2.6.13

O Porto "portista" mete nojo


No passado fim-de-semana estive num torneio de basquetebol para jovens entre os oito anos e os doze, na cidade do Porto, e vou contar-vos algumas peripécias, onde é bem patente uma fobia mórbida, a raiar a demência, ao Benfica e à capital.

 

Nem uma agremiação que nada tem a ver com o clube que tem desvirtuado sistemàticamente a verdade desportiva, escapa àquilo que de mais doentio o portismo encerra. Uma verdadeira praga que começa a tornar-se incontrolável.

 

Durante o torneio tive oportunidade de falar com vários dos seus responsáveis. Quando o grémio da fruta, vulgo fcp, veio à baila, assisti a uma mudança radical no espírito dessas pessoas.

Dizia um deles:

- “O Porto tem tudo minado, nós sabemos. Mas é assim que ganhamos e continuaremos a ganhar”.

Depois, numa pequena esplanada dessa mesma agremiação, onde presenciei a final da Champions, o tema não eram o Bayern nem o Borussia. Era o Benfica, com um escárnio tal que até o Heynckes, era citado por não ter tido êxito no Benfica e tê-lo conseguido no Bayern. Na boca dessa gentalha até o minuto 92 era alvo de chacota.

À noite houve um karaoke para as equipas forasteiras. Na apresentação, o speaker começou logo a cantar os “filhos do dragão” e com um desplante incrível perguntou à plateia quem é que era do Benfica. Tramou-se. A miudagem, sem mêdo e na sua inocência, a par de alguns adultos onde me incluía, levantou bem alto os braços, mostrando orgulho no Glorioso. O sujeito ainda tentou alguma animação pedindo a “onda”. Os miúdos responderam-lhe que não faziam isso, porque eram do Benfica, dado que o espécime meteu no palco um catraínho pequenino pendurado num cachecol azul corrupto, que nem sabia o que aquilo era. Uma vergonha!

Abandonei aquele triste espectáculo na certeza de que o facto não se repetiria. Mas não. Ao outro dia, durante o evento de encerramento do torneio, o mesmo speaker interrompeu a cerimónia para anunciar através dos altifalantes do pavilhão que o Benfica tinha perdido a Taça de Portugal. Exactamente assim como vos transmito, ignorando o seu vencedor, o Vitória de Guimarães. Nas bancadas, a turba, louca, explodiu raivosamente como se tratasse de uma vitória sua. Muitos Benfiquistas que assistiam ao encerramento ficaram perplexos.

Concluí, tristemente, que muitos dos valores que apregoam, como o desportivismo e a competição leal são uma farsa. Não voltarei lá.

 

No Porto desportivo de hoje, e mesmo noutras áreas, quem manda é o ódio, a coacção, a corrupção, a selvajaria.

 

Vivi naquela cidade há três décadas, e na meia dúzia de anos que por lá permaneci, já se sentia no ar esta agressividade selvagem, instigada por aquele que se tornou no maior bandido, no maior mafioso mais impune deste país.

 

O Porto mete nojo e os seus cidadãos honrados e livres assistem tristes e impotentes à degradação de valores e princípios que tornaram a urbe conhecida por "antiga,  muy nobre, sempre leal e invicta".

Lamento pelos Benfiquistas e pelos restantes naturais da cidade que não aderem ao despautério e se mantêm fiéis aos seus princípios.

 

Uma vergonha!

 

As autoridades policiais, coniventes, fecham os olhos aos atropelos de uma quadrilha medonha que coage, ameaça e molesta tudo o que não se pinta ou veste de azul e branco.

 

Políticos, soçaite e muito clero, beijam o anel do padrinho. À italiana. Jornalistas imitam os seus pares do tempo da ditadura, manipulando, mentindo, apregoando as “virtudes” da bandidagem do Freixo.

O único objectivo desta corja, transversal à sociedade portista, não portuense, que há três décadas "manda" no Porto, como Al Capone mandou e controlou Chicago é tirar poder à capital.

 

E não me venham falar em descentralização ou regionalização. É uma mentira e uma falsa questão. O Porto, dominado por esta escumalha está bem a cagar-se para o resto do país.

 

Eu não sou do Porto. Felizmente. Quero que este Porto se lixe!

 

 

 

GRÃO VASCO



6 comentários:

rui disse...

QUer dizer eu nao sou uma pessoa violenta,nem gosto de violencia mas fodace,quer dizer...Eu por acaso ate sou do norte,e eu sei que no Benfica tambem nao sao anjos com uma aureola ,mas fodace esta escumalha do porto é a maior merda que existe,vai das pessoas,aos politicos,aos deputados....eu gosto tanto de Braga,Espinho,Aveiro,como gosto de Lisboa ou ou Zambujeira do Mar ou qualquer outra aldeola

Mas quem são estes grandes filhos duma puta e o que é que eles fizeram pela Patria amais que os outros para insultar o meu Povo inteiro?? Pra granda puta que os ade foder home

Manuel Oliveira disse...

Força amigo Grão Vasco, bate-lhes forte e feio!
Nojentos!!!

Abraço Glorioso.

Alerta BENFICA disse...

A respeito, da possível ausência do SLB na final da L.E de Hoquei, naquele naquele Curral de Contumil.... Excelente decisão/atitude! Clap! Clap! Clap! Clap! Assim mesmo é que é... fdsss

Mais... por mim, nunca mas NUNCA mais, o SLB devia jogar naquele Antro CORRUPTO, NOJENTO e TERRORISTA !!!! Quer no Futebol, quer em TODAS as 'modalidades'. Nunca devia mais lá meter os pés naquela m**da...!!!! E estou-me nas tintas, pra que perdessemos 3 pontos ou mais na secretaria. PQP badamerdaaa! Não há nenhumas, mas mesmo NENHUMAS condições pra lá se jogar, ter ideias, concentração nas jogadas, decisões... serve perfeitamente de desculpa! *Meus caros, não tenham dúvidas que, caso a gente lhes vencesse, e conquistasse assim a L.Europeia de Hoquei, haveria m**da e da grossa. Haveriam mortes(de Benfiquistas, óbvio).... querem apostar?!? ..............

Águia Eterna disse...

Caríssimo BENFIQUISTA Grão Vasco, subscrevo na íntegra o seu texto. Sei bem o que é a ESCUMALHA porquista.
Eles agem daquela maneira porque sabem que a PSP do Porto vale ZERO. aquilo é tudo M.rda da mesma FOSSA corrupta. "Trabalham" em grupo, de forma traiçoeira e covarde, neste país sem Lei, pensando que são os maiores da rua deles e arredores. São-no de facto quando estão sózinhos.

Aquela GENTALHA Imunda e COVARDE não tem DIGNIDADE, NÃO TEM CIVILIDADE, enfim não tem categoria nenhuma para receber o Maior e Melhor de Portugal.
São indivíduos rasteiros e "valentões" que devriam ser enviados para o Afeganistão para os verdadeiros Mouros os transformarem em SALSICHAS como quem bebe uma cerveja fresquinha em dia de muito calor.

Comungo da ideia de que o Nosso BENFICA deve DESPREZAR COMPLETAMENTE aquele clubezeco comandado por patifes e trafulhas, não se apresentando naquele ANTRO DE CORRUPTOS em qualquer modalidade, mesmo no futebol, recusando-se também a entrar em torneios onde esse clubeco criminoso participe.

O Nosso BENFICA é mais, muito mais que o Desporto. Por isso temos de defendê-lo com atitudes das que enunciei, antes que isto descambe para actos de pura violência, arrastando os BENFIQUISTAS para a prática da mesma, o que poderá ser nefasto para todo o Desporto em Portugal.

O BENFICA ao tomar atitude de não comparecer tem de informar as Autoridades quais causas que o levam a essa tomada de posição, incluindo e RESPONSABILIZANDO o próprio "DES(governo)"/Estado mais as suas Instituições bem pagas por todos Nós, especialemnte a PSP do Porto que como força de segurança vale ZEROxZERO = ZERO.

BENFICA SEMPREEEEE O MAIOR E O MELHOR.

BENFICA. MAIOR QUE O DESPORTO.

Águia Eterna disse...

O culpado disto tudo tem um nome: BIMBO DA BOSTA que conseguiu arregimentar as mentes mais estúpidas e manipuláveis injectando-lhes o VÍRUS do FANATISMO levado ao ESTREMO. Tenho filhos que apoiam o BENFICA em vários lados de forma Sadia e Apaixonadamente desportiva, mas se algum dia lhes acontecer a algum deles alguma coisa grave, a JUSTIÇA sou eu que a FAÇO COM AS MINHAS PRÓPRIAS MÃOS, pois para mim a "justiça" portuguesa tem tanta credibilidade como tem o bimbo da bosta CORRUPTO.

Faço-a, mas FAÇO MESMO, nem que seja a última coisa a fazer nesta VIDA.

BENFICA.SEMPRE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRR.

BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.. MAIOR QUE O DESPORTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

Águia Eterna disse...

BENFICA CAMPEÃO EUROPEU DE HÓQUEI EM PATINS.

oLHÁ CABEÇA

DO DROGÃO DA CORRUPÇÃO

CORNUDÃO CORNUDÃO CORNUDÃO
A INCHAR A INCHAR!.. INCHA PORCÃO CORRUPTÃO.

BENFICA BENFICA BENFICA O MAIOR EM TUDOOOOOOOOOOOOO.
porco é esterco em todo o lado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...