12.2.17

O regresso do Apito Dourado



Em 30 de Dezembro do pretérito ano, publiquei neste espaço um post com duas fotos bem expressivas e com o título “Regresso ao passado”, que alertava para a iminência de um conjunto de acções terroristas, por parte da quadrilha de criminosos do Freixo, que continua impunemente a actuar a norte, sem que a Justiça em Portugal tenha tomado as devidas providências no sentido de evitar que a situação se agravasse ainda mais.

Vou repetir. Acções terroristas!

O país assistiu a um triste espectáculo de terror, oferecido por muitos repórteres e respectivos órgãos da CS, especialmente das cadeias de televisão, ávidos de escandaleiras e que sem escrúpulos, deram voz e tempo de antena a fulanos que a esta hora deveriam estar, sim, numa cadeia. Basta lermos alguns “livros” publicados recentemente para constatarmos dos crimes e atropelos à justiça e aos cidadãos por parte de energúmenos devidamente identificados que continuam a passear-se na Palermo portuguesa proferindo ameaças públicas a tudo e a todos, neste último caso a árbitros de futebol, sem que sejam condenados.
É a rebaldaria que grassa num país sem rei nem roque. Uma porca miseria, que envergonharia os responsáveis e governantes em qualquer país dito civilizado. A civilização parece que ainda não chegou a Portugal, muito particularmente a uma zona problemática como é a cidade do Porto e seus arredores, em que a bandidagem ribeirinha, e não só, continua impune e a fazer o que quer, ao serviço e em nome de um clube que em tempos foi condenado por corrupção, o grémio batoteiro já bem conhecido na europa do futebol pelas falcatruas e escândalos em série e que segundo Ferguson comprava títulos nos supermercados e de quem Santiago Segurola disse um dia num dos artigos que escreveu, ter uma imagem vergonhosa em tudo semelhante à corrupta Juventus de Turim.

Tudo isto, porquê?
Porque o Sport Lisboa e Benfica tem ganho quase tudo no futebol e mesmo no desporto em geral!

Desde que recentemente, o terror se instalou no futebol, tendo como alvo os árbitros – inclusive foi dada em determinada altura, protecção policial a alguns da categoria de élite, bem como às suas famílias e casas – o fcporto começou a ser claramente beneficiado e protegido, com o Benfica a ser escandalosamente prejudicado.

Eu pergunto:
- Como pode Manuel Mota arbitrar um jogo do Benfica em condições normais, se o estabelecimento de restauração - taberna da Esquiça, Fafe - do pai de um colega seu, Jorge Ferreira, foi num passado bem recente, alvo de uma visita “surpresa” por parte dos famigerados superdragões e os talhos do próprio, vandalizados, com ameaças à sua integridade física, quando o fcporto e o sporting perdiam para o campeonato, sem que dessas acções coercivas se procurassem e punissem os seus responsáveis?

A evidência de uma estratégia espúria com os mesmos requintes do célebre Apito Dourado aí está, com os responsáveis do nosso futebol, mudos e quedos ou assobiando para o ar.
O fcporto começa a ganhar com a batota habitual e já está tudo bem no “reino da Dinamarca”, com a quadrilha mediática composta por um punhado de safardanas, a pensar que enerva o Benfica e os Benfiquistas.
Como estão tão enganados. A experiência diz-nos que este tipo de jogo rasteiro que em tempos deu os seus frutos e também muita “fruta”, especialmente a de dormir, vinda expressamente do Brasil para saciar paixões, duartes e outros figurões pelo mandante da Madalena“a fruta? Ah sim, a fruta… já foi mandada…” - só vingará novamente se o Benfica e os Benfiquistas adormecerem e ficarem impávidos a olhar inertes para este despautério. Não creio que isso possa vir a acontecer.

O Sport Lisboa e Benfica e todos nós, Benfiquistas, devemos isso a nós próprios. E sendo assim há que denunciar alto e bom som, apelando a todas as entidades para que façam o que tem de ser feito – punir os infractores, tais como aqueles senhores de bandeira na mão que à descarada têm prejudicado o Glorioso – os jogos do Boavista e Setúbal especialmente, mas também outros em que foi por demais evidente a desigualdade nos critérios de análise de lances, com especial realce para a não marcação de faltas graves e agressões violentas - e também os seus superiores pela reincidência nas suas nomeações.

O que é que leva o Fontelas e sus muchachos (oh, Paulo Costa… sim, Paulo Costa, estás aí?) a nomearem o tal de árbitro assistente de nome José Gomes (de Braga) para um segundo jogo no Estádio da Luz, quando no primeiro, o do Benfica-Boavista, conseguiu validar três jogadas ilegais que deram nos três golos dos forasteiros?
Como pode ser nomeado um árbitro assistente para o jogo do Benfica, em Setúbal, que no seu facebook demonstra todo o seu fanatismo clubístico em prol do fcporto e que no fim do jogo, com o Benfica a perder, acaba por ignorar o penalty do defesa do Vitória de Setúbal sobre o benfiquista Carrillo que daria certamente o empate?
Mas para lá desta bandalheira toda, ainda há que referir todos aqueles apitadeiros e seus assistentes que nos jogos em que o Benfica ganha, tentam atrasar a todo o custo a vantagem do Benfica, adiando o golo inaugural e os seguintes, com complacência perante queimas de tempo, simulação de lesões, jogo violento não punido adequadamente, recorrências sistemáticas a um anti-jogo, etc., etc., etc. Se os árbitros estão condicionados perante esta pouca vergonha das ameaças e do terror que elas contêm, que os responsáveis assumam a suas responsabilidades entregando as nomeações à Justiça portuguesa! Porque não?

O Apito Dourado regressou numa segunda versão tão igual à primeira. As putas andam arredias, não vá o diabo do You Tube tecê-las outra vez, mas as técnicas da coacção e do terror, da chantagem, da mentira, da suspeição, continuam.
A nossa missão, como era previsível, não será fácil. Teremos de continuar a dar o nosso apoio e o nosso melhor, e sempre que nos prejudiquem denunciar, denunciar, denunciar e utilizar todos os meios disponíveis para anular toda esta pouca vergonha. É que eles, os morcões azuis e broncos do Freixo e os superdragões da Ribeira com a conivência dos gangsters e mafiosos de topo da Palermo portuguesa não descansarão nas tentativas de apearem o Benfica da liderança do futebol e do desporto em geral.

Por último, dizer-vos que também alguns ex-apitadeiros, agora com funções de cumentadeiros, como são os casos de Duarte Gomes e Marco Ferreira, para já não falar do triunvirato arbitral do pasquim desportivo nojento, que se publica a norte, enveredarem por um tipo de comportamento que só vem confirmar que viveram a época do Apito Dourado em todo o seu esplendor. É deprimente e miserável como é que este dois “canhangulos de carregar pela boca” são tão incoerentes na análise de lances semelhantes e muito especialmente quando essas análises envolvem jogadas do Benfica.
Para esses, o meu “vão bardamerda”, bem à portuguesa, pelo menos para eles verem a porcaria que escrevem e vomitam nos jornais desportivos.


GRÃO VASCO


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...