” esta época, Xistra “descobriu” dois penaltys escandalosos contra o Benfica, em Coimbra, evitando assim a sua vitória e roubando-lhe mais dois pontos. Os outros dois foram da autoria do Arturinho a Dias ao roubar um golo limpo ao Cardozo, curiosamente contra o Braga na Luz, por “frango” desse aprendiz de guarda-redes de nome Beto das fitas.

Ontem, na Pedreira, fez vista grossa a um penalty por mão de um defesa dos corruptos. É que perante a ameaça dos bermelhos infiéis da Mouraria, o grémio da fruta precisa de ganhar a qualquer custo.


E assim, os lacaios da Falperra amocharam, ficando cobardemente de cócoras perante o “padrinho”, sem tugir nem mugir.

Salvador engoliu em sêco, Mesquita embatucou sem efectuar a tão desejada “mamada”, Mossoró mestiço, Viana branco e Alan prêto nem piaram sequer.

Só Peseiro levantou a voz.

E jornalistas, nada!

Aliás, para esta corja ao serviço de Palermo há que branquear ou esconder imediatamente as vigarices, as trapaças e neste caso, mais esta mascambilha “à la Xistra”.


 


A COMÉDIA DO CONTUMILIANO FACCIOSO


Ouvi durante alguns minutos o relato do desafio entre os brácaros da Falperra e os corruptos do Freixo, feito pelos andróides da Antena 1, escalados para a Pedreira. Desliguei o rádio muito antes do fim do jogo, pois é quase impossível aguentar por muito tempo aqueles execráveis papagaios a debitar patacoadas, e só muito depois soube o resultado.

É que Manuel Queirós, um “contumiliano” compulsivo e faccioso, já enoja com aquela voz arrastada e tendenciosa, sempre pintada de azul corrupto. Estava fulo com o árbitro – até estúpido lhe chamou -  não por causa do penalty que perdoou ao seu emblema de coração (esse caso passou-lhe ao lado), mas sim pelo critério usado na amostragem dos cartões amarelos. Mas a ridicularia veio logo a seguir. Fernando, do grémio corrupto, faz falta para 2º amarelo e consequente vermelho, Xistra leva a mão ao bolso, mas encolhe-se. Queirós, sem saber bem o que dizer, engasga-se e emudece. Acabou aí a lengalenga e iniciou a peroração habitual, acabando também a minha audição da transmissão radiofónica.


Ontem, toda a corja azul e bronca saiu mais aliviada da Pedreira. A paranóia já é muita, pois o Benfica não cede terreno, e sintomático dessa impaciência e nervosismo foi o lançamento de petardos pelo bando de criminosos e marginais do Freixo, as escaramuças nas bancadas e junto aos bancos, com o patêgo peregrino embrulhado no meio da sarrafusca.


 


O FUTURO DO CAMPEONATO A CURTO PRAZO


A partir de agora há que “trabalhar” na nomeação que se quererá cirúrgica para o Fôsso do lagartêdo na próxima jornada.

Aí sim!

Aí, de certeza que lá estará um Xistra qualquer, chame-se ele Capela, Proença, Olegário, Hugo Miguel, Jorge Sousa ou outro malabarista do pífaro.

Sim. Interessa mesmo um malabarista.


Têm a palavra o Bitó dos Pífaros e o seu coadjutor, o azulado Antonino.


 


TAÇA DE PORTUGAL


Não tenho a “bola de cristal”, mas palpita-me que os lacaios do Freixo, Salvador & Mesquita, irão novamente “de andor” na procissão a decorrer na Pedreira no próximo fim-de-semana.


GRÃO VASCO

25.11.12

“Leite” da RTP com sabor a “fruta” e “chocolate” do Freixo

 

Não, não é a sorte a que o patêgo peregrino do Bitó morcão alude, quando bolça que o campeonato se ganha em qualquer esquina – ele lá sabe porquê – onde árbitros e fiscais-de-linha se lambuzam desbragadamente em cima, por baixo e de esguelha em brasileiras, ucranianas e afins, pintando o apito (e o pito) e as bandeirolas de um carregado azul corrupto com sabor a fruta, café com leite e chocolatinhos.

 

De quem este post fala é de um outro “leite” – também não é o leite do “café com leite” mais escuro ou mais claro do inefável Araújo alagoano – o “António José” da RTP 1, essa peça da engrenagem azul e bronca de Palermo, que hoje, na reportagem do Jornal da Tarde sobre o jogo entre os brácaros da Falperra e os corruptos do Freixo, mais uma vez, e tendenciosamente, adulterou as palavras que José Peseiro proferiu ontem, nas quais mencionou o fruta corrupção & putêdo como das melhores equipas da Europa.

 

Leite não se fez rogado e não o fez por menos. Num passe de mágica geográfico, transformou a Europa no Mundo, e atirou-se de cabeça nas cantatas e nas loas ao grémio que ele idolatra à fartazana, mandando às malvas a ética jornalística – para este animal segundo Peseiro, o grémio é dos melhores do mundo!

 


Só lhe faltou dizer em quê!

 

Simples, a adenda que ele omitiu - na corrupção, na chantagem, na coacção, no mêdo, na batota e por aí fora. Coisas só ao alcance das grandes “organizações”, quanto mais não sejam aquelas localizadas no sul da Itália e na Sícilia da verdadeira Palermo, ou numa qualquer Calábria à beira do Mediterrâneo… 

 


Se há “leite” para jogar no lixo, é este.

 

Mais um títere que não presta. Está estragado e faz nódoas irremediáveis no jornalismo!

 


Pobre diabo!

 

GRÃO VASCO

Como um cão de rua…


 


É assim que sérgio conceição deve ser tratado por todos os Benfiquistas, sem excepção!

 


A corja imunda que chafurda no futebol indígena e que é representada por animais desta estirpe, só merece um tipo de tratamento – o que é aplicado aos cães rafeiros.


Canil com eles!

 


E em Olhão não há ópticas? Não há um oftalmologista?


É que um animal deste calibre, nesta deslocação que fez à capital, com a visão tão afectada, bem poderia ter aproveitado e ter substituído as “palas de burro” que há um bom par de anos lhe aplicaram em Palermo, na Trypalândia por uns óculos adequados.

 


E mais. Vasco Fernandes só há um – o célebre artista viseense Grão Vasco, o mestre dos mestres da pintura quinhentista portuguesa (séc XVI).


O que apareceu ontem na Luz a agarrar descaradamente o Maxi de todas as maneiras e feitios dentro da área do Olhanense, foi um arremedo de artista que só “borrou” pintura!

 


Realmente há cada besta…

- “ …o penalty deixa dúvidas porque surge na sequência de uma falta sobre Djaniny que não foi assinalada”. – sérgio conceição.

 


Um triste! Mas lá diz o ditado – “os cães ladram mas a caravana passa”

 


PS. Mas mais. Na Antena 1 - onde um intragável Rita continua a debitar verborreia, tentando esconder todo o seu facciosismo, referindo no seu cUmentário?!? também a tal falta que o treinador dos algarvios refere, mas dizendo ao mesmo tempo que o Benfica poderia ter dado quatro em vez de dois (mas não deixou também de vomitar a “cagadela” habitual) – no flash interview, o tal conceição disse que o penalty lhe deixou muitas dúvidas, não referindo mais nada e logo depois, na conferência de imprensa acrescentou a tal falta.


É doentia e vergonhosa a forma suja de actuar deste sujeitinho e quejandos, mas a escola está-lhes no sangue ou não tivesse ele alinhado nas fileiras do fruta corrupção & putêdo!


E dizia ele antes do jogo, com uma lata do c=&%lh* que não ia levar o autocarro para o relvado da Luz…

… realmente aquilo mais parecia um comboio de mercadorias com o Bracali a maquinista…

 


Miseráveis!



GRÃO VASCO

23.11.12

Natal antecipado



GRÃO VASCO

Perigosíssimo!




Sábado, ao início da noite, irá entrar na Luz mais um perigoso. Um malabarista do pífaro já bem referenciado na subserviência ao reino do Freixo, e que se constituirá como um obstáculo ruim para o Benfica, muito pior do que o Olhanense e do seu presidente Isidoro Sousa, ponta-de-lança “andrade” no reino da moirama algarvia.


Rui Silva será o principal adversário do Benfica na 10ª jornada. De Vila Real via Palermo.


Assistentes: Álvaro Mesquita e Bruno Trindade


Observador: António Amaral Dias


 

GRÃO VASCO

21.11.12

Uma ‘al-Qaeda’ na Luz

 

Ontem, à saída do estádio da Luz, alguém dizia e bem:

- “Ou o Benfica e os Benfiquistas acabam com os agitadores, terroristas dos petardos, ou este bando de criminosos poderá vir a acabar com o Benfica europeu”.

 

Dizem por todo o lado, até bem longe de Lisboa, que nesta amálgama de indivíduos não há chefias, mas sim células, onde cada um actua por sua conta e risco com a consequente proliferação dos mesmos a ser feita de forma avulsa e difusa, actuando assim cada unidade como um verdadeiro sniper.

 
 

Ao contrário de uma escumalha bem identificada a norte, legalizada e que se tem mantido quase no silêncio – decerto que têm tido ordens “superiores” expressas e absolutas para este tipo de procedimento, pois já faz muito tempo que não se tem ouvido falar em superdragões – esta corja, a sul, que mantém de há uns tempos a esta parte em desassossego a maioria dos espectadores no estádio da Luz e o próprio Clube, não consegue ser identificada, responsabilizada e castigada.

 

É um lugar-comum, mas nunca é demais dizê-lo – Portugal é um país de brandos costumes.

 

Noutras circunstâncias e face à impotência das autoridades para solucionarem este problema, é certo e sabido que a justiça popular já se teria encarregado de tratar destes assuntos em definitivo.


 

Pela evolução deste fenómeno, começa a equacionar-se se para além da situação conflituosa que o bando tem com o Presidente – foi bem visível a tentativa de desestabilização na investidura dos órgãos sociais eleitos com mais de 83% dos votos, com um lançamento de um petardo em pleno pavilhão – não haverá infiltrados de Palermo ou do Fôsso nessas hostes ignóbeis.

 

É que nenhum Benfiquista que se preze, e após os sucessivos apelos, iria manchar um desafio crucial para as nossas aspirações e que para mais a mais já estava com o resultado a nosso favor.

 

Não pode, nem poderá haver perdão para bastardos do calibre daquele que ontem lançou mais um petardo na Luz, logo após o segundo golo do Benfica.

 

Decorre um processo aberto pela UEFA sobre os incidentes – lasers e petardos – ocorridos no recente Benfica-Spartak.

 

E depois de um apelo pacífico e civilizado ontem ouvido em todo e estádio, um dos criminosos actuou novamente.

 

A vaia generalizada e intensa que se ouviu logo após o rebentamento, diz bem da indignação do Povo Benfiquista e do significado que pode ter na UEFA, e bem poderá servir de atenuante, pois é um facto que mesmo no estádio há uma condenação pública de uma esmagadora maioria dos espectadores.

 

As câmaras de vigilância do estádio funcionam ou não funcionam?

Porque esperam os dirigentes do Benfica?

Porque espera a segurança do estádio?

Porque espera a polícia?

Porque esperam os Benfiquistas?

 

É que não pode mesmo haver qualquer tipo de perdão, nem nenhuma atenuante para bandalheiras deste calibre!

 

O Benfica e o Benfica têm de correr de vez com esta bandidagem!

 

 

PS – Lamento que uma significativa parte dos blogues Benfiquistas que se diz benfiquista até ao tutano e que tanto se preocupa com questões laterais sobre o Benfica, continue a encobrir e a validar tais actos, branqueando-os, sem os denunciar e condenar.

 

 

GRÃO VASCO

O suíno da fé e as “bolinhas amestradas”



 

Qual não foi o meu espanto, quando hoje, ao princípio da tarde, tive a sensação de ouvir um ruído esquisito. Mais parecia um grunhido mesclado no dialecto “langue du Freixô”.

 

Fui ver. O som provinha do televisor.

 

Na pantalha, lá estava, inevitàvelmente, o suíno da fé a roncar ”de cátedra” no estaminé corrupto do Cerqueira.

 

Como se já não bastasse a triste figurinha de um parolo em peregrinação à santa, escondendo o rosto com o colete reflector, só faltando agachar-se atrás das moitas à beira da estrada no meio de quatro ou cinco rameiras, vem agora o suíno azul e bronco do Freixo, roncar sobre “bolinhas amestradas”.

 

 

Ele lá sabe. Mas pior do que isso é que ele próprio é um suíno amestrado.

 

O patrôun…eee manda umas patacoadas sobre a selecçôun…eee e o Gabôun..eee, e o animal ajoelha submisso, afocinhando e abanando afirmativamente a cabeça e a cauda, balbuciando que a sua posição é a posição do dono, lambendo-lhe ostensivamente o traseiro e o falo.

 

Desta vez só faltou insinuar de que o “Gomes das facturas da Torre das Antas” iria esta tarde, antes do jogo com o Celtic, fazer-se sócio do Benfica.

 

É que para além das “bolinhas amestradas”, há um “sorteio” bem mais importante – a nomeação dos malabaristas do pífaro para os dois jogos na Falperra.

 

- De jogos grandes é que a gente gosta! – grunhe o tó da fé.

 

Pudera!...

 

Ou não estivessem no sítio certo Bitós & Antoninos e os Lorenzos para as homenagens!

 

 

GRÃO VASCO

20.11.12

Kassai(u) este melro para a Luz…



 

A UEFA não dorme.


Desde o ano passado que têm aparecido nos jogos do Benfica para a Champions League, uns “melros” de se lhe tirar o chapéu.


“Cá …sai” mais um e logo para o desafio escaldante de hoje à noite na Luz.


Já dirigiu vários jogos onde o Sport Lisboa e Benfica interveio.

A saber:


28/10/2011, Basel-Benfica (0-2), em Basileia. Mostrou 7 amarelos (4-3) e um vermelho a Emerson (2º amarelo forçadíssimo).

Jorge Jesus, já depois de findo o desafio, também foi expulso.


12/03/2008, Getafe-Benfica (1-0), em Getafe. Mostrou 7 amarelos (3-4).


14/08/2001, Benfica-Copenhaga (2-1), Lisboa. Mostrou 5 amarelos (3-2).



Viktor Kassai, tem 37 anos, é húngaro e árbitro de elite da UEFA.

Recebeu as insígnias da FIFA em 2003.

Premiado com o Apito d´Ouro?!? (eh,eh,eh) de Melhor Árbitro Mundial em 2010 (WorldReferee's golden whistle).

Está na short list de árbitros para o próximo Campeonato do Mundo e foi o percursor de Proença na final da UEFA Champions League de 2011.

É agente de viagens (eh,eh,eh, agora “cheirou-me a papel rasgado…” outra vez).

O pai também é árbitro, mas de escalões inferiores. Cá como lá…



Nota

Última barraca: o golo não validado à Ucrânia no Euro 2012 contra a Inglaterra, mas cuja responsabilidade total foi do seu adjunto, fiscal-de-baliza, prejudicando irremediàvelmente os ucranianos. No entanto, curiosamente, a jogada que deu origem a esta polémica também foi ilegal, por off side inicial do avançado ucraniano. A UEFA retirou Kassai de imediato do campeonato, para “salvar” a sua imagem …mas ele cá anda outra vez!



Hoje, desejo que ele e os seus cinco muchachos não comecem a inventar. Só isso.



Mas quanto a árbitros já estamos conversados com os dois últimos espécimes do ano transacto – Tagliavento e Skomina - e alguns desta época. Por curiosidade o cabeleireiro italiano vai ao antro pocilguento do Freixo esta quarta-feira. Só para saberem…



Esperemos também que não apareçam os energúmenos dos petardos.


 

 

GRÃO VASCO

19.11.12

A absolvição…




GRÃO VASCO

18.11.12

“O SAPO” está doente…



 


A classificação


 


 


Sem mais comentários…


 

 

GRÃO VASCO

17.11.12

Duarte Gomes “à la Proença”

 

A pilhagem continua.

Em Moreira de Cónegos o pífaro de Duarte Gomes tocou melodias “à la Proença”.

Esta jogada, na fase inicial do jogo, punível com penalty contra o Moreirense e a que o fiscal-de-linha e o “apitadeiro” que diz ser simpatizante do Benfica fizeram vista grossa, é um escândalo, uma vergonha!

Duarte Gomes não teve nem terá nunca coragem de assumir a autenticidade como árbitro.

Agora só falta aparecer a escumalha habitual do Freixo e do lagartêdo dizer que ele é do Benfica…

 

Nem sequer vale a pena falar em mais jogadas para penalty na área do Moreirense.

Duarte Gomes não presta. É conivente com as mascambilhas e “cozinhados” habituais na Rua Alexandre Herculano, e só um Benfica consistente poderia ter saído de Moreira de Cónegos com o apuramento.

Sem deslumbrar, fê-lo com eficiência e competência vencendo o adversário e o árbitro, que por sua vez foi o seu principal opositor.

Uma vergonha!

 


GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...