3.1.13

Tentam de todas as maneiras…

A música tem tocado e os habituais mabecos têm “cantado” cada um na sua vez e a solobateristas, cómándántês e peregrinos.

 

Após a vitória do Benfica por 4-1 sobre o Marítimo, horas depois da suspensão e respectivo adiamento do jogo entre a società, chocos & corruptos, lda., em Setúbal - uma grossa mascambilha forjada pelo fulano que se diz benfiquista mas que o surripia a todo o vapor e que poderá sair pela culatra ao grémio da fruta - e chegados ao fim do ano de 2012 em segundo lugar e a três pontos do Grande Satã da Mouraria, eis que veio logo o “el cómándántê” das brigadas simiescas da ribeira de Palermo, dizer que quereria chegar ao clássico empatado em pontos com o Glorioso. Desde logo, o dono do melhor par de mamas do “Mamasporto”, manifestou o desejo fervoroso de que o Benfica perca no Estoril.

 

O mote foi dado. De levezinho.

 

Depois, o parolo que o orienta, após o empate no mesmo Estoril para a Taça da Liga, veio com mais conversa manhosa dizendo que será difícil a qualquer clube jogar com os canarinhos da linha e ganhar-lhes em sua casa, sabendo como é óbvio que o seu ódio de estimação vai lá jogar logo a seguir para o campeonato. Confrontado hoje com essas insinuações baratas, veio agora “chutar para canto” e dizer que não controla os jogos dos adversários.

Manhoso, pois a sua ida ao Fôsso do lagartêdo, escondendo-se estùpidamente dos adeptos do Benfica, como desculpa para não ser logo reconhecido, desmente por completo essa conversa da treta.

 

Mas a corja bem tenta. E está preocupada, tensa, nervosa. Aguiar e restantes paineleiros azuis e broncos na TV, são o espelho fiel desse estado de alma. E assim, tudo serve para estimular os adversários do Benfica, para que quando o defrontem, façam o jogo das suas vidas.

 

Este é sim, antes do mais, um sinal velado, um recado “subliminar” para que o malabarista do pífaro nomeado para domingo no Estoril, leve a lição bem estudada, tal como na época passada aconteceu com Xistras, Hugos Miguéis, Proenças e Benquerenças, em jogos do Benfica aparentemente menos difíceis, mas onde a ocasião fez o ladrão, saindo o Glorioso bem prejudicado desses jogos que se pressupunham “menores”. Havia que reduzir a diferença pontual e conseguiram-no. E a partir da última jornada só o conseguirão de uma maneira – fazendo com que o Benfica perca pontos nestes jogos.

 

Só espero que não nos saia na rifa nenhum Capela, nem nenhum malabarista do Porto. E muito cuidado com os árbitros auxiliares. Mas já não há muito por onde escolher, pois quase de certeza que a partir de agora “antoninos” & “bitós”, na posição de cócoras, irão fazer entrar em cena esses perigososs internacionais, pois como disse em post anterior, os ditos cujos estiveram de pousio para os jogos do Benfica desde a 3ª jornada até ao presente.

 

GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...