20.3.15

Dificílimo!



Esta croniqueta foi elaborada após o sorteio da UEFA em que os jogos dos quartos-de-final da Champions e da Europa League 2014/2015 já estão definidos e aprazados e as respectivas equipas emparelhadas.

Por isso não será nenhuma surpresa que este sábado, depois de se terem hoje conhecido as futuras e previsíveis incidências e consequências da competição externa no que concerne ao grémio corrupto da Palermo portuguesa, mais uma vez, as forças sinistras a norte, tentem por todos os meios travar a caminhada do Benfica rumo à vitória no seu jogo e no campeonato.

 

Toda a organização mafiosa a norte, sabe que o jogo do Benfica, este sábado, em Vila do Conde, no estádio dos Arcos contra o Rio Ave, vai ser um dos cruciais, senão o mais crucial de todos os que o Glorioso terá até ao fim do campeonato.

 

Essa constatação foi feita hoje, por duas razões. É o último jogo no norte do país antes do grémio da fruta corrupção & putêdo vir à Luz, e é no momento em que eles próprios já sabem qual é a probabilidade de continuarem na Europa, pois independentemente do futebol ser fértil em surpresas, esta eliminatória dos quartos-de-final da Champions contra os alemães do Bayern garante-lhes hipóteses muito remotas de apuramento.

 

Perante este cenário não tenhamos dúvidas, Caros Companheiros, de que o desfecho do jogo de Vila do Conde é de primordial importância para os objectivos da murcanzoada azul e bronca.

Nem se coloca a questão de jogarem na Choupana depois de saberem o resultado do jogo do Benfica. Aí, como é habitual, a farsa continuará, ou não fosse um dos campos em que se for necessário um penalty fantasma ou uma “mãozinha” providencial e marota aos 94’ de jogo para o empurrão dos três pontos, estes aparecerão tal qual o nevoeiro súbito que por vezes por lá paira e que não deixa ver muita coisa…

 

Por enquanto nem irei falar das declarações mentecaptas de Lopetegui, cujo comportamento é em tudo semelhante, nestes últimos tempos aos seus “mestres”, quais ratos de esgoto que deambulam pelo submundo do Freixo adentro, que o instruem e lhe dão aquelas cábulas mirabolantes anti-Benfica para ele debitar nas conferências de imprensa, e que se têm constituído como umas autênticas carpiduras pressionantes para os árbitros prejudicarem o Benfica nos seus jogos.

 

Quanto aos nossos “Bravos do Pelotão”, sabemos que estão devidamente avisados do que vão encontrar. Como sempre, do outro lado estará um fulano de olhos doentios e de postura pouco abonatória em relação ao Benfica que acicatará os seus comandados para, mais uma vez, fazerem os jogos das suas vidas. Alguns deles ainda com a relação umbilical e sentimental ao grémio da Palemo portuguesa bem fresca nas suas memórias.

O jogo irá ser dificílimo!

Disso ninguém tenha a mínima dúvida.

A relva poderá estar aparada, possìvelmente não haverá areia, mas a mala, essa maldita que vai girando e saltando de terra em terra conforme os jogos do Benfica e o xarope milagreiro que faz correr meio mundo, lá estarão para aumentar as dificuldades.

 

Como tenho vindo a dizer, talento, classe, estratégia, táctica e técnica são coisas que não faltam aos nossos jogadores. Peço-lhes que levem para dentro do campo a FORÇA MENTAL E FÍSICA que milhares dos nossos adeptos em corpo ou em espírito lhes transmitem com o seu inequívoco apoio.

 

Em frente Campeões!

 

GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...