18.11.15

Octávio Troll, o anão coxo



O esgoto de Contumil foi o seu berço; dele emergiu um mostrengo a pedir meças à criação mais bastarda de Frankstein. Escorraçado pelo seu primeiro dono, espantado pela terrível malina das suas bufas, foi depois plantar fruta para Palmela. Porventura, é das figuras mais sinistras e odientas que o mundo futeboleiro indígena já teve; hibernou durante anos até que um vendedor de banha-da-cobra – o Analfabeto dos Peaners – o desenterrasse novamente para fazer o trabalho sujo que outros dispensam.

 

Hoje, ocupa o lugar de esbirro principal de Gorducho de Carvalho, o chefe dos trolls do fôsso do lagartêdo. Na sua função de incendiário rasteiro até poderá ganhar algumas vezes ao Glorioso, mas o seu estatuto de anão coxo, para além de troll, mantê-lo-á como sempre foi – pequenino em carácter e em altura, mancando notória e mentalmente para o resto da sua vida.

 

Se numa semana actua como trauliteiro, malhando junto à linha lateral de qualquer campo, fazendo marcação cerrada ao bandeirinha mais próximo e acicatando a assistência, provocando a sua ira, na seguinte, veste o uniforme roto e sebento de arruaceiro militante comprado na Feira da Vandoma, na Palermo portuguesa, e aí está ele a debitar em tudo o que é jornal, rádio ou televisão as mais infames provocações para cima do Glorioso.

 

A verdade, é que no fôsso do lagartêdo, actualmente um verdadeiro coio, onde até um vicentino olímpico se dá ao desplante de se acoitar, se juntou uma pandilha de trogloditas nunca vista, alguns deles “fiéis seguidores” de uma escola de bandidagem nascida na Palermo portuguesa vai para trinta anos, onde beberam da mesma obsessão patológica, da mesma linguagem ordinária e imbecil, dos mesmos gestos, da mesma filha-da-putice de sempre, que fizeram da arruaça, da ofensa, do enxovalho, do conflito gratuito, parte integrante do seus péssimos caracteres sem escrúpulos que não olham a meios para alcançar os seus propósitos.

 

Com este bando de energúmenos, nunca em tempo algum poderá haver contemplações, tolerância ou compaixão.

O Benfica e os Benfiquistas – não, não incluo, nem nunca poderia incluir neste grupo Glorioso, aquele bando demencial que chafurda, também ele, num lamaçal pestilento chamado novo geração benfica e seus apêndices – sempre que puderem, deverão sem dó nem piedade ganhar-lhes, nem que seja por meio-golo ou um décimo de ponto, quaisquer que sejam os campos de batalha ou as circunstâncias mais adversas.

 

É isso que espero já no sábado próximo.

Todos eles, os trolls do lagartêdo regressarão à sua verdadeira dimensão – uma pequenez cheia de complexos em relação ao Glorioso - tal e qual como o horrível, desajeitado e rancoroso anão coxo, uma criatura que bem poderia ter como pai essa eminência esotérica de pacotilha chamada Mestre Albes do Celse. Afogar-se-ão, mais tarde ou mais cedo no chafurdo que criaram. E Octávio Troll será o primeiro. É que ele é o mais pequenino de todos.

 


GRÃO VASCO

1 comentário:

Anónimo disse...

UM SAPO A FALAR DUM ELEFANTE ???

ALGUEM ACORDE ESTE SENHOR (INVEJOSO???)
QUE UMA COIS É UM HEPTA FINALISTA
DA LIGA DOS CAMPEÕES
OUTRA COISA É UM ZERISTA FINALISTA

(HEPTA FINALISTA NEM DAQUI A MIL ANOS)

UMA COISA É O REAL MADRID
OUTRA COISA É O BILBAU OU O BÉTIS

UMA COISA É O BENFICA
OUTRA COISA É O SCLISSABON

SÃO REALIDADES DIFERENTES

«Há que tirar o chapéu ao Benfica, tem-se vendido bem nos últimos anos» - Bruno de Carvalho
00:33 - 20-11-2015
A- A A+
Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, comentou os recentes estudos de que o Benfica é o clube com mais seguidores em Portugal, mas que o FC Porto é o que tem mais apoio em todo o mundo, estando os dois clubes à frente dos ‘leões’.

«Isto sinceramente dá vontade rir. Ou o Benfica é o maior, ou agora é o FC Porto... Faz-me rir enquanto pessoa porque não tem substância nenhuma. Vamos inventando...É tudo muito ridículo. Mas falando agora seriamente, porque é que isto se passa? Porque estamos numa altura séria de direitos televisivos, patrocínios, publicidades... Há muitas negociações em cima da mesa. Não estou a dizer que o Benfica e Porto têm grande dimensão, mas não tenho dúvidas nenhumas que é importante ter a noção clara que a dimensão nacional e internacional do Sporting é grande e não fica atrás», começou por defender o dirigente em entrevista à Sporting TV, deixando depois algumas ´farpas´ ao Benfica:

Isto não mata mas mói. O estudo dos 14 milhões que não existem. Não se pode passar a barreira do ridículo, mas está muito dinheiro em cima da mesa e estão a vender-se a si próprios. Há que tirar o chapéu ao Benfica, tem-se vendido muito bem nos últimos anos. Tentaram colar à pressão os 14 milhões, porque se calhar estão a pensar em patrocínios e na sua televisão… Uma mentira contada muitas vezes e repetida por várias pessoas torna-se verdade… Tem muito peso a forma como o Benfica se soube vender, naquilo que é uma ideia perfeitamente errada por parte das empresas daquilo que é o real tamanho dos três grandes clubes», terminou.

COMENTÁRIOS VISTOS NA NET:

O ESPORTE TAMBÉM SE VENDE BEM. É UM FARTOTE DE PATROCINADORES E "NAMINGS" PARA O ESTÁDIO LOL
ATÉ NO TORNEIO QUE PARTICIPARAM NA ÁFRICA DO SUL,
O ORGANIZADOR DEMITIU-SE,
NÃO HAVIA PESSOAS A ASSISTIREM AOS JOGOS, POIS NUNCA TINHAM OUVIDO FALAR
NO COLOSSO ESPORTE.
SÓ DEU PREJUÍZO E TÃO CEDO NINGUÉM OS CONVIDA! BUÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAA KKKKKKKKKKKKK

Sócios em condições de votos (vivos com as quotas em dia) ultimas eleições do Sporting, 32 mil.
O resto é fartote de riso. Alguém diga a este senhor que o Benfica faz mais com quotas que o Porto e Sporting juntos

CONCLUSÃO
REDUZAM-SE À SUA VERDADEIRA DIMENSÃO NATURAL

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...