30.12.13

TVX… e El Mano




... É só para relembrar e alertar os mais amnésicos...


Hoje, na ilha da Madeira, mais concretamente na Choupana, teremos mais uma actuação do impagável conjunto, o trio de melros, “Toc’andar, Vintém & Xistra”.


Se no caso do eng. Toc’andar a coisa estará limitada em função do escândalo das célebres escutas telefónicas do Apito Dourado em que angariação de prostitutas para os apitadeiros era a ementa principal antes dos jogos, já com o Vintém, o machado estará em riste para “malhar” nos gloriosos continentais, pois pela amostra da semana passada e com a complacência mais do que previsível do artista do apito que estará de serviço, será muito provável que mais algum ou alguns Gloriosos se juntem a Salvio e a Cardozo no estaleiro da Luz.


Por outro lado, e dado que haverá um jogo mais entre o de hoje e o que teremos de efectuar contra o grémio corrupto, Xistra poucas probabilidades terá, desta vez, de mostrar as suas “habilidades” como aconteceu aqui há umas épocas atrás em que expulsou Miccoli, impedindo assim o Benfica de fazer alinhar o jogador no jogo seguinte, também contra a pandilha do putêdo da Palermo portuguesa. Mas mesmo assim, nunca fiando, os jogadores Benfiquistas que se previnam para esta besta persecutória que já nos rapou muitos pontos à falsa fé – em Braga, Guimarães, Coimbra, etc., etc., etc. - e em qualquer competição em que tenha sido nomeado para os nossos jogos.


Para todos os efeitos, esta “troika” sinistra deverá constituir um sério aviso para todo o staff Benfiquista no sentido de encararem o jogo de logo à noite como um falso alçapão onde deverão evitar cair das mais diversas maneiras, particularmente a nível disciplinar e de resultado.


Xistra terá as costas quentes. Elmano, o grande El Mano, “O Ilhéu”, essa alimária do apito, já retirado das lides e agora com “novas funções”, e que também e por diversas vezes fez a folha ao Glorioso lá estará como “observador”. Até dá vontade de rir e depois de vomitar! El Mano, a observar…

Mas a observar o quê? Um compagnon de route?


Ó Bitó do apito, não me lixes!



GRÃO VASCO


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...