19.5.15

A barbárie não tem perdão!



José Magalhães, 43 anos. Dois filhos menores, de 9 e 13 anos. Com eles, o avô.

Num ápice, um dia de festa e de exaltação clubística transforma-se para eles num cenário de terror, de violência, de intolerância, de incompreensão, de desproporcionalidade.

Um monstro fardado, de luvas pretas e bastão em riste, arremete furiosamente. O mais pequeno, horrorizado, indefeso e impotente, chora e grita, mijando-se de mêdo. O mais velho em socorro do progenitor, gesticula numa aflição tremenda. O idoso, tentando acalmar os ânimos, é esmurrado com dois sôcos à Mike Tyson. Só lhe falta ser mordido numa orelha e arrancarem-lhe um pedaço à dentada.

O pai rebola e esperneia como se de um porco para a matança se tratasse. É imobilizado como um animal feroz. A besta segura-o pelo cachaço e esfrega-lhe a face na relva. É a humilhação final!

 

A impunidade e a irresponsabilidade campeiam de mãos dadas num relvado inclinado, conspurcado por uma malhação de brutalidade animalesca e violência gratuita.

 

“Se queres conhecer o vilão, mete-lhe uma vara na mão”!

 

São quatro da madrugada. Paradoxalmente, sinto-me chocado e indignado após uma noite de celebração e alegria, junto dos meus dois queridos filhos e do senhor meu pai.

Podíamos ter sido nós.

Arrepio-me. Estou perturbado. Silencioso, passo por cada um dos quartos dos catraios. Dormem como anjos envoltos no Manto Sagrado. Serenamente. Sonhando talvez com uma bola, com um estádio vibrante inundado de papoilas saltitantes e gritando "Campeões, nós somos Campeões!". Não vejo nenhum subcomissário de polícia. Não vejo polícias ninja. Só o sossego da noite, numa madrugada que já vai alta. Dói-me o corpo, surrado pelas imagens de uma violência extrema e tenho a alma dilacerada por um bastão de ódio e irracionalidade.

 

A barbárie não tem perdão!

 


GRÃO VASCO

5 comentários:

Nené disse...

Parabéns Grão Vasco pelo post.
Eu tenho 4 filhos menores e senti o mesmo.

CARREGA BENFICA!

Abelourinha disse...

Nem mais Grão Vasco.
O ódio que esta gente tem ao ''Povo do Benfica''!!!!

Dylan disse...

É isso amigo. Um dos seus melhores post's de sempre!

Frank disse...

Amigo Grao Vasco em primeiro lugar os meus parabens que serve para nos todos um BENFICA Bi campeao,em segundo lugar a base do teu texto muito bom baseado infelizmente nessa barbarie dum brutamontes fardado fiquei chocado ate as lagrimas me vieram aos olhos custou-me ver aquelas criancas apavoradas e o anciao a levar dois murros como dizes e bem a Tyson chocou-me bastante aquilo nao se faz eu ate descrevi em outro blog que a policia Portuguesa e Americana para malhar sao os primeiros do mundo ninguem tenha a infelicidade de cair nas maos da policia Americana mas olha que a Portuguesa nao lhe fica atraz,conto uma passagem muito rapida a 32 anos mais ou menos numa das minhas viagens a Portugal
levei o meu filho ao Estadio da \luz pela mao era uma crianca mais ou menos da idd desse mais pequeno de Guimaraes fui do Barreiro a Lisboa sozinho com ele ao Estadio da luz a noite e sem conhecer bem Lisboa,hoje disse a minha esposa ainda estou por saber como me deixaste ir com o puto pra Lisboa disse frank os tempos eram outros esta tudo dito,nao havia essa filha de putice que existe hoje um abraço e viva o Benfica.

Anónimo disse...

Exelente Caro VASCO.
Inflizmente é este o retrato deste País!
Olha-se para a classe política , é uma vergonha.Olha-se para o futebol nas suas mais variáveis vertentes é é outra altentica vergonha, onde os próprips orgãos de comunicação, são muitas os incendiários de toda uma propagando de guerra aberta entre os clubes.Já nem as forças de segurança servem para manter a ordem pública. Onde entre mesmo dentro dessas forças existem agentes portistas infliltrados.
O ódio ao BENFICA, é um HORROR
se A inveja matasse, muitos já estaríam mortos!
É por tudo isto que deixei de ver canais portugueses e não me fazem falta nenhuma.
mf

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...