29.5.13

Ninhos de vêspas



Desde o jogo com o Estoril que a sucessão de acontecimentos nefastos para o Sport Lisboa e Benfica tem-me obrigado, como Benfiquista que sou e por respeito ao Emblema Glorioso, a manter um silêncio de ouro e a ter absoluta contenção em tudo o que concerne à evolução da situação, tendo como epicentro o seu futebol.

 

No timing adequado, o tema em causa será abordado neste espaço, sem a complexidade que muitos lhe querem atribuir com mil e uma teorias conspirativas, que fazem com que um imenso rol de blogs afectos ao Glorioso, mais concretamente os seus autores, sejam candidatos a sucessores de Agatha Christie ou convidados de um casting para encarnarem a figura do inspector Sherlock Holmes em filme a estrear na Benfica TV, sobre o futuro de Jorge Jesus.

 

Ao que realmente devemos estar atentos, é ao modo como os media tentam influenciar a opinião pública com o objectivo de criar um clima tumultuoso no seio do Benfica, na sua SAD e em todo o departamento de futebol, instigando também os adeptos de todas as maneiras possíveis, tentando lançar novamente o caos, como em tempos o fizeram e que nos custou uma enorme travessia do deserto.

E nisto, o record das petas on line e em papel, leva a camisola amarela, preenchendo a frente de ataque, logo seguido do correio da manhã e de uma a bola completamente pífia a atirar cartuchadas para o pinhal à espera de acertar num melro qualquer.

 

Desconhecia que o pasquim das petas e o correio de todas as manhas, duas das mais reles e ordinárias publicações instaladas neste pobre país, assentaram arraiais há já algum tempo, junto ao Estádio da Luz. E mais, são porta com porta um do outro. Assim, é vê-los a sair do mesmo edifício – local com uma densidade impressionante de belos biscatos por metro quadrado - de braço dado. Que o digam o Alexandre Pais e o Octávio Ribeiro, dois espécimes do piorio nas jogadas subterrâneas contra o Benfica, bem patentes na falta de qualidade das suas vergonhosas croniquetas, permutadas promìscuamente nas colunas dos seus pasquins.

É um fartar vilanagem!

 

O pasquim do careca da quintarola não perde tempo desde Amesterdão. Numa guerrilha surda que dura há anos, começou com a música subversiva e perturbadora das transferências, colocando jogadores do Benfica em tudo o que é clube de futebol, desde o pólo Norte até à Antártida e fazendo aquisições por conta própria para o Glorioso, só lhes faltando falar no melhor marcador do Campeonato do Afeganistão e na estrela que despontou na liga de futebol da Mongólia. A par disto, tem-se constituído como uma agência publicitária dos jogadores do lagartêdo, colocando-os ridìculamente e a todo o instante nos píncaros da Lua, num somatório, que segundo as minhas contas fará com que na próxima época, o ceportèn tenha na equipa principal qualquer coisa como trinta a quarenta ronaldos e vinte nanis, para serem exportados para o Real Madrid, Barcelona, Bayern, Chelsea, Arsenal, Manchester, Zenit e agora também para o Mónaco, aliviando assim as suas contas falidas, pois segundo o novo chefe da chafarica do fôsso, não haverá mais negócios com o Benfica?!? e com os corruptos do Freixo. E em relação aos corruptos nem piam! Só elogios e bem escrutinados antes de serem publicados, com historietas de meninos – os 31 anos da maior fraude futebolística deste país, é disso um triste exemplo - para enganar os incautos.

 

Com a derrocada de JJ, trataram de chamar a terreiro parasitas, papagaios e aves de arribação do Benfica.

O nível do pasquim é conhecido. Assobiaram à fauna e lá vieram os espécimes a correr, arfando, na ânsia mórbida de ferrar as alfinetadas do costume.

Rangel, por exemplo…, atira mais umas patacoadas à toa, um efeito secundário resultante da incapacidade de digerir uma valente “tosa” nas últimas eleições do Benfica.

Veiga, um boçal originário do antro corrupto, ressaibiado pelo chuto no traseiro que levou de LFV, continua a lançar o veneno em que se transformou o champanhe emborcado há anos na barraca de praia azul e bronca do Luxemburgo quando comemorava as derrotas do Benfica.

Figueiredo, um papagaio carregado com pilhas Duracell e figura alegórica da Linha, ainda envolto nas célebres fumaças dos charutos cubanos saídos de caixas importadas a 15 mil e tal euros dos “saudosos tempos” da novela pimba e prieta, “Damásio & Margarida”, pede castigo severo para Cardozo.

Berardo reaparece, borrando mais um quadro da sua colecção.

José Augusto não se contém e zás!, toca a malhar no Óscar a troco de algumas bejecas e de uns salgadinhos, enquanto vê finais europeias e outras, junto do inefável Pedro Gomes e quejandos.

Bruno César caga lentilhas directamente das Arábias.

 

Tudo isto e muito mais, num pasquim, ou melhor, em pasquins que há muito se transformaram em ninhos de vêspas.

 

Quanto a estes, as autoridades sanitárias, para reduzir o perigo que constituem, recorrem a maçaricos, numa queima rápida e eficaz.

 

Em relação aos outros é uma questão de experimentar…

 

 


GRÃO VASCO


3 comentários:

Anónimo disse...

JÁ ESTÁ MARCADO O DIA E A HORA!

Anónimo disse...

ACERCA DAS PALAVRAS
DE JOSUÉ

DIZ O

CEPO:

"""Este clube é ganhador e é isso que eu sou,"""

Ó CEPO

ESCLARECE LÁ O QUE QUER DIZER GANHADOR ???

ENQUANTO PENSAS
APROVEITAMOS PARA RIR

EHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEHEHEHEHEH

PARA TE AJUDAR A PENSAR
OLHA PARA FOTO DO TEU
GERENTE DE CAIXA
COM DOIS GANHADORES
UM DE CADA LADO

POR ACASO DOIS GANHADORES
DAS ÚLTIMAS 3 JORNADAS

Ó GANHADOR
NADA DIZES QUANTO ÀQUELE GANHADOR
QUE TROPEÇOU
NO PRÓPRIO PÉ

E QUANTO AO TEU EX-CULEGA (não é erro)
QUE O DESMARCOU PARA A ÀREA ????

NADA DIZES ????


POR TUDO O QUE DISSESTE
E POR TUDO O QUE TU
SABES MAS NÃO DIZES

VAI LEVAR ONDE LEVAM
AS GALINHAS

GANHADOR ?????

EHEHEHEHEHEHEHEHEEHEH

GANHADORES SÃO O:

XISTREMA
O MIGUELZINHO
O COSMINHO
O SÓARES NOITES
ETC

ESSES É QUE SÃO

SE ESSES VOS TIRAREM O TAPETE
VOCÊS SÃO TÃO GANHADORES
COMO A PRIMA GANHOU NO CENTEIO

Anónimo disse...

INTERNACIONAL
Escândalo em Espanha: há jogos combinados
Por Susana Vera/Reuters
1713 1 0
Reportagem do jornal "Marca" com depoimentos de jogadores e treinadores.
O escândalo não é de agora - há menos de um mês Augusto César Lendoiro, presidente do Corunha, já havia abordado o assunto -, mas voltou à baila ontem, através de uma reportagem da "Marca": há resultados combinados nas duas principais ligas espanholas. A peça do jornal espanhol começa com uma frase proferida há uma semana por Colunga, jogador do Getafe - "os resultados combinados sempre existiram, e quem disser o contrário, mente" -, mas é recheada por depoimentos anónimos de jogadores e treinadores: tudo por medo de represálias."Cheguei a ponderar não colocar um jogador, por pensar que se podia ter vendido", revelou um treinador da La Liga. "Fomos jogar contra o Levante e o treinador disse-nos para competir e meter o pé, mas que o jogo ia acabar empatado. Se marcássemos, eles marcavam, e vice-versa. Ficou 0-0", admitiu um jogador.

De uma coisa todos têm a certeza: com o clima de medo que se instalou à volta do fenómeno, esta deverá ser a última jornada do campeonato espanhol mais limpa dos últimos anos...


COMENTÁRIO
DE UM LEITOR


a coisas que entristecem o futebol e que deviam ser investigadas,a equipas que jogam *** contra o porto e sporting mas contra o benfica até parecem o BAYERN ou MANCHESTER, correm que se fartam durante os 90 minutos dão luta ate ao fim, CANSA SÓ DE OS VER.NÃO É CRIME MAS NÃO EXISTE VERDADE DESPORTIVA TOTAL.olha-se para a classificação delas e estão na cauda da tabela. se jogassem sempre assim estavam a jogar pelo titulo. se são roubados contra o benfica, fazem um gagaçal ensurdecedor.se são roubados contra o porto é vê-los calados com os rabinhos entre as patas. porque será

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...