26.4.13

O "filha-da-turca"



A realidade é só uma e não podemos escamoteá-la. Perdemos a Batalha de Istambul, com um resultado que muito embora tendo o seu quê de ingrato e de muito traiçoeiro, foi acompanhado de alguma sorte que por isto e ao fim dos noventa minutos se transformou numa esperança para daqui a uma semana no Estádio da Luz.

 

Não será fácil. Serão sempre dois golos do Benfica que terão de marcar a diferença e a passagem do Glorioso à final.

É possível? É, mas muito, muito cuidadinho.

 

Já não me recordo de ver um jogo de futebol transformado numa verdadeira batalha, onde turcos agressivos e ambiciosos, que mais pareciam guerreiros do antigo Império Otomano deram tudo por tudo, com a equipa do Benfica, perante uma avalanche infernal, por vezes confusa e trapalhona, a bater-se como podia, evitando males maiores na companhia de uma estrelinha que bem poderá brilhar e ser de primeira grandeza se a motivação, o talento a capacidade física e a Clamor do Povo Benfiquista no Estádio da Luz estiverem bem presentes nos jogadores e adeptos, na próxima 5ª feira.

 

O jogo foi leal, mas muito intenso, muito duro, numa noite de muito sofrimento também. Mas sem isso não há campeões.

Regressamos da Turquia com alguma tristeza, geral e bem visível no fácies do timoneiro da equipa. Sabíamos que a encruzilhada se aproximava a passos largos e haveria, mais cedo ou mais tarde de se optar prioritàriamente por um caminho. Ontem, JJ deu claramente essa indicação – para além de Luisão, Enzo e André Almeida que estavam impedidos de jogar (o capitão por lesão e os centro-campistas por castigo), Lima nem sequer jogou e Gaitán só jogou meia parte - embora isso a todos possa custar, muito especialmente àqueles que já viram o Glorioso sete vezes nos palcos das finais europeias ao longo de seis décadas. Há que descobrir, na 2ª feira, o caminho “marítimo” para o título nacional, prioridade das prioridades, e só depois pensar na perigosa armada turca que “atraca” em Lisboa na próxima semana.

 

No entanto, não vou esquecer o que ouvi durante a transmissão do jogo através da SIC. Mais uma vez e despudoradamente, para indignação dos Benfiquistas que presenciaram através dessa estação, o jogo entre o Benfica e o Fenerbahçe, lá apareceu um filha-da-turca habitual nestas andanças, de seu nome Luís Marçal, que por mais que tente, não consegue disfarçar e não resiste ao seu animalesco anti-Benfiquismo, tendo-nos brindado com mais uma descrição canalha do jogo, em constante afronta ao Glorioso, aos seus jogadores e às suas gentes.

Mas, mesmo assim, esperemos por 5ª feira. Bem poderá acontecer que este reles filha-da-turca e mais alguns que por aí cirandam, venham a ser “empalados” pelo bico da Águia Vitória em pleno Templo Sagrado.

Até lá!

 

GRÃO VASCO


6 comentários:

Águia Suiça disse...

Caro amigo eu não diria filho da turca porque isso seria ofender a mãe do turco , eu diria em portugues correto filhos de uma grande puta assim como o comentarista que tinha voz de rabicho mais pareciam adeptos do clube turco.
Benfica sempre.

Manuel disse...

O filho da puta turca é andrade.

Anónimo disse...

Caro consócio:

Volto ao seu encontro para lhe dizer que quinta, como sempre, lá estarei....., e que, garanto-lhe, o Glorioso não será por falta de apoio que não seguirá em frente!

Todavia o que me preocupa é saber que um nosso adepto, do Porto - cidade - terá dito/informado, uns dias antes que o apitadeiro para os barreiros seria o MM, como agora se confirma - ver blog - novo geração benfica.....

Ora, eu creio que este tipo já esteve em dois ou três jogos este ano na luz.......em que o benfica, com dificuldades terá ganha - como por exemplo a "remontada" frente à Académica para a taça da liga......

Porém, confesso que não tenho o histórico deste personagem.......embora sabendo que faz parte da novel vague dos apitadeiros......

Neste sentido, pedia-lhe, penhoradamente, a sua habitual opinião "wanted"......

SAUDAÇÕES GLORIOSAS

p.S. e obrigado por este último paragrafo pois este L. Marçal já merecia!!

Anónimo disse...

Caro consócio,

o "abidos" do blog indefectível avança com este histórico do M Mota:

A carreira do Manuel Mota é curta, até agora para a Liga apitou dois jogos do Benfica, ambos com o Beira-Mar!!! O ano passado na Luz, esteve mal mas foi coerente - estilo Capela!!! Deixou jogar, teve um critério larguíssimo, mas esteve muito mal no critério disciplinar, onde perdoou mesmo um vermelho directo a um Aveirense (tenho que realçar que este jogo com o Beira-Mar foi no meio da Grande Roubalheira, entre o jogo em Guimarães e o jogo do Alvalixo. Neste período foi praticamente a única arbitragem 'mais ou menos' decente!!!). Esta época, apitou o Beira-Mar - Benfica, onde até marcou um penalty - descarado - a favor do Benfica. Na altura pareceu-me que a indicação foi do fiscal-de-linha, mas marcou... é verdade que ficaram mais dois penalty's por marcar a favor do Benfica - um por braço na bola, e outro quando o Lima foi agarrado pelo Camará!!! Recordo-me também que houve vários foras-de-jogo mal assinalados (ou não assinalados erradamente!!!), mas isso é responsabilidade dos fiscais, e não sei se serão os mesmos...
Também tem poucos jogos dos Corruptos, e dos Lagartos... e tudo sem grande polémica. Recentemente ficou marcado pelo Feirense-Sporting B, onde expulsou 3 jogadores da Feira - o primeiro aos 4 minutos -, o que é estranho, sendo este um árbitro, que usa normalmente o tal critério largo!!!
O tal critério largo, pode ser negativo, já que vai permitir ao habitual caceteiro meio-campo do Marítimo distribuir porrada em grande quantidade... mas sem a tal notícia da nomeação 'antecipada', até ficaria semi-confiante, mas com os dados que agora são públicos, o Benfica tem que fazer pressão alta...

Será isto verdade?? poderá confirmar??

Saudações Benfiquistas!

Águia Eterna disse...

Totalmente de ACORDO contigo, caríssimo e enormíssimo BENFIQUISTA Grão Vasco.
Esse luís marçal - assim mesmo com letrinha do tamanho desse réptil - não é um Jornalista. Esse DEFECADO por uma PUTA PÔDRE é mais um idiota SERVIÇAL dos CORRUPTOS E DOS SEUS SUBMISSOS o riporting de alvalixo falido, também conhecidos como o clubeco dos viscondes do PÉ DESCALÇO.

Para esse sapo, triliões de septiliões de vezes PIOR do que o que ele deseja ao Nosso Glorioso e Inigualável BENFICA de Portugal e do Mundo INTEIRO.

BENFICA.SEMPREEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRR.
O resto é apenas e só ESTERCCCCCCCOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

Anónimo disse...

Bom dia colegas

Eu conheço este palhaço do Marçal.
É oriundo duma terrinha (muito bonita) do Norte do país e é um Portista dos 7 costados.
Para além disso é um cromo bajulador e presunçoso que simplesmente ignorou (e ignora quando passa na rua) os amigos de sempre apenas porque é o "Sr. televisão" lá da terra.
Patético.....

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...