12.2.17

O regresso do Apito Dourado



Em 30 de Dezembro do pretérito ano, publiquei neste espaço um post com duas fotos bem expressivas e com o título “Regresso ao passado”, que alertava para a iminência de um conjunto de acções terroristas, por parte da quadrilha de criminosos do Freixo, que continua impunemente a actuar a norte, sem que a Justiça em Portugal tenha tomado as devidas providências no sentido de evitar que a situação se agravasse ainda mais.

Vou repetir. Acções terroristas!

O país assistiu a um triste espectáculo de terror, oferecido por muitos repórteres e respectivos órgãos da CS, especialmente das cadeias de televisão, ávidos de escandaleiras e que sem escrúpulos, deram voz e tempo de antena a fulanos que a esta hora deveriam estar, sim, numa cadeia. Basta lermos alguns “livros” publicados recentemente para constatarmos dos crimes e atropelos à justiça e aos cidadãos por parte de energúmenos devidamente identificados que continuam a passear-se na Palermo portuguesa proferindo ameaças públicas a tudo e a todos, neste último caso a árbitros de futebol, sem que sejam condenados.
É a rebaldaria que grassa num país sem rei nem roque. Uma porca miseria, que envergonharia os responsáveis e governantes em qualquer país dito civilizado. A civilização parece que ainda não chegou a Portugal, muito particularmente a uma zona problemática como é a cidade do Porto e seus arredores, em que a bandidagem ribeirinha, e não só, continua impune e a fazer o que quer, ao serviço e em nome de um clube que em tempos foi condenado por corrupção, o grémio batoteiro já bem conhecido na europa do futebol pelas falcatruas e escândalos em série e que segundo Ferguson comprava títulos nos supermercados e de quem Santiago Segurola disse um dia num dos artigos que escreveu, ter uma imagem vergonhosa em tudo semelhante à corrupta Juventus de Turim.

Tudo isto, porquê?
Porque o Sport Lisboa e Benfica tem ganho quase tudo no futebol e mesmo no desporto em geral!

Desde que recentemente, o terror se instalou no futebol, tendo como alvo os árbitros – inclusive foi dada em determinada altura, protecção policial a alguns da categoria de élite, bem como às suas famílias e casas – o fcporto começou a ser claramente beneficiado e protegido, com o Benfica a ser escandalosamente prejudicado.

Eu pergunto:
- Como pode Manuel Mota arbitrar um jogo do Benfica em condições normais, se o estabelecimento de restauração - taberna da Esquiça, Fafe - do pai de um colega seu, Jorge Ferreira, foi num passado bem recente, alvo de uma visita “surpresa” por parte dos famigerados superdragões e os talhos do próprio, vandalizados, com ameaças à sua integridade física, quando o fcporto e o sporting perdiam para o campeonato, sem que dessas acções coercivas se procurassem e punissem os seus responsáveis?

A evidência de uma estratégia espúria com os mesmos requintes do célebre Apito Dourado aí está, com os responsáveis do nosso futebol, mudos e quedos ou assobiando para o ar.
O fcporto começa a ganhar com a batota habitual e já está tudo bem no “reino da Dinamarca”, com a quadrilha mediática composta por um punhado de safardanas, a pensar que enerva o Benfica e os Benfiquistas.
Como estão tão enganados. A experiência diz-nos que este tipo de jogo rasteiro que em tempos deu os seus frutos e também muita “fruta”, especialmente a de dormir, vinda expressamente do Brasil para saciar paixões, duartes e outros figurões pelo mandante da Madalena“a fruta? Ah sim, a fruta… já foi mandada…” - só vingará novamente se o Benfica e os Benfiquistas adormecerem e ficarem impávidos a olhar inertes para este despautério. Não creio que isso possa vir a acontecer.

O Sport Lisboa e Benfica e todos nós, Benfiquistas, devemos isso a nós próprios. E sendo assim há que denunciar alto e bom som, apelando a todas as entidades para que façam o que tem de ser feito – punir os infractores, tais como aqueles senhores de bandeira na mão que à descarada têm prejudicado o Glorioso – os jogos do Boavista e Setúbal especialmente, mas também outros em que foi por demais evidente a desigualdade nos critérios de análise de lances, com especial realce para a não marcação de faltas graves e agressões violentas - e também os seus superiores pela reincidência nas suas nomeações.

O que é que leva o Fontelas e sus muchachos (oh, Paulo Costa… sim, Paulo Costa, estás aí?) a nomearem o tal de árbitro assistente de nome José Gomes (de Braga) para um segundo jogo no Estádio da Luz, quando no primeiro, o do Benfica-Boavista, conseguiu validar três jogadas ilegais que deram nos três golos dos forasteiros?
Como pode ser nomeado um árbitro assistente para o jogo do Benfica, em Setúbal, que no seu facebook demonstra todo o seu fanatismo clubístico em prol do fcporto e que no fim do jogo, com o Benfica a perder, acaba por ignorar o penalty do defesa do Vitória de Setúbal sobre o benfiquista Carrillo que daria certamente o empate?
Mas para lá desta bandalheira toda, ainda há que referir todos aqueles apitadeiros e seus assistentes que nos jogos em que o Benfica ganha, tentam atrasar a todo o custo a vantagem do Benfica, adiando o golo inaugural e os seguintes, com complacência perante queimas de tempo, simulação de lesões, jogo violento não punido adequadamente, recorrências sistemáticas a um anti-jogo, etc., etc., etc. Se os árbitros estão condicionados perante esta pouca vergonha das ameaças e do terror que elas contêm, que os responsáveis assumam a suas responsabilidades entregando as nomeações à Justiça portuguesa! Porque não?

O Apito Dourado regressou numa segunda versão tão igual à primeira. As putas andam arredias, não vá o diabo do You Tube tecê-las outra vez, mas as técnicas da coacção e do terror, da chantagem, da mentira, da suspeição, continuam.
A nossa missão, como era previsível, não será fácil. Teremos de continuar a dar o nosso apoio e o nosso melhor, e sempre que nos prejudiquem denunciar, denunciar, denunciar e utilizar todos os meios disponíveis para anular toda esta pouca vergonha. É que eles, os morcões azuis e broncos do Freixo e os superdragões da Ribeira com a conivência dos gangsters e mafiosos de topo da Palermo portuguesa não descansarão nas tentativas de apearem o Benfica da liderança do futebol e do desporto em geral.

Por último, dizer-vos que também alguns ex-apitadeiros, agora com funções de cumentadeiros, como são os casos de Duarte Gomes e Marco Ferreira, para já não falar do triunvirato arbitral do pasquim desportivo nojento, que se publica a norte, enveredarem por um tipo de comportamento que só vem confirmar que viveram a época do Apito Dourado em todo o seu esplendor. É deprimente e miserável como é que este dois “canhangulos de carregar pela boca” são tão incoerentes na análise de lances semelhantes e muito especialmente quando essas análises envolvem jogadas do Benfica.
Para esses, o meu “vão bardamerda”, bem à portuguesa, pelo menos para eles verem a porcaria que escrevem e vomitam nos jornais desportivos.


GRÃO VASCO


5 comentários:

Anónimo disse...

Caro Grão Vasco,

Mais uma vez, tiro o chapéu a mais esta sua demonstração de enorme benfiquismo! Concordo plenamente com tudo o que escreveu, até porque vivi durante 13 anos na cidade do Porto e sei como as "coisas" lá funcionam, como os benfiquistas sentem medo de sair à rua para comemorar os títulos do Glorioso!
No entanto, gostava de lhe perguntar o seguinte... Acha que o "nosso" Benfica tem estado mesmo atento? Acha que a "nossa" direcção está a tomar as devidas diligências para defender o clube dos ataques de que tem sido vítima nas últimas semanas (mesmo quando ganha)? É que nós adeptos, pouco temos visto... o jogo de Braga está já aí e os "outros" irão apostar as fichas todas! É um jogo em que normalmente sentimos enormes dificuldades... estou bastante apreensivo e espero sinceramente que não percamos o 1º lugar, porque depois disso... já era! Todos sabemos como as coisas funcionam em Portugal e será de grande importância chegarmos ao jogo com "eles" em primeiro lugar, para serem eles a sentir a pressão e não o contrário!
Espero estar enganado! Saudações Benfiquistas!

Luís

Anónimo disse...

Concordo com o Grao Vasco e com este comentario

Anónimo disse...

""Anónimo16 fevereiro, 2017 01:13

GRANDE BRONCA TAMBÉM AS NOMEAÇÕES FEITAS PELO MEDROSO FONTELAS PARA A PRÓXIMA JORNADA. São de tal modo escandalosas que é legítimo perguntar ao sr Fontelas o que é que o está a condicionar??? Se não tem condições se está acagaçado saia e passe as nomeações à PJ. Assim é que não pode continuar. Fontelas rua. Está a prejudicar o futebol. Nomeia pela terceira vez para o FCP o apintador que xistralhou o SLB contra o Boavista com 3 golos ilegais e que aos 4 minutos expulsou um jogador do Feirense no jogo contra o FCP, que vai ter 2 fiscais que tramaram o SLB recentemente em Setubal e contra o Boavista. UM ESCÂNDALO. O SLB leva com o apintador que nos tramou na taça da liga contra o Moreirense. VIVA A VERDADE DESPORTIVA. VIVA. Só os nossos jogadores nos podem salvar. Querem dar o título à frutaria por decreto. Vai-te embora Fontelas não sejas medroso""

PERDERAM A VERGONHA
JÁ NEM DISFARÇAM

FALTA POUCO PARA SE ATINGIR A PERFEIÇÃO
OS JOGOS DO SLB E DO FCP (foi com p.)
terem a apintá-los:
PC, auxiliado por
Reinaldo Teles e
Fernando Gomes
e 4º árbitro Lourenço Pinto

Assim é que estaria como deve ser

MAS FALTA POUCO

Anónimo disse...

CAROS AMIGOS E COMPANHEIROS
ACABAMOS DE ASSISTIR A UMA VERGONHOSA ARBITRAGEM
NESTA PRIMEIRA PARTE NO FCP X TONDELA

AO MELHOR ESTILO DOS TEMPOS DA FRUTA E CHOCOLATES

DEPOIS DO QUE SE ASSISTIU
E JÁ PASSO A RELATAR
ESTE APINTADOR NÃO TEM CONDIÇÕES
PARA APITAR MAIS EM PORTUGAL

ESTE APINTADOR TEM QUE SER JÁ ARRUMADO
POR QUEM MANDA NA ARBITRAGEM

ASISTIU-SE A UM ESCÂNDALO
QUE VAI SER DIFICIL ABAFAR

ESTE APINTANDOR QUE ROUBOU O BENFICA
É O MESMO QUE ESTÁ A ROUBAR O TONDELA

HÁ UM PENALTI A FAVOR DO TONDELA E FECHOU OS OLHOS
(MAS A ESSE AINDA LHE DOU DE BARATO)

O PENALTI A FAVOR DO FCP
FICARÁ NA HISTÓRIA DO RIDICULO
SOARES (UM GRANDE ARTISTA, CUIDADO COM ELE)
ATIROU-SE PARA O CHÃO E PUXOU NA QUEDA
O DEFESA DO TONDELA PARA CIMA DE SI
COMO QUEM PUXA UM COBERTOR

O DEFESA TONDELA CAIU PARA CIMA DO AVANÇADO
PORQUE FOI PUXADO PARA BAIXO

EHEHEHEHEHEHEEHEHEH

VAI FICAR NA HISTÓRIA DO FUTEBOL
E OS COMENTADORES DA SPORTV
PARA TENTAREM DISFARÇAR SÓ DIZIAM
QUE NÃO SE VIA BEM QUEM PUXAVA QUEM
EHEHEHEHEHEHEHEEH

MAS O PIOR ESTAVA PARA VIR
SOARES (O MESMO ARTISTA, CUIDADO QUE ELE É PERIGOSO)
VAI CONTRA UM DEFESA
FERRA-LHE UMA COTOVELADA NA CABEÇA
ARIRA-SE PARA O CHÃO
E....EXPULSÃO DO DEFESA DO TONDELA

EHEHEHEHEHEHEHEHEHEEH

ACABEM COM ESTE FILME

ISTO METE NOJO

ESTE APITADOR TEM QUE SER IRRADIADO

Ó SR FONTELAS SE ESTE TIPO NÃO FOR PARA A JARRA ATÉ AO
FIM DO CAMPEONATO, SERÁ UM ESCÂNDALO

ESTE HOMEM NÃO PODE APINTAR MAIS SLB E FCP

O FCP A JOGAR BOLA CHEGA AO INTERVALO A GANHAR
E A JOGAR CONTRA 10

ESTE CAMPEONATO SE O BENFICA O GANHAR
SERÁ UM MILAGRE

MAS O CULPADO CHAMA-SE FONTELAS
QUE SABE MUITO BEM QUE NÃO PODE MANDAR
ESTE ARTISTA COM UM APINTO NA BOCA
APINTAR ESTES JOGOS

Abelourinha disse...

Mais um escandalo no Ladrão,Filipe faz falta para vermelho sobre Morilho visto ser o ultimo jogador antes do Cacilhas, depois como jogo se complicou, Penalti a favor de mais um mergulhador que ainda é jogador do v. Guimarães mas que pode jogar contra o Porto, expulsão de um jogador do Tondela que leva uma cotovelada de novo mergulhador, e ainda este mesmo arbitro que validou três golos irregulates a favor do Boavista, ao 1,5 minutos exibe num lancezito normal um cartão amarelo sobre o Kaka. Sinto vergonha de o SL Benfica estar a jogar neste campeonato... Parece que fomos mais uma vez comidos de cebolada, agora só falta ao bracaros apagarem de novo a luz... Pobre País corrupto que permite o Pito dourado II.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...