28.2.13

A mosca, a asneira e Salvador



 


A mosca.

As “Varandas” abriram-se devido ao cheiro a mofo que uma cadeira vice-presidencial por conveniência exalava, e antes de a mosca entrar, saiu asneira.

Descuidado e sem noção dos timings, Varandas espalhou-se.

É do conhecimento geral que o médico, agora vice-presidente do Benfica, já há muito que “não morre de amores” pelo técnico do Benfica, e talvez, desejoso de cinco minutinhos de fama ou para exibir o seu recente estatuto, nada melhor que deitar a cabeça de fora, ferrar uma alfinetada e como é óbvio nestes casos, fazer um disparate.

 

Vieira, estratègicamente, deu-lhe a fumar o cachimbo da paz, puxando-o por arrasto – pois veio atrelado ao JE Moniz. O homem, pelos vistos, teve uma intoxicação inadequada às circunstâncias, com esta baforada extemporânea. Esperemos que passageira. Mas, atendendo ao momento, creio que ontem levou a resposta possível. A “providência” encarregou-se de mandá-lo calar – o Benfica acabou por ficar arredado da Taça da Liga.

 

Responsabilize-se ou não JJ por ter deixado cair a equipa na competição – jogou sòmente com quatro habituais titulares, enquanto os brácaros jogaram na máxima força - o que é certo, é que só faltaria mais um jogo para o término desta competição. Mas o raciocínio do “mestre da táctica” é como sempre foi – simples e primário. Exactamente como a sua formação, cultura e personalidade. È assim que ele é, quer se goste ou não.

E não obstante o seu comportamento comunicacional errático e inconsistente, sabemos que este é o lado para o qual ele dorme melhor, pois caso seja despachado no final da época, haverá sempre “alguém” à sua espera de braços abertos. E todos sabemos bem qual o grémio e a personalidade que deseja vê-lo como timoneiro do seu futebol. E também é notório que quer contrato melhorado, mesmo sendo um dos treinadores mais bem pagos do mercado.

 

LF Vieira não se tem pronunciado sobre esta situação, e JJ, jogando com isto, como gosta de fazer – o ultimato a LFV há dois anos é disso um exemplo claríssimo - apanha boleia, e como que corroborando o presidente, vai dizendo que não é altura para se falar nisso.

Varandas poderá ser um excelente gestor hospitalar, mas pelos vistos está para o mundo do futebol como o Barrigana (antigo guarda-redes do grémio corrupto) estava para o AEIOU – não sabe o que isso é.

 

A asneira.

Por tudo isto, Varandas fez asneira. Ou melhor, disse asneira. Que se recolha a penates, pois se continua a abrir a boca, ainda virão por aí mais dissabores.

 

Salvador.

Qual a moral e os princípios deste traste, quando exige ver identificados e punidos os autores do ignóbil ataque (mais um) ao autocarro do Benfica - um verdadeiro atentado à integridade física dos jogadores e restante staff - se tem sido ele, o seu inefável compagnon de route Mesquita Machado e seus capangas, a atiçarem o ódio ao Benfica e aos Benfiquistas de Braga, durante estes últimos anos?


 


GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...