7.11.17

Os palhaços dorminhocos



Basta o Benfica espirrar uma tweetada para que esta conhecida parelha de palhaços - Fontelas & Luciano - por conveniência acorde estremunhada de uma longa letargia de meses.

Só agora, e fazendo o jogo do dono do circo, o famigerado Belfodil d’Ornelas, vieram a terreiro rasgar as suas indumentárias circenses dizendo indignados e angustiados que “os clubes atingiram o ponto máximo de agressividade”, e “não admito que os clubes acusem os árbitros de errar de forma premeditada”, no caso do Fontelas, e “o querer ganhar a qualquer custo continua” da autoria do Luciano.

Porquê agora?
Pois desta vez aconteceu que Benfica e Sp. de Braga arrearam forte e feio nas arbitragens e nas nomeações. O despautério, o regabofe já estavam a ultrapassar as marcas. Durante meses e meses têm sido ataques constantes, decorrentes inclusivamente desde a época passada, com os grémios do Cuspe e da Fruta lançando suspeições e insinuações sobre os árbitros, falando em Liga Salazar, e com Fontelas & Luciano num silêncio cúmplice, num sono profundo e prolongado, evitando insurgirem-se contra as descabeladas diatribes do Belfodil d’Ornelas e do seu chegamiço, de Xico Canelas a norte e generalizando situações que na realidade estiveram sempre bem identificadas.

Ainda gostaria de saber se aqueles oito árbitros proscritos por esta escumalha já foram deportados para as cavernas do Afeganistão ou se por cobardia não serão mais nenhuma vez nomeados para os jogos do Benfica.

Fontelas & Luciano andaram a dormir por conveniência, não beliscando os grémios que mais têm feito por lançar a confusão, o ódio e a suspeição no futebol e particularmente sobre os árbitros. Num deles jogam os seus filhos.
Conflitos de interesses?
“Tá bem tá” que estas matérias não se aplicam ao futebol…

Vêm agora falar em ponto máximo de agressividade?
A cobardia é tal que se escusam em identificar os autores ou mentores dessa agressividade que anda há meses a inundar diariamente o futebol.
Ou por acaso estes dois palhaços desconhecem os castigos disciplinares, os abusos, os insultos, as difamações e as constantes transgressões e infracções que esta escumalha cuspideira e fruteira comete semana após semana?
E este momento foi escolhido para fazerem estas declarações, porquê?
O que parece evidente é que só quando o Benfica protesta e faz severos reparos a esta trapalhada arbitral e a quem a dirige é que os palhaços entram em cena para fazer o seu número de circo.

Por fim, quero dizer-vos que quando vi a imagem que ilustra este post, imaginei este dois mânfios fazendo o seu último número de circo perante a risota total da plateia. Com o dono do circo na pista, e aproveitando aquelas suas vénias tontas à sua claque de fãs, colocaram um apito dourado no seu traseiro, esperando que as ventosidades do bardamerda dessem o silvo necessário para validar mais um golo em off-side do Dasbosta ou marcar um penalty fantasma sobre dito cujo.

“Invictos” lá esperneou o folclórios. “Inbictos” arrotou o desdentado azul e bronco do canal corrupto!

A palhaçada continua daqui a quinze dias… o que eu duvido é que eles, Fontelas & Luciano ainda estejam acordados.


GRÃO VASCO


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...