16.9.15

Missiva a um imberbe que se julga treinador do Benfica e não só…



Como o meu comentário não foi publicado neste blogue*, em resposta a um post rasteiro sobre o jogo do Benfica com o Astana – aliás como têm sido muitos nesse espaço – publico aqui esse meu comentário deixado nesse blogue e que é extensivo a todo o bando de filhos-da-puta que se dizem benfiquistas e andam a toda a hora a abusar dele.

 

Como Benfiquista, tenho a obrigação de denunciar a miserabilidade de alguns benfiquistas de pacotilha que sofrem do “síndroma bipolar benfiquista” e de “auto sado-masoquismo”, e que tentam, como muitos ignaros desta praça e outros pretensiosos, vestir a pele de treinador do Benfica, de director de comunicação ou assessores e do próprio presidente.

 

Criticam a RTP, outros lacaios de Contumil e mais alguns blogues tipo “novo geração benfica” de terem uma postura bastarda em relação ao Benfica, mas eles próprios arrogam-se no pleno direito de fazerem a mesma coisa, malhando sistemáticamente em determinados jogadores e treinador, no departamento de comunicação e mesmo no presidente ou no que lhes vem à cabeça.

 

Ora, vão bardamerda!



COMENTÁRIO
Se tivesses lido muito e tido o especial cuidado de teres visto um bom par de jogos do Astana, a forma eficaz como defende e para o toque de bola de um bom número dos seus jogadores, evitavas estes tipo de comentários "à moda do novo geração benfica".
Mas alguns benfiquistas, sadomasoquistas, gostam disto, de se autoflagelarem.
O teu texto, à excepção da primeira parte é um exemplo disso mesmo.
Até na foto que escolheste para ilustrar o que aconteceu ontem.
Há duas fotos importantes do jogo de ontem. Ou até talvez mais. Mas vou cingir-me a duas - as dos golos Benfiquistas. Essas sim, essas seriam as fotos que eu gostaria de ver aqui. Não é a do RV a compôr o nó da gravata.
Não aprendem. E tu começas também a desaprender.
O Benfica ganhou. GANHOU!
Entendido?
A vitória, deveria ser para ti e para muitos outros pacientes do "síndroma bipolar dos benfiquistas" motivo de satisfação e de reconhecimento do dever cumprido pela equipa do Benfica, inclusive a entrada de mais 1.500.000 euros nas contas do clube. Mas não. É melhor continuar na malhação.
E em vez de te preocupares com o 10 ou o 60 ou 120 à hora, com assobiadelas e afins, começa mas é a pensar que estão onze jogadores do outro lado que também sabem o que estão a fazer.
O Astana até poderá perder os jogos todos e eventualmente levar algum cabaz para o Cazaquistão, mas o que é certo, certinho, é que é uma equipa que não obstante as suas limitações irá sempre dar muito que fazer aos seus adversários. E no Cazaquistão, com determinadas condições, nomeadamente no que concerne ao clima e à distância, nunca será para ninguém uma deslocação fácil.
                            
E com os corruptos de Contumil, qual é o problema? Todos sabemos que é um jogo difícil. Cantaste aqui muitas loas sobre um "equívoco" de seis anos - que foi o que foi, sempre desconcertante com equipas de milhões e milhões - mas o que é também certo, certinho, é que apanhaste lá cinco e ainda há bem pouco tempo vi aqui colocar esse "equívoco" num altar.

Portanto e agora não venhas com as habituais tretas das "opiniões" e de outro tipo de justificações baratuchas, e que há má criação ou outras coisas do género naquilo que eu digo. O que tenho que me insurgir é sempre, mas sempre contra este tipo de análises e abordagens.
A MILITÂNCIA GLORIOSA obrigar-me-á por respeito e paixão ao Benfica a fazê-lo. Dôa a quem doer!
Como dizia o saudoso Artur Semedo, "O Benfica nunca perde, só não ganha às vezes". E eu poderei acrescentar, "O Benfica nunca joga mal, só não joga bem, às vezes"!
Mas nem foi isso que ontem aconteceu.
Uma coisa é certa e lá diz o adágio popular - "Quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele"!

Se o Benfica não ganhar no domingo qual é o problema? Sim, diz lá qual é o problema?
E mesmo se efectuar uma exibição abaixo do normal, qual é o problema?

E se acreditas que o Benfica fará um bom resultado na pocilga de Contumil porque é que estabeleces premissas indiciando exactamente o contrário?

Saudações


Quantos e quantos posts esta gajada não faria se fossem adeptos do lagartêdo!
Isso é que era cá uma produção…
Admito a crítica e a opinião diversa. Bem fundamentada. E uma vez chega e sobra!
Quanto ao Benfica, não admito a malhação sistemática, a falta de senso, o dizer por dizer, o pretensiosismo de quem não joga nem nunca jogará com o baralho todo, de quem está de fora e nem sequer sabe 10% do que lá vai dentro.
Para fazer este tipo de serviço execrável, já bastam “a bola”, o “record”, “o jogo” e toda a merda que enxameia toda a comunicação social desportiva e generalista.

MUDEM DE CLUBE, CRLH!

 


GRÃO VASCO

8 comentários:

RuiL disse...

Apoiado
Rl

Benfiquista do Norte disse...

Acho que te precipitas-te, o Papoila publicou o teu comentário.

NN disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
FranciscoB disse...

Caro Grão Vasco discordo totalmente da sua opinião relativamente ao Papoila.

Embora me pareça impossível, espero q façam as pazes pois o seu Blogue e o do Papoila são 2 dos melhores da Glorisosfera.

GRÃO VASCO disse...

Benfiquista do norte,

Enviei o meu comentário antes das onze da manhã.
Era, três da tarde o comentário foi publicado.
E sabes porquê?
Porque assim foi obrigado, pois das 11 da manha até às 3 da tarde nao o publicou, conforme nao tem publicado alguns.

Saudações

GRÃO VASCO disse...

FranciscoB,

A brincadeira tem de acabar.
Tem sido sistemático esta história de críticas e mais críticas aos jogadores ao treinador, ao dep. de comunicação e ao presidente.

Mas que autoridade moral ou sabedoria dos dossiers e de assuntos diversos do Benfica tem alguém que está de fora e não sabe nem da missa a metade?

Ando cheio dessa merda de andarem a malhar constantemente no Benfica.

E mais, relativamente à publicação do meu comentário quando o enviei não estava lá nenhum comentário. Só depois de eu ter publicado o meu post no meu blogue é que se resolveram a publicar o meu comentário no blogue deles.

De chico-espertice está o mundo cheio.
Quero que eles se fodam!
Eu tive o cuidado e a paciência de os avisar.
Continuaram, tiveram a resposta.
E podem bem limpar o cu ao blogue, pois da minha parte arrumou.

Estou no blogue para defender o Benfica. O meu blogue não é feira de vaidades. De nenhuma espécie! É para o Benfica e para os Autênticos!

Saudações.

GRÃO VASCO disse...

Benfiquista do norte,

Falta-me acrescentar o seguinte.

Ando cheio dessa merda de andarem a malhar constantemente no Benfica.

E mais, relativamente à publicação do meu comentário quando o enviei não estava lá nenhum comentário. Aguardei umas horas. Não aconteceu e é simples deduzir o porquê. Só depois de eu ter publicado o meu post no meu blogue é que se resolveram a publicar o meu comentário no blogue deles.

De chico-espertice está o mundo cheio.

Já é muito difícil precipitar-me, sabes.
Mas de qualquer maneira deveria esclarecer-te muito bem sobre o acontecido.

Saudações.

Anónimo disse...

Caro Consócio Grão Vasco,

Subscrevo tudo o que escreveu !

Mais: folgo muito em saber que usando a sua sabedoria eloquente não lhes dá “descanso”; Em boa verdade, também não o merecem !

Quando refere o Artur Semedo lembrou-me um vizinho que tive (nos tempos de estudante) – cidadão cabo verdiano / português, e que dizia:

“O Benfica nunca perde, às vezes deixa é ganhar os outros”, - rematando posteriormente para que dúvidas não soçobrassem:

O “Benfica é como o 25 de Abril: sempre !”

Nunca me esquece ….quando do golo do Luisão, frente ao lagartedo e que nos deu o título de 2005, após viva discussão, foi proibido de entrar na tasca onde no Bairro se via a bola e onde um dos gerentes (que eram cunhados) era / é do SCP e, o outro, era / é Benfiquista…..não vergou e saiu de cabeça levantada para só lá entrar meses mais tarde após azia ter passado …..

Saudações Gloriosas de um Autêntico,
José G.

P.S. no seu post do Arturinho, só faltou mencionar a “Mãozada” do Mangala há dois anos e que, na sequência do canto, o E. Garay (qual Eusébio, pois nesse jogo foram 11 que entraram em campo), viria a facturar o 2-0…………caso contrário, lá teríamos que aguentar o grémio o jogo todo tremido até ao final…..

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...